Mt4 Fim do apoio. - página 9

 
Реter Konow:

Meu código é difícil de ler? Abra seus olhos - não precisa nem mesmo de comentários. É difícil imaginar um código mais legível. Todos adotam estupidamente o inglês, mesmo que mal o falem (ao contrário de mim). Isto é realmente ridículo.


Tente programar em seu próprio idioma, por uma vez. Sinta a diferença na velocidade de memorização e orientação em grandes volumes de código. Você cuspirá de seu antigo método de programação depois disso.


Embora os estereótipos sejam coisas muito poderosas. Acho que você não vai me ouvir.

Mais uma coisa me veio à mente.

Se você quiser, pode escrever um bom artigo com um exemplo para iniciantes sobre esta porcaria como não programar.

Reg Konow, desculpe as críticas

 
Vitaly Muzichenko:

Sobre o tema do fio.

Se eles quisessem enterrar o MT4 tão urgentemente, não o teriam trazido para o MT5, agora quase tudo no MT5 foi acrescentado ao MT4.

Mas esta não é a razão para sentar-se no MT4 até o último dia, talvez seja melhor mudar para o MT5. Ainda há tempo suficiente.

A razão de sentar-se até o último dia na MT4 é a possibilidade de escolher uma ou outra empresa no mercado de serviços. Por que estreitá-lo? Mas isso não é motivo para rejeitar o MT5, ele também se depara. Em 170 empresas, parece que eles teriam dado outra lista. O número de empresas na MT4 não é publicado há muito tempo, cerca de 5 anos atrás o número 400 foi publicado.

Mas por que trocar, eu não entendo. O que o impede de trabalhar tanto lá quanto lá?

 
Se você apresentar a sua avó com um iPhone ou Android em vez de seu telefone com botão quebrado e tentar explicar todas as novas características em comparação com seu telefone antigo, então 90% do tempo ela dirá que seu telefone antigo era melhor, porque ele tinha botões e você podia sentir com seus dedos qual botão você pressionou. E eu acho que a realização máxima para ela, exceto por fazer ligações, será aprender a enviar SMS, particularmente a avó dotada pode até mesmo ser capaz de ensiná-lo ao Whatsapp. Tudo o mais parecerá uma "quinta roda" para ela. E será mais fácil para ela perguntar a alguém na rua como chegar à Rua Lizyukov do que abrir o Google maps. Pois o poder do hábito é imenso!
Mas se você der o mesmo telefone a sua filha ou filho de 5 anos ao mesmo tempo e mostrar todas as suas funções básicas, então 90% do tempo não haverá necessidade de explicá-lo uma segunda vez. Ou talvez você nem tenha que explicar, eles descobrirão por conta própria.
É a mesma coisa com OOP e MQL5.
 
Nikolai Semko:
Se você apresentar a sua avó com um iPhone ou Android em vez de seu telefone com botão quebrado e tentar explicar todas as novas características em comparação com seu telefone antigo, então 90% do tempo ela dirá que seu telefone antigo era melhor, porque ele tinha botões e você podia sentir com seus dedos qual botão você pressionou. E eu acho que a realização máxima para ela, exceto por fazer ligações, será aprender a enviar SMS, particularmente a avó dotada pode até mesmo ser capaz de ensiná-lo ao Whatsapp. Tudo o mais parecerá uma "quinta roda" para ela. E será mais fácil para ela perguntar a alguém na rua como chegar à Rua Lizyukov do que abrir o Google maps. Pois o poder do hábito é imenso!
Mas se você der o mesmo telefone a sua filha ou filho de 5 anos ao mesmo tempo e lhes mostrar todas as suas funções básicas, 90% do tempo não haverá necessidade de explicá-lo uma segunda vez. Ou talvez você nem tenha que explicar, eles descobrirão por conta própria.
É a mesma coisa com OOP e MQL5.

A menos que 'avó' e 'criança' não sejam por idade, mas por atividade mental. Para muitos que fazem uso com sucesso de todas as possibilidades das realidades modernas, muito mais do que a "juventude avançada".

 

Merda... Outro debate "quão bom é o MT4, quão merdoso é o MT5"?

Pessoas, NÃO há diferença significativa entre MT4 e MT5 após a introdução do hedging! Há diferenças nos protocolos de comunicação de baixo nível, e algumas diferenças nas funções.

Na minha opinião, qualquer programador deve ter seu próprio modelo no qual são feitos indicadores, scripts e EAs - e todas as funções de baixo nível devem ser empilhadas nele com "invólucros" que unificam o acesso a todas as operações.

