Não o Graal, apenas um normal - Bablokos!!! - página 57

 
faa1947:

Mais uma vez, vamos ver como os números são derivados. uma amostra de 6.736 barras é tirada. uma janela = 236 barras é tirada. Mova esta janela da esquerda para a direita. calcule o teste de raiz da unidade e escreva na parte mais externa, 236, coloque. Recebemos 6736-236 medidas. Vemos um valor variável do teste de raiz da unidade. Os coeficientes mudam naturalmente.

Então, qual é a pergunta?

Bem, quero apenas dizer, tudo isso dá um resultado prático na forma de um sistema lucrativo? A teoria pode ser teoria, mas na prática muitas vezes não é tão brilhante. Em seu tópico, você demonstrou acordos hipotéticos somente dentro da janela em questão. E como fica na dinâmica quando a amostra está em constante mudança? Você tem algum teste sobre o histórico de, por exemplo, meio ano?

Eu realmente ainda não sei muito sobre este tópico, estou apenas começando a cavar. Não tenho nenhuma educação especial em matemática, por isso certamente não é fácil entrar em tudo isso. Então eu estou tentando entender, vale a pena gastar tempo e esforço, há um retorno real sobre tudo isso? Refiro-me à construção de um sistema mais ou menos estável a longo prazo.

Basta olhar os exemplos disponíveis aqui, se alguém consegue ganhar com stat.arbitrage, parece muito curto prazo (por 2-3 meses), ou seja, um sentimento tal que apenas teve sorte, pegou uma onda. E depois há uma estagnação ou drenagem a longo prazo. Embora, por definição, pareça que a arbitragem estatística deva ser bastante estável. Ou eu estou errado?

 
Meat:
Se houver alguma cointegração entre os dois pares, será apenas por um curto intervalo de tempo. Além disso, na maioria dos casos, o sintético resultante é quase o mesmo que a cruz entre estas majors (a diferença é insignificante). Existe alguma coisa como uma cruz pendurada em um apartamento estável por 3 anos?
E quem diz que os pares devem necessariamente ser combinados de tal forma que haja algo quase estacionário? E se for melhor ao contrário - tão não-estacionário quanto possível?
 
Mathemat:
Quem disse que os pares devem ser combinados de tal forma que sejam quase estacionários? E se for o contrário - o mais instável possível?
A propósito, sim, é desejável que haja um claro declive ascendente. :)
 
Aleksandr recomenda uma correlação de 35-75% de pares negociados.
 
khorosh:
Aleksandr recomenda que a correlação dos pares negociados deve estar entre 35-75%.


Antes de recomendá-lo, você precisa entender o que é correlação.

 
khorosh:
Aleksandr recomenda uma correlação de pares negociados entre 35-75%.
Eu vi sua outra recomendação de 60 (ou 65 não me lembro exatamente) - 85%
 
Lastrer:
Eu vi sua outra recomendação de 60 (ou 65 não me lembro exatamente) - 85%

0,60-0,85 já faz sentido, ao contrário de 0,35-0,70
 

Bem, isto é discutível. Na verdade, a correlação pode ser normal (não sei como colocá-la mais claramente), ou seja, por exemplo, em alguma TF e com alguma profundidade definida da janela da amostra, a correlação entre FI normalmente está dentro da faixa de 0,75-0,85. Mas há momentos em que a correlação se quebra e se torna anormal, digamos 0,3 ou mesmo muda seu sinal.

Portanto, as recomendações podem ser divididas em dois tipos:

1) Seleção FI para trabalhar com (digamos KK=0,6...0,85)

2) Sinais comerciais. Há variações. Afinal de contas, se a correlação for anormal, ela eventualmente voltará ao normal. Você pode usá-lo (provavelmente, pelo menos eu o experimentei - funciona se a correlação não for em FI de vôo) e entrar com seus baixos valores, esperando um retorno ao normal. QC

Portanto, eu estava falando de recomendações para a seleção da FI.

 

Uma ilustração de um método de utilização do CQ. Não há cálculo direto Pearson, mas o princípio é o mesmo. Não há necessidade de esperar pela batida. A desvantagem é a planicidade que balança o lote FI.


 
Meat:

Bem, quero apenas dizer, tudo isso dá resultados práticos na forma de um sistema lucrativo? A teoria é teoria, mas na prática muitas vezes ela não é tão cor-de-rosa. Você demonstrou acordos hipotéticos em sua linha somente dentro da janela em questão. E como fica na dinâmica quando a amostra está em constante mudança? Você tem algum teste sobre o histórico de, por exemplo, meio ano?

Eu realmente ainda não sei muito sobre este tópico, estou apenas começando a cavar. Não tenho nenhuma educação especial em matemática, por isso certamente não é fácil entrar em tudo isso. Então eu estou tentando entender, vale a pena gastar tempo e esforço, há um retorno real sobre tudo isso? Refiro-me à construção de um sistema mais ou menos estável a longo prazo.

Basta olhar os exemplos disponíveis aqui, se alguém consegue ganhar com stat.arbitrage, parece muito curto prazo (por 2-3 meses), ou seja, um sentimento tal que apenas teve sorte, pegou uma onda. E depois há uma estagnação ou drenagem a longo prazo. Embora, por definição, pareça que a arbitragem estatística deva ser bastante estável. Ou eu estou enganado?

Leia o que você está respondendo. Diz 6.736 barras (ano) quando a janela de 236 barras se desloca.

Maldito inferno! Se você não ler as mensagens, então não responda a elas.