Sou atormentado por questões do universo - página 8

 
1.ULAD:
Explique a um ignorante do ponto de vista físico por que a bateria de um carro fica mais pesada após o carregamento? E eu o perdoarei por todos os disparates que você já escreveu.

Pergunta engraçada)

1. Só para rir:
Os elétrons extras acumularam muito desde a carga, e sua massa atingiu uma quantidade significativa)))))


2. Mais seriamente:

Durante a carga a densidade do eletrólito aumenta, respectivamente a massa do eletrólito aumenta no mesmo volume...Por quê? Os químicos devem ser perguntados....

Quem lhe disse isso? Você já ligou uma bateria a um testador sem peso?

 
Sepulca:

Pergunta engraçada)

1. Por diversão:
Muitos elétrons extras se acumularam desde a carga e sua massa atingiu uma quantidade significativa)))))


2. Mais seriamente:

Durante a carga a densidade do eletrólito aumenta, respectivamente a massa do eletrólito aumenta no mesmo volume...Por quê? Os químicos devem ser perguntados....

Quem lhe disse isso? Você já ligou uma bateria a um testador sem peso?

O ponto 3 é o menos errado).
 
artmedia70:
Agora estou assombrado por uma pergunta: o que é uma "visão do mundo"? Eu sei sobre o universo. Por favor, me esclareçam.
É o produto de um cruzamento genético de "visão de mundo" e "criação". Uma espécie de combinação não-linear de uma e outra.
artmedia70:
Retribuição - Eu sei... por mérito, por exemplo. Um edifício é uma construção, uma estrutura, mas uma recompensa é algum tipo de recompensa pela criação

Sim. Não faz sentido.

Na verdade, a recompensa é a reação do cérebro (na forma de depressão) à tentativa de passar o desejável (inventado, subjetivo) como o real (objetivo).

;)
 

Na verdade é um bom tópico que o Mosquito levantou, kudos... :)

E não se trata de quão boas são as "novas teorias" da "nova física". Eles também são modelos com necessidade e, portanto, podem ser melhorados.

Está na observação inegável (para mim) que os físicos e outros "cientistas" são pessoas e "como todas as pessoas" querem parecer inteligentes, querem comer, querem sexo e outros prazeres, e muitas vezes querem muito mais do que querem "verdade científica objetiva", por isso mentem. Eles mentem individualmente e em conluio com outros "cientistas". Nem sempre, é claro - somente quando... quando o "indicador de contexto" indica que mentir é "energeticamente mais rentável" do que admitir os "fatos".

// "Fatos" entre aspas, pois não é simples e requer definições que, por sua vez,são sempre dependentes do contexto.

 

Continuando a declarar meus mal-entendidos.

Mal-entendido nº 2. Uma vez perguntei: onde está o centro do universo e onde está o fim do universo? Foi-me explicado que tudo em nosso Universo é o centro porque em qualquer ponto do Universo haverá expansão, ou seja, as galáxias estarão recuando a partir desse ponto. Não há fim para o universo. Foi-me explicado desta maneira. Imagine que vivemos no espaço bidimensional, que é a superfície de uma esfera no espaço tridimensional da qual nós, como seres bidimensionais, nada sabemos. E o balão está aumentando de tamanho (expansão do universo) como se alguém o estivesse inflando:

Eu entendo. Mas surgiram novas questões. Se começássemos a viagem a partir de um ponto, eventualmente chegaríamos ao ponto original. E a luz? A luz neste espaço bidimensional só pode se propagar ao longo da superfície. Ela também pode eventualmente chegar a seu ponto de emissão. Portanto, se tivéssemos um telescópio muito potente, não importava a direção que olhássemos, teríamos nos visto há vários bilhões de anos. Surge então uma questão ainda mais interessante. O que nos faz ter certeza de que o universo tem 13,8 bilhões de anos de idade? Se a luz e outras radiações eletromagnéticas em nosso Universo viajam em uma "superfície" tridimensional fechada, então é possível que as observemos após terem feito várias rotações em nossa "esfera" do Universo. Então é bem possível que muitas das galáxias observadas pelo telescópio Hubble sejam nossa Via Láctea, mas há vários bilhões de anos (ou seja, olhando para nós mesmos, mas no passado). É então possível que o Universo seja muito mais jovem do que supomos e tenha muito menos galáxias do que vemos.

 
gpwr:

Continuando a declarar meus mal-entendidos.

Mal-entendido nº 2. Uma vez perguntei: onde está o centro do universo e onde está o fim do universo? Foi-me explicado que tudo em nosso Universo é o centro porque em qualquer ponto do Universo haverá expansão, ou seja, as galáxias estarão recuando a partir desse ponto. Não há fim para o universo. Foi-me explicado desta maneira. Imagine que vivemos no espaço bidimensional, que é a superfície de uma esfera no espaço tridimensional da qual nós, como seres bidimensionais, nada sabemos. E o balão está aumentando de tamanho (expansão do universo) como se alguém o estivesse inflando:

Eu entendo. Mas surgiram novas questões. Se começássemos a viagem a partir de um ponto, eventualmente chegaríamos ao ponto original. E a luz? A luz neste espaço bidimensional só pode se propagar ao longo da superfície. Ela também pode eventualmente chegar a seu ponto de emissão. Portanto, se tivéssemos um telescópio muito potente, não importava a direção que olhássemos, teríamos nos visto há vários bilhões de anos. Surge então uma questão ainda mais interessante. O que nos faz ter certeza de que o universo tem 13,8 bilhões de anos de idade? Se a luz e outras radiações eletromagnéticas em nosso Universo viajam em uma "superfície" tridimensional fechada, então é possível que as observemos após terem feito várias rotações em nossa "esfera" do Universo. Então é bem possível que muitas das galáxias observadas pelo telescópio Hubble sejam nossa Via Láctea, mas há vários bilhões de anos (ou seja, olhando para nós mesmos, mas no passado). Então é possível que o universo seja muito mais jovem do que supomos e tenha muito menos galáxias do que vemos.

você quer resolver os problemas de espaço-tempo de um universo em expansão, em termos de uma lição de ciência.