 

Falando da utilidade dos princípios OOP - aqueles que inicialmente seguiram o princípio do encapsulamento - nem mesmo o próprio OOP, mas apenas esse princípio, usando uma abordagem funcional com encapsulamento - foram capazes de passar para o MT5 muito rapidamente.

As dificuldades da transição surgem justamente ali, onde o código é escrito em enormes pedaços, através de cópia, sem qualquer reutilização, sem colocar os procedimentos de baixo nível em blocos separados, misturando a lógica do próprio Expert Advisor com protocolos de trabalho com um servidor comercial, terminal, sistema de arquivos.

Para mim pessoalmente - não há absolutamente nenhuma diferença, seja MT4 ou MT5 - um e o mesmo Expert Advisor é compilado para ambas sem a menor alteração, e trabalha em ambas as plataformas exatamente da mesma forma. E você também pode executá-lo em uma rede MT5 - se houver apenas um pedido em um determinado momento, ele também funcionará sem nenhuma alteração. Se as negociações forem necessárias - então um tal EA não funcionaria na rede. Funcionará, mas muito provavelmente não funcionará como pretendido.

 
Реter Konow:

1. Quanto tempo você teve para redesenhar seu kit de ferramentas?

2. Eu não tenho nada contra o OOP pessoalmente. Pessoalmente, não preciso dela, mas não me importo que outros a usem.

Entretanto, certamente impede que os novatos na programação escrevam seus robôs comerciais e testem suas estratégias o mais rápido possível. Se o OOP é uma barreira para iniciantes, então é ruim para este negócio como um todo (para algotrading). Ela deve ser abolida, caso contrário os recém-chegados não serão seduzidos. imho.


Se uma pessoa é um iniciante e não pode (não quer) usar o OOP, você sempre pode encontrar alguém para obrigá-la a fazê-lo.

 
Mickey Moose:

Se uma pessoa é um iniciante e não pode (não quer) usar o OOP, você sempre pode encontrar alguém para obrigá-la a fazê-lo.

Sim, acho que tanto Peter Konow quanto Sanych Fomenko entendem perfeitamente a essência do OOP! O que é herança, encapsulamento - exatamente. É mais complicado no polimorfismo, mas se necessário, eles o administrarão.

E o propósito do OOP é bastante claro para todos. Sistematização da criação do código e simplificação da manutenção do código. Para o qual você tem que fazer alguns gestos adicionais que no caso de Peter é bastante desnecessário, ele é um titã de lembrar com um esquecimento bem reduzido.

Mas não está claro para mim como OOP e MQL5 podem ser "um obstáculo para iniciantes" em comparação com a MQL4 e o estilo de procedimento ?!

Digam-me, alguém!

 
Mickey Moose:

Se uma pessoa é nova e não pode (não quer) usar o OOP, você pode sempre encontrar alguém que a obrigue a fazer isso por você.

Tudo é muito mais simples. Ninguém proíbe escrever em estilo processual em mql4 e mql5 - absolutamente o mesmo. Assim como com o uso do OOP - em ambos os casos.

É que Peter inventou o problema e está perseguindo-o. Muito provavelmente porque ele próprio é incapaz de entendê-lo. Ou talvez porque ele gosta de superar as dificuldades e complexidades. Dos dois caminhos que levam ao mesmo resultado, ele escolhe o longo e espinhoso. Mas então ele se sente como um programador legal. Acho que esta é a razão por trás de sua aversão ao OOP. Eu poderia estar errado, é claro, mas normalmente sinto as pessoas.

 
Vladimir:

Sobre o tema do fio. Se eu me deparar com uma menção em algum lugar de um CD que parece não conhecer, descubro se ele está na minha lista e, se não estiver, coloco-o na minha lista. Eu faço isso desde 2008. Agora as novas corretoras que aparecem nesta lista ainda oferecem principalmente a MT4. Esses são a maioria deles. Falar sobre o fim de seu apoio é pecar contra a verdade.

Aqui http://ru.forexmagnates.com/opros-kakoy-platformoy-vyi-polzuetes/(06.09.2017) diz que a Metaquotes informa que o número de empresas forex que oferecem MT5 (não exclusivamente, na maioria das vezes oferecendo MT4 ao mesmo tempo) chegou a 170. Amanhã, o mesmo endereço promete resumir os resultados da pesquisa "Qual plataforma você usa? O que será que vai aparecer?

Renat Fatkhullin, CEO da MQ, disse recentemente (não consigo encontrar o link agora) que o suporte da MT4 será feito "até o último cliente".


Uma vez ele disse que também não haveria carrapatos com cadeados no mt5 por uma questão de princípio. Até mesmo proibiu as pessoas de discutir o assunto. Então?