Parabolóide do Engenheiro Garin - página 15

 
sand: Ah, é bom para vocês, cavalheiros, beber cerveja...
Você está no meio de um dia de trabalho?
 
Shas, de volta aos termos e definições...
 
Mathemat:
Você está no meio de um dia de trabalho?

Já não é mais, é sinuoso.
 
Bem, é a mesma força centrífuga.
 
tara: Bem, é a mesma força centrífuga.

Então... a força gravitacional é real para você? Sim.

Então por que você está falando da irrealidade da força centrífuga - se você não consegue distingui-la da força gravitacional de qualquer maneira (localmente)?

 
Mathemat:

Bem... a gravidade é real para você? Sim.

Então por que você está falando de irrealidade centrífuga - se você não consegue distingui-la da gravitacional de qualquer maneira (localmente)?

Alexei, a força gravitacional é centrípeta.
 
Se você quer dizer "poder no elevador", eu não destacarei nenhum. Se eu ainda estiver vivo, vou comparar pelo menos dois fatores.
 
tara: Alexei, a força gravitacional é centrípeta.

Não é nada parecido com isso. É que o espaço em que você está girando tão rápido ao redor da Terra. É por isso que você é "atraído" para o "núcleo da Terra". Você está separado do "núcleo" por uma fina casca (litosfera) sobre a qual você vive. E o núcleo é estacionário, naturalmente, e não pesa nada. Não há gravidade.

A constante g em diferentes lugares na superfície da Terra é, puramente subjetiva, indistinguível para você. E você mesmo existe apenas em uma pequena vizinhança da Terra.

Dima, junte-se a nós. A velocidade com que seu posto foi apagado foi grande, mas eu consegui perceber isso.

 

Um idiota sobre a estrutura do sistema solar.

http://www.nevimaman.ru/index.php?page=86&PHPSESSID=60a6cfaf10ed49e9a5aeda090499cbd6

A decepção sobre as forças centrífugas inevitavelmente levou os cientistas a outra decepção de visão do mundo, a saber, sobre a estrutura do universo e, em particular, sobre a estrutura do sistema solar.
Este engano levou às conseqüências mais trágicas para o homem - a vida de sua consciência em um mundo imaginário, virtual, irreal.
Há uma lenda sobre uma maçã que caiu na cabeça de Newton, depois da qual ele supostamente inventou a lei da gravitação universal.
Sua invenção é que Newton "a partir de uma tocha" introduziu o dogma sobre a existência de forças de atração mútua de corpos em QUALQUER ESPAÇO entre eles.
Ou seja, a afirmação de que a Terra e outros planetas são atraídos pelo Sol e que a Lua é atraída pela Terra não passa de uma invenção newtoniana, sem qualquer evidência.
A lei da gravitação universal é um embuste!


/* Corrigido o link - Vinin */

 
Eu tomei conta de toda a discussão com meu xará(tara). Não interessa a ninguém além de nós dois, e é um assunto fora do tópico aqui.