O universo não está se expandindo, o espaço-tempo está "se esticando".

Para um espaço que estica algo externamente, o conceito de fechamento não faz sentido algum.

 
gpwr:

Continuando a declarar meus mal-entendidos.

Mal-entendido nº 2. Uma vez perguntei: onde está o centro do universo e onde está o fim do universo? Foi-me explicado que tudo em nosso Universo é o centro porque em qualquer ponto do Universo haverá expansão, ou seja, as galáxias se espalhando a partir desse ponto. Não há fim para o universo. Foi-me explicado desta maneira. Imagine que vivemos no espaço bidimensional, que é a superfície de uma esfera no espaço tridimensional da qual nós, como seres bidimensionais, nada sabemos. E o balão está aumentando de tamanho (expansão do universo) como se alguém o estivesse inflando:

Eu entendo. Mas surgiram novas questões. Se começássemos a viagem a partir de um ponto, eventualmente chegaríamos ao ponto original. E a luz? A luz neste espaço bidimensional só pode se propagar ao longo da superfície. Ela também pode eventualmente chegar a seu ponto de emissão. Portanto, se tivéssemos um telescópio muito potente, não importava a direção que olhássemos, teríamos nos visto há vários bilhões de anos. Surge então uma questão ainda mais interessante. O que nos faz ter certeza de que o universo tem 13,8 bilhões de anos? Se a luz e outras radiações eletromagnéticas em nosso Universo viajam sobre uma "superfície" tridimensional fechada, então é possível que as observemos após terem feito várias rotações em nossa "esfera" do Universo. Então é bem possível que muitas das galáxias observadas pelo telescópio Hubble sejam nossa Via Láctea, mas há vários bilhões de anos (ou seja, olhando para nós mesmos, mas no passado). É então possível que o Universo seja muito mais jovem do que supomos e tenha muito menos galáxias do que vemos.

Desembuchar?
 
MetaDriver:

Na verdade é um bom tópico que o Mosquito levantou, kudos... :)

E não se trata de quão boas são as "novas teorias" da "nova física". Eles também são modelos com necessidade e, portanto, podem ser melhorados.

Está na observação inegável (para mim) que os físicos e outros "cientistas" são pessoas e "como todas as pessoas" querem parecer inteligentes, querem comer, querem sexo e outros prazeres, e muitas vezes querem muito mais do que querem "verdade científica objetiva", por isso mentem. Eles mentem individualmente e em conluio com outros "cientistas". Nem sempre, é claro - somente quando... quando o "indicador de contexto" indica que mentir é "energeticamente mais rentável" do que admitir os "fatos".

// "Fatos" entre aspas, pois não é simples e requer definições que, por sua vez,são sempre dependentes do contexto.

E depois sofremos e voamos em um jato de hidrocarbonetos em chamas.
 
gpwr:

Continuando a declarar meus mal-entendidos.

Mal-entendido nº 2. Uma vez perguntei: onde está o centro do universo e onde está o fim do universo? Foi-me explicado que tudo em nosso Universo é o centro porque em qualquer ponto do Universo haverá expansão, ou seja, as galáxias se espalhando a partir desse ponto. Não há fim para o universo. Foi-me explicado desta maneira. Imagine que vivemos no espaço bidimensional, que é a superfície de uma esfera no espaço tridimensional da qual nós, como seres bidimensionais, nada sabemos. E o balão está aumentando de tamanho (expansão do universo) como se alguém o estivesse inflando:

Eu entendo. Mas surgiram novas questões. Se começássemos a viagem a partir de um ponto, eventualmente chegaríamos ao ponto original. E a luz? A luz neste espaço bidimensional só pode se propagar ao longo da superfície. Ela também pode eventualmente chegar a seu ponto de emissão. Portanto, se tivéssemos um telescópio muito potente, não importava a direção que olhássemos, teríamos nos visto há vários bilhões de anos. Surge então uma questão ainda mais interessante. O que nos faz ter certeza de que o universo tem 13,8 bilhões de anos de idade? Se a luz e outras radiações eletromagnéticas em nosso Universo viajam em uma "superfície" tridimensional fechada, então é possível que as observemos após terem feito várias rotações através de nossa "bola" Universo. Então é bem possível que muitas das galáxias observadas pelo telescópio Hubble sejam nossa Via Láctea, mas há vários bilhões de anos (ou seja, olhando para nós mesmos, mas no passado). Então é possível que o universo seja muito mais jovem do que supomos e tenha muito menos galáxias do que vemos.


Eu não entendo.

Você começa com uma arma de três tiros, depois muda para um duplo e no final declara que está sem munição.

O crocodilo está se deliciando com os raios de todas as dimensões?

Dizem que há buracos de vermes, mas isso vai confundi-lo ainda mais.

 

Vamos colocar um fim total à discussão, confundindo a todos com a questão do que aconteceu antes do big bang do universo ? )))

E também quão objetivamente diferente é o mundo de um homem completo, um homem que nasce cego e surdo no mesmo ponto?