O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 372

 
Martin Cheguevara:
Obrigado, mas acho que o livro é subjetivo para dizer o mínimo.
Está bem, mas eu sou mais do tipo de pessoa com uma tese de doutorado aprovada pelo RAS. Ou algo parecido. Caso contrário, é uma bagunça...
 
Martin Cheguevara:
Você e o olegavtomat abordaram aqui a verdade. Quando as vibrações se tornam caóticas e desordenadas com um forte aumento de amplitude e continuam a buscar estabilidade, começa um estado instável, no qual qualquer influência externa levará a resultados catastróficos em nosso caso no que diz respeito ao mercado às emissões. Lá se vai a verdade em último recurso.
Você pode me dar uma teoria sobre as vibrações? Existe tal teoria?

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

O mercado é um sistema dinâmico controlado.

Martin Cheguevara, 2018.11.03 09:44

Isto não é ressonância...é como uma reação em cadeia descontrolada na qual as hastes de grafite são rapidamente deixadas cair e a reação se torna pulsante - controlável ou não, exatamente 50 a 50. Só neste ponto, se você mover as hastes ou aumentar a massa crítica, haverá uma explosão. Isto é o que acontece no mercado Forex e em todos os outros lugares.
Como a volatilidade ocorre em um ambiente 50/50, não adianta olhar para onde o preço irá. É impossível. Absolutamente.


Aproximadamente assim?

Refiro-me à linha amarela e laranja.


Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Cálculo das diferenças, exemplos.

Aleksey Panfilov, 2018.02.08 15:42

Estava navegando no tópico e notou que o comentário do post 64 morreu imerecidamente. ))

Caros moderadores, é possível restaurá-lo, em seu lugar anterior, no contexto apropriado? Ou abrir para que eu possa editar ? (abaixo, o próprio comentário )

Aleksey Panfilov2018.01.30 21:41RU

1*Y1-5*Y2+10*Y3-10*Y4+5*Y5-1*Y6=0- equação de diferença de quarto grau da parábola.

1*Y1-6*Y2+15*Y3-20*Y4+15*Y5-6*Y6 +1*Y7=0- equação da diferença da parábola de quinto grau.

1*Y1-7*Y2+21*Y3-35*Y4+35*Y5-21*Y6 +7*Y7-1*Y8=0- equação da diferença da parábola de sexto grau.


Diretamente das equações para pontos equidistantes derivam fórmulas de interpolação com um ombro de 1 intervalo.

3*Y2=1*Y1+3*Y3-1*Y4 - interpolação pela parábola do segundo grau.

4*Y2=1*Y1+6*Y3-4*Y4 +1*Y5- interpolação por parábola de terceiro grau.

5*Y2=1*Y1+10*Y3-10*Y4+5*Y5-1*Y6- interpolação pela parábola da quarta potência.

6*Y2=1*Y1+15*Y3-20*Y4+15*Y5-6*Y6 +1*Y7- interpolação com parábola de quinto grau.

7*Y2=1*Y1+21*Y3-35*Y4+35*Y5-21*Y6 +7*Y7-1*Y8- interpolação por parábola do sexto grau.

Como um código:

 
      a1_Buffer[i]=(open[i]   +3*a1_Buffer[i+1 ]   -1*a1_Buffer[i+2 ]  )/3;
      a2_Buffer[i]=(open[i]   +6*a2_Buffer[i+1 ]   -4*a2_Buffer[i+2 ]   +1*a2_Buffer[i+3 ]  )/4;
      a3_Buffer[i]=(open[i]   +10*a3_Buffer[i+1 ]  -10*a3_Buffer[i+2 ]  +5*a3_Buffer[i+3 ]  -1*a3_Buffer[i+4 ])/5;
      a4_Buffer[i]=(open[i]   +15*a4_Buffer[i+1 ]  -20*a4_Buffer[i+2 ]  +15*a4_Buffer[i+3 ]  -6*a4_Buffer[i+4 ]  +1*a4_Buffer[i+5 ])/6;
      a5_Buffer[i]=(open[i]   +21*a5_Buffer[i+1 ]  -35*a5_Buffer[i+2 ]  +35*a5_Buffer[i+3 ]  -21*a5_Buffer[i+4 ]  +7*a5_Buffer[i+5 ]  -1*a5_Buffer[i+6 ])/7;

A figura mostra o início do gráfico.

É evidente que as linhas construídas usando polinômios de potências 2-4 (cinza, azul, verde) estão confiantes de permanecer perto da tabela.

As linhas construídas com polinômios de potências 5 e 6 (vermelho, amarelo) entram em algo parecido com ressonância ou auto-oscilação e gradualmente acumulam amplitude. Aumentar a alavancagem para polinômios de grau 5 ou maior não altera a situação.


A interpolação por uma equação de diferença de uma função que consiste emuma soma de sinusoides de determinados períodos permite aumentar o "grau de polinômio" para, digamos, 12 graus (isto é como 6 sinusoides em torno de uma constante).

Entretanto, uma situação semelhante(ressonância) também pode ser encontrada interpolando uma função de um sinusoidal em torno de uma constante (análoga a um polinômio de segundo grau), com uma certa combinação de ombro e período.

A analogia com os polinômios é feita pelo número de pontos mínimos exigidos.



 
Martin Cheguevara:
Obrigado, mas acho que é subjetivo dizer o mínimo.

Bem, você não deveria fazer isso...

É um livro muito útil. Haken é um físico de renome mundial.

 
Martin Cheguevara:
Em particular, não aqui.
Onde você disappear? Você ficou bêbado pelo weekend? ou pelo despair? Você mandou todo mundo aqui, sabe. Do fórