Fenômenos de mercado - página 34

 

à ArtemHUMMER

...

Eu queria começar esta linha como uma troca de experiências, mas não funcionou muito bem. Em particular, eu queria postar alguns fenômenos relacionados a diferentes abordagens. Há uma direção em matemática, "análise de caminhada aleatória assimptótica", cujo objetivo principal é a investigação de processos com caudas gordurosas. Nesta direção, as pesquisas mais interessantes (do ponto de vista prático) estão ligadas ao estudo de desvios de trajetórias de realização de tais processos.

De alguma forma eu queria ver uma citação sem "rabos gordos", ou seja, realizar uma filtragem (classificação) relativamente simples que removesse picos, estouros, acelerações "estranhas", "não naturais" de desvios de trajetória em seções extremamente curtas, em geral, tudo o que literalmente fica nestes "rabos".

Você obtém o processo alfa, este processo é perfeitamente descrito pelas ferramentas da matemática financeira estocástica. E tais processos, principalmente processos de crescimento, você receberá em todas as citações. A análise complexa de todos os processos alfa para citações é curiosa. Muito curioso. Apenas não cometa erros de fé, deixe que ela se desenvolva de forma criativa.

Igualmente interessante é o segundo processo, o "betta". É ele quem puxa sempre que quer "alfa" e traz confusão. E lembre-se, este processo "não é muito", mas como ele interfere na vida. Então, "veja Javdet, não toque nele, ele é meu" (C)

 
Aqui, um fenômeno estranho que tenho notado: a aceleração máxima média dos preços para cima é sempre maior do que para baixo em todos os pares de moedas.
 
lizzavet:
Aqui, um fenômeno estranho que tenho notado: a aceleração máxima média dos preços para cima é sempre maior do que para baixo em todos os pares de moedas.
Garota esperta
 
Farnsworth:
Garota esperta

Obrigado))E como você explica este fenômeno?
 
Bem, se você tomar o logaritmo da razão em vez da diferença nos preços vizinhos, então talvez a assimetria desapareça. De qualquer forma, o preço é limitado a zero a partir de baixo.
 
lizzavet:

Obrigado))E como você explica este fenômeno?

Desatenção )
 

do wiki

Fenômeno (do grego φαινόμενον, "surgimento", "fenômeno") é o termo, em seu sentido mais geral, que significa um fenômeno dado na contemplação sensual[1]. Em ciência natural, fenômeno refere-se a um fenômeno ou evento observável. No discurso cotidiano, um fenômeno[2] é um fenômeno incomum, um fato raro, difícil de compreender[3].

A palavra-chave é incomum - desvio da média, onde em sua afirmação (um fenômeno estranho que notei: a aceleração máxima média dos preços para cima é sempre maior do que a aceleração média dos preços para baixo para todos os pares de moedas) é a média normal, em relação à qual o evento está se desviando da norma?

 
Mathemat:
Bem, se você tomar o logaritmo da razão em vez da diferença nos preços vizinhos, então talvez a assimetria desapareça. De qualquer forma, o preço é limitado a zero a partir de baixo.


Também pensei sobre isso, bem, que o fundo ainda é zero, e o preço não pode ser negativo.

Provavelmente também pode ser afirmado como manifestação de uma tendência psicológica geral estável.

 
Não há assimetria e não pode haver
 

troll222, mais uma tentativa de trolling e você irá para uma proibição a longo prazo.

E não há necessidade de ler o Wiki da maneira que você gosta e não da maneira que as pessoas normais o lêem. E as pessoas normais lêem primeiro o primeiro valor.