Da teoria à prática - página 282

 
Yuriy Asaulenko:

OK, vamos olhar para a outra ponta. O estado de um ponto material (que é mais primitivo) já é descrito por um vetor 16-dimensional (se não me esqueci)). Uma dimensão é esquecida, e todos os nossos cálculos são totalmente inúteis.

E A_K2 - olhado em uma dimensão - não, diz que o processo é não-markoviano.

E eu digo que um vetor 4-dimensional já descreve muito bem o processo e já nos permite obter uma previsão adequada em um intervalo curto para 70% do intervalo de tempo do teste. Meus antigos sistemas (antes dos 14-15 anos) usavam isso como uma das condições de entrada/saída. E onde está essa não marcação?

6, eu estava lendo hoje...

 
Renat Akhtyamov:

6, eu li hoje...

Na verdade, para um ponto mate existem até 19.) massa, coordenadas, velocidades, acelerações, forças, momentos, momentos de inércia.

 
Yuriy Asaulenko:

Na verdade, para um ponto mate existem até 19.) massa, coordenadas, velocidades, acelerações, forças, momentos, momentos de inércia.


Yura, bem, bem, bem, bem...

Você já leu tudo isso antes, mas por alguma razão você está tentando confundir as pistas...
 
Renat Akhtyamov:

Yura, bem, bem, bem, bem...

Você já leu tudo isso antes, mas por alguma razão está tentando confundir os traços...

Na verdade, as acelerações são desnecessárias lá, mas precisamos acrescentar velocidades angulares). 19 até agora, se ainda não esqueci.

Bem, eu acho que listei tudo, contei tudo.

Mesmo para seu caso - massa, coordenadas, velocidades, forças - já é 10-dimensional descrever o sistema. Onde está o 6?

 
Yuriy Asaulenko:

Na verdade, as acelerações são desnecessárias lá, mas precisamos acrescentar velocidades angulares). 19 até agora, se ainda não esqueci.

Bem, eu acho que fiz uma lista de tudo, faça as contas.

Mesmo para seu caso - massa, coordenadas, velocidades, forças - já é 10-dimensional. Onde está o 6?

Não tenho palavras, apenas cartas e elas estão acima, na penúltima linha

Naturalmente, a explicação é ainda maior.

Mas é água, não é essa a questão.
 
Renat Akhtyamov:
Não tenho palavras, apenas cartas e elas estão acima, na penúltima linha

Eu não entendo o que não está claro? Parece até estar dentro dos limites de um curso escolar.( Ok, vamos esquecer isso.

Em resumo, antes de trabalhar com um sistema, é preciso definir seu estado, e ele é expresso por um vetor. Como já vimos, mesmo nos casos mais simples com um ponto de tapete.

 
Yuriy Asaulenko:

Eu não entendo o que não está claro? Parece até estar dentro dos limites de um curso escolar.( Ok, vamos esquecer isso.

Em resumo, antes de trabalhar com um sistema, é preciso definir seu estado, e ele é expresso por um vetor. Como já vimos, mesmo nos casos mais simples com um ponto de tapete.

é desnecessário, você não sabe quem eu sou...

O resto está no ponto, eu poderia até acrescentar - finalmente.

 
Renat Akhtyamov:

é desnecessário, você não sabe quem eu sou...

O resto está no ponto, eu poderia até acrescentar - finalmente

A propósito, quem será? Você pode me escrever pessoalmente. Seria mais fácil de comunicar. Tenho-o em meu perfil, se não tiver sido demolido em atualizações.

Quanto às condições do mercado, suponho que seja em torno de um vetor de 15 dimensões. A real dimensionalidade pode ser menor, mas para se livrar do ruído não menos, ou seja, você precisa de pelo menos 15 pontos da história para determinar o estado atual.

 
Yuriy Asaulenko:

A propósito, quem será? Você pode escrever para mim pessoalmente. Seria mais fácil de comunicar. Tenho-o em meu perfil, se não tiver sido demolido em atualizações.

Quanto às condições do mercado, presumo que seja em torno de um vetor de 15 dimensões. A verdadeira dimensionalidade pode ser menor, mas para se livrar do ruído não é possível menos, ou seja, para determinar o estado atual é necessário pelo menos 15 pontos da história.

A distribuição dos incrementos é normal, como esperado.

Portanto, o processo é não-markoviano, como exigido para provar isso!!!


 
Renat Akhtyamov:

Estou aqui sentado coçando minha cabeça..... Isso não pode estar certo.

A distribuição dos incrementos é normal, como esperado. Mas por que é simétrico, apenas uma cópia?

Um erro? :


Se a distribuição dos incrementos for normal - o processo é Wieneriano, ou seja, estacionário e previsível. Descreva a matemática da transformação da BP - é o Graal, vamos investigar. Vamos dividir o dólar em dinheiro, sem ofensa.