Mt4 Fim do apoio.

 

Um dos usuários me pediu para refazer o programa para a Mt5, argumentando que no próximo ano o suporte para a Mt4 será descontinuado.

Isso é verdade e quem sabe o quê?

 

E eu decidi me mudar. Mais oportunidades. Mais informações....

 

Para que os corretores possam mudar para o MT5, é preciso comprá-lo. E isso não são 3 rublos.

Há muito poucos corretores que proporcionariam as mesmas condições que para o MT5.

Assim, seu cliente ou tem informações privilegiadas de que todos os corretores receberão o MT5 quase de graça, ou isto é uma brincadeira.

 

Isso não pode ser feito. Os centros de negociação não permitem que você faça isso. A grande maioria dos comerciantes prefere o MT4 com terminologia clara: abrir uma negociação, fechar uma negociação, colocar uma ordem pendente, apagar uma ordem pendente. Os comerciantes querem entender as previsões de preços, e se devem abrir ou não um comércio, e onde colocar o SL e TP. E a MT5 força os comerciantes a lidar com uma terminologia nova, desconhecida e confusa: netting, hedging, In, Out, posições, etc., etc. Os comerciantes querem pensar sobre como negociar, não sobre a terminologia que é nova para eles. Os centros de negociação se ajustarão aos traders e as MetaQuotes se ajustarão aos Centros de Negociação que compram MT4 e MT5. Portanto, o suporte MT4 nunca vai parar.

Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Торговая деятельность в платформе связана с формированием и отсылкой рыночных и отложенных ордеров для исполнения брокером, а также с управлением...
 
Victor Ziborov:

Isso não pode ser feito. Os centros de negociação não o permitirão. A grande maioria dos comerciantes prefere o MT4 com terminologia clara: abrir uma negociação, fechar uma negociação, colocar uma ordem pendente, apagar uma ordem pendente. Os comerciantes querem entender as previsões de preços e se querem abrir ou não um comércio. E o MT5 força os comerciantes a entenderem a nova terminologia: netting, hedging, In, Out e assim por diante. Os comerciantes querem pensar sobre como negociar, não sobre a terminologia que é nova para eles. Os centros de negociação se ajustarão aos traders, e a Metaquote se ajustará aos centros de negociação que compram MT4 e MT5. Portanto, o suporte MT4 nunca vai parar.


Mesmo o MOFT ainda não suporta o MT5, o que é frustrante para mim, uma vez que estou me desfazendo nas margens do terreno. E o que significa apoio? Isso significa o lançamento de novas versões? Bem, se não forem encontrados bugs críticos, talvez não haja nenhum novo.

Eu mudei parcialmente para o MT5, mas, como a Dmitiry apontou corretamente, as condições são melhores no MT4, por enquanto.

 
Victor Ziborov:

Isso não pode ser feito. Os centros de negociação não permitem que você faça isso. A grande maioria dos comerciantes prefere o MT4 com terminologia clara: abrir uma negociação, fechar uma negociação, colocar uma ordem pendente, apagar uma ordem pendente. Os comerciantes querem entender as previsões de preços, e se devem abrir ou não um comércio, e onde colocar o SL e TP. E a MT5 força os comerciantes a lidar com uma terminologia nova, desconhecida e confusa: netting, hedging, In, Out, posições, etc., etc. Os comerciantes querem pensar sobre como negociar, não sobre a terminologia que é nova para eles. Os centros de negociação se ajustarão aos traders e as MetaQuotes se ajustarão aos Centros de Negociação que compram MT4 e MT5. Portanto, o suporte MT4 nunca cessará.

A barreira intelectual do uso do MT5 é, naturalmente, maior. Maior tanto para programadores como para usuários regulares. Na minha opinião, foi isso que impediu a plataforma nos últimos anos de assumir a posição de liderança e de deslocar completamente o MT4.

Aplicar medidas severas, como cortar o suporte para a plataforma antiga, é muito perigoso; tornar o MT5 mais confortável e fácil para os usuários é bastante possível e seguro. Pessoalmente, vejo a solução para o problema somente neste caso.

O que devemos fazer para remover as correntes de OOP extras e simplificar a colocação do pedido? Nada. Mas, afinal, muito depende dessas pequenas coisas...

 
Реter Konow:

A barreira intelectual ao uso do MT5 é certamente maior. Mais alto que para programadores........

........

O que devemos fazer para remover características desnecessárias do OOP e simplificar a colocação de pedidos? Nada. Mas, afinal, muito depende dessas pequenas coisas...


Sim, eu vejo que a programação está bem acima de seu beco....

---------

Que diferença faz ou apoia, para mim é mais importante qual plataforma é apoiada pelo corretor desejado e em que plataforma o corretor opera.

Quanto ao apoio, duvido que haja qualquer apoio. Quanto a mim, o mt4 não é inferior ao mt5, ou melhor, depende dos mercados.

 

O ponto é a diferença que existe entre um programador e um desenvolvedor. Estes dois "tipos" são muito diferentes. A diferença é enorme. Um programador é como um trabalhador em uma máquina-ferramenta. Ele tem um estúdio visual e uma linguagem de programação. Ele conhece muito bem suas ferramentas e segue as instruções escritas. O programador, em sua maioria, resolve as tarefas "mastigadas" e "passadas de cima".

Um desenvolvedor é uma coisa bem diferente. Ele/ela não tem que conhecer todas as gentilezas de programação. Também não precisa usar todo o conjunto de ferramentas disponíveis para resolver a tarefa que não requer este conjunto de ferramentas. O desenvolvedor tem um objetivo: criar algo novo. Um desenvolvedor inspeciona cuidadosamente o conjunto de ferramentas antes de trabalhar e remove qualquer coisa supérflua. Ele ou ela procura diligentemente as melhores soluções e pode encontrar uma abordagem não convencional. Eles não têm que seguir todas as regras de estilo e não olham para as soluções de outras pessoas. Ele ou ela tem suas próprias idéias em mente, não as tarefas dos outros.

Portanto, concluo: a complexidade da MQL5, comparada à MQL4, não traz nenhuma vantagem tanto para programadores quanto para desenvolvedores. Por que o desenvolvedor não precisa disso? Simplesmente porque ele ou ela sempre encontrará uma maneira de resolver uma tarefa com o conjunto mínimo de ferramentas. Por que os programadores não precisam disso? Porque as complicações adicionais exigem mais esforço durante seu trabalho.

 
Galina Bobro:

Sim, eu vejo que a programação está bem acima de seu beco....


De modo geral, não sou um programador de modo algum - sou um desenvolvedor nato).
 
Galina Bobro:

Duvido que haja qualquer apoio - no que me diz respeito, o mt4 é tão popular quanto o mt5, ou melhor, depende dos mercados.

Esse é o problema, até agora só "não é inferior", mas deveria ser "muito superior". Esperemos o melhor... Eu sou a favor do MT5.

 
Реter Konow:

A barreira intelectual ao uso do MT5 é certamente maior. Mais alto tanto para programadores quanto para usuários comuns. Na minha opinião, foi isso que impediu a plataforma nos últimos anos de assumir a posição de liderança e de deslocar completamente o MT4.

Aplicar medidas severas, como cortar o suporte para a plataforma antiga, é muito perigoso; tornar o MT5 mais confortável e fácil para os usuários é bastante possível e seguro. Pessoalmente, só vejo a solução para o problema nisto.

O que vale a pena remover os OOP-hacks extras e simplificar a colocação de pedidos? Nada. Mas, ao que parece, muito depende destas pequenas coisas...


Se você não entende as coisas do OOP, isso não significa que outros não entendam. O problema do Monte 5 estava na raiz (falta de locs, colagem de posição). O Monte 5 subiu assim que as localizações foram permitidas.