Humor - página 122

 

 
 

 
 
 
 
solar:
Tudo.
 
moskitman: Tudo.

E se você está procurando uma solução, não há uma declaração clara do problema: durante qual semana - o calendário 7 dias ou trabalhando 5 dias? e se não, por que de repente eles começaram a morder a si mesmos e aos outros? e finalmente, tenho medo de imaginar um médico responsável com 100 mordidas - ele não tem pele nele! )))))))))))))

 
IgorM:

E se você está procurando uma solução, não há uma declaração clara do problema: durante qual semana - o calendário 7 dias ou 5 dias de trabalho? E se antes havia mordidas entre os pacientes, então por que de repente eles começaram a morder a si mesmos e aos outros? E finalmente, tenho medo de imaginar um médico responsável com 100 mordidas - ele não tem pele em seu corpo! )))))))))))))

Não foi por isso que eu disse "todos". Um médico de cabeça mordida também dificilmente pode ser considerado normal. :)
 
Deixe o hospital ter N pacientes
há 7 dias em uma semana.

Cada pessoa doente tem duas mordidas.
Isto significa que se pode supor que durante dois dias cada doente mordeu a si mesmo ou que os doentes se morderam uns aos outros. Mas nenhum doente recebeu mais mordidas do que os outros doentes.
Portanto, nos 5 dias restantes, todos os pacientes mordem o médico chefe.
Depois 100/5 = 20 mordidas por dia.

Ou seja, 20 pacientes.