Sou atormentado por questões do universo - página 26

 
peco:



A matemática é uma ferramenta! Que se deve saber como aplicar. Que é o que os físicos modernos fazem.

E você pega pedaços com as palavras "os fatos contradizem" e, em seguida, o texto do artigo: "no physical sense.... no physical sense.... no physical sense....".

Conclusão: "E as teorias fluíam como de um corno de abundância, um mais estranho que o outro".

O cientista pensa: como e por quê?

A pessoa que pensa pensa: sim ou não?

O crente: eu acredito ou não acredito (quero ou não quero)?

Mas, para ser honesto, a religião é o outro lado da moeda. Até mesmo o Papa de Roma afirmou recentemente que a verdadeira fé aceita todos os dados científicos modernos e até contribuirá para sua compreensão. E assume o outro lado: a crença em leis ainda não descobertas. Os fanáticos só acreditam, eles não têm motivos para pensar - eles negam tudo. Eles só acreditam no que seu próprio Deus pensa.

As 3 primeiras linhas fazem sentido para mim. Você simplesmente correu através deles, não leu meu post(carta registrada 25.12.2013 17:40 #).

Em seguida, você escreve coisas que são completamente óbvias para todos. É como escrever que "o vento sopra", "chove" ou "o sol brilha". )))

 
um fio muito informativo
 
charter:

As 3 primeiras linhas são claras para mim. Você se apressou em escrevê-los, não leu meu correio(charter 25.12.2013 17:40 #).

Você então escreve coisas que são completamente óbvias para todos. É como escrever que "o vento sopra", "chove" ou "o sol brilha". )))


Você realmente fez uma captura sutil. Porque a segunda parte certamente não lhe dizia respeito! Isto mais uma vez confirma que você não é um fanático)))

E sobre o ponto, gostaria de acrescentar que uma mente racional dificilmente pode dividi-la em matemática e física. Tudo o que você escreveu foi que "a matemática não dá a mínima para o sentido físico". Mas a matemática, assim como a física não!

 
peco:


Você realmente tem uma captura sutil. Porque a segunda parte certamente não lhe dizia respeito! Isto mais uma vez confirma que você não é um fanático)))

E quanto ao significado, eu gostaria de acrescentar que a mente racional dificilmente a separa em significado matemático e físico. Tudo o que você escreveu é que "a matemática não se importa com o sentido físico". Mas a matemática, assim como a física não!

Qualquer que seja o pensamento racional de um matemático, ele ainda carecerá dos conhecimentos especiais de um físico, químico, zoólogo, etc.

Seria difícil para um matemático julgar a possibilidade de reprodução cruzada de Rutilus c Sagittaria.

 
FAGOTT:

Existem partículas sem massa (convencionalmente sem massa), mas elas só podem se mover à velocidade da luz - portanto, elas têm coordenadas de movimento (embora aproximadas ou probabilísticas) no espaço

Não necessariamente. A função de onda mais simples, exp(i*omega*t), descreve uma onda plana, um objeto que não tem posição definida nem no espaço nem no tempo. Ver Palestras Feynman.

Não estou alegando que seja uma função de onda espiritual, mas é na mecânica quântica que tais objetos estranhos existem.

2 moskitman: Andrey, você deve abandonar esta "nova física" aqui. É uma besteira e não é destrutiva.

 

Sim, Oficial de mandado!

:)

 

Moderador
13637
Mathemat 26.12.2013 10:42 #
FAGOTT:

Existem partículas sem massa (convencionalmente sem massa), mas elas só podem se mover à velocidade da luz - portanto, elas têm coordenadas de movimento (embora aproximadas ou probabilísticas) no espaço

Não necessariamente. A função de onda mais simples - exp(i*omega*t) - descreve uma onda plana, um objeto que não tem posição definida nem no espaço nem no tempo. Ver Palestras Feynman.

Não estou alegando que seja uma função de onda espiritual, mas é na mecânica quântica que tais objetos estranhos existem.

2 moskitman: Andrey, você deve abandonar esta "nova física" aqui. É uma besteira e não é destrutivo.

Eu intervenho para acrescentar.

A mecânica quântica já mostrou a possibilidade de teleportação quântica instantânea (spin) para qualquer, até o infinito, espaço. Nota - instantânea, não se movendo à velocidade da luz.

 
charter:

Moderador
13637
Mathemat 26.12.2013 10:42 #
FAGOTT:

Existem partículas sem massa (convencionalmente sem massa), mas elas só podem se mover à velocidade da luz - portanto, elas têm coordenadas de movimento (embora aproximadas ou probabilísticas) no espaço

Não necessariamente. A função de onda mais simples, exp(i*omega*t), descreve uma onda plana, um objeto que não tem posição definida nem no espaço nem no tempo. Ver Palestras Feynman.

Não estou alegando que seja uma função de onda espiritual, mas é na mecânica quântica que tais objetos estranhos existem.

2 moskitman: Andrey, você deve abandonar esta "nova física" aqui. É uma besteira e não é destrutivo.

Eu intervenho para acrescentar.

A mecânica quântica já mostrou a possibilidade de teleportação quântica instantânea (spin) para qualquer, até o infinito, espaço. Nota - instantânea, não se movendo à velocidade da luz.

Desde quando encontrar um objeto gêmeo em outro lugar ficou conhecido como teleportação? A propósito, o uso de gêmeos tem sido/é freqüentemente visto em demonstrações de vários truques/estrias, e com bastante sucesso.
 

O termo foi introduzido imediatamente após a descoberta deste efeito.

Se um gêmeo, parado na arena do circo, levanta a mão e o outro, infinitamente distante, a baixa no mesmo instante, o truque merece um exame especial.

 

Outro exemplo: a surpreendente experiência da Basov, na qual com provas completas foi encontrada a transferência instantânea de pulso laser para vários metros - do gerador ao amplificador. Este resultado foi repetido muitas vezes em outros laboratórios - e é obtido não apenas com células não lineares amplificadoras, mas também com células absorventes. O principal é que as linhas espectrais no oscilador e na célula não-linear devem coincidir. A física atual nunca explicou este fato da transferência instantânea de pulso a laser - que decorre diretamente de nossos conceitos de luz. A propósito, eles também explicam diretamente porque os lasers de batalha que cortam armaduras e derrubam mísseis de cruzeiro perto da superfície se recusam a trabalhar no espaço exterior - tudo o que eles podem fazer ali é desativar fotocélulas. Estes fatos não são anunciados, caso contrário se tornará óbvio para o público: a física atual não tem idéia do que é luz.

P.S. Desculpe, Alexei, não vou dizer mais nada. (provavelmente).