Sou atormentado por questões do universo - página 9

 
solar:

Vamos colocar um fim total à discussão, confundindo a todos com a questão do que aconteceu antes do big bang do universo ? )))

E também quão objetivamente diferente é o mundo de um homem completo, um homem que nasce cego e surdo no mesmo ponto?

Antes do big bang, havia uma única consciência. Então, decidiu explorar a si mesma. Ela explodiu. Ele criou o mundo que existe. Agora que a consciência está fragmentada. Todos nós somos seus portadores. Estudamos e transmitimos informações para o centro de quem as criou. Ou seja, para nós mesmos. Se ficarmos entediados, paramos de brincar. Vamos nos reunir novamente em uma só consciência.
 
Zhunko:
Antes do big bang, havia uma única consciência. Em seguida, decidiu examinar-se a si mesma. Ela explodiu. O mundo existente foi criado. Agora que a consciência está fragmentada. Todos nós somos seus portadores. Estudamos e transmitimos informações para o centro de quem as criou. Ou seja, para nós mesmos. Se ficarmos entediados, paramos de brincar. Vamos nos reunir novamente em uma só consciência.


Aha, e levaremos um soco na cara pelo caminho.

Custos de produção.

Tomem conta uns dos outros.

 
Zhunko:
Antes do big bang, havia uma única consciência. Então, decidiu explorar a si mesma. Ela explodiu. Ele criou o mundo que existe. Agora que a consciência está fragmentada. Todos nós somos seus portadores. Estudamos e transmitimos informações para o centro de quem as criou. Ou seja, para nós mesmos. Se ficarmos entediados, paramos de brincar. Vamos nos reunir novamente em uma só consciência.


Muito bem, vamos pular o exemplo com três pessoas. Mas de onde vem uma consciência? Ela se criou sozinha? Um trator pode muito bem ser montado por si só a partir de sucatas metálicas.

Sobre este assunto há uma versão melhor, como as pessoas fizeram um computador que acabou indo além de sua compreensão, e criaram tudo por si só. Eu não me lembro do título exato do livro.

Podemos muito bem ser os habitantes de um certo chip em um rack de servidores, com apenas bilhões de servidores como esse na sala.

E nós somos apenas uma simulação, uma reflexão. Para que possamos prever o mundo real que tem sido copiado e executado sem fim.


 
solar:

Muito bem, vamos pular o exemplo de três pessoas. Mas de onde veio a única consciência? Ela se criou sozinha? Um trator pode muito bem ser montado por si só a partir de sucatas metálicas.

Sobre este assunto há uma versão melhor, como as pessoas fizeram um computador que acabou indo além de sua compreensão, e criaram tudo por si só. Eu não me lembro do título exato do livro.

Podemos muito bem ser os habitantes de um certo chip em um rack de servidores, com apenas bilhões de servidores como esse na sala.

E nós somos apenas uma simulação, uma reflexão. Para que possamos prever o mundo real que tem sido copiado e executado sem fim.




Que diferença isso faz.

Dói o dedo do pé.

A garota chora.

A besta ferida ruge, e cada acidente tem um sobrenome.

 
Dersu:


Que diferença isso faz.

Dói o dedo do pé.

A garota está chorando.


Seu dedo dói? Amputar!
 
solar:

OK, vamos pular o exemplo de três pessoas. Mas de onde veio a única consciência? Foi criado por si só? Um trator pode muito bem ter se montado a partir de sucata.

Há uma versão melhor sobre o assunto, sobre como as pessoas fizeram um computador que eventualmente foi além de sua compreensão, e criou tudo por si só. Eu não me lembro do título exato do livro.

Podemos muito bem ser os habitantes de um certo chip em um rack de servidores, com apenas bilhões de servidores como esse na sala.

E nós somos apenas uma simulação, uma reflexão. Para que possamos prever o mundo real que tem sido copiado e executado sem fim.

Sempre foi.

Uma última pergunta.

 
solar:

Seu dedo dói? Amputar!

O melhor analgene é uma guilhotina?

Canais.

Muito bem, boa noite.

 
Zhunko:

Sempre foi.

Uma última pergunta.



É mais uma questão de fé, então. Pessoalmente, duvido do fato de que algo inteligente possa se organizar. E a idéia de que sempre esteve presente (uma única consciência) implica algum tipo de lógica e conjunto de regras .

Mas é certamente a resposta mais conveniente )))), removendo pensamentos desnecessários.

P.S. Sim, esse livro em particular. Parece um pouco mais perto de mim, no entanto.

 
Zhunko:

Sempre foi.

Uma última pergunta.


Da mesma forma...


"O Tau Zero de Paul Anderson ainda está no ar".)

 
solar:

É mais uma questão de fé, então. Pessoalmente, duvido do fato de que algo inteligente possa se organizar. E a idéia de que ela sempre esteve presente (uma única consciência) implica algum tipo de lógica e conjunto de regras.

Mas é certamente a resposta mais conveniente )))), removendo pensamentos desnecessários.

P.S. Este livro em particular. Parece um pouco mais perto de mim, no entanto.

É chamado de Atman no Hinduísmo. Os Toltecas a chamam de Águia. Este aqui somos nós. Todos são um canal de observação. Ou seja, em comunicação direta com Deus.

Não há lógica aí. É apenas um jogo. As pessoas podem insinuar, inventar... com base em preferências pessoais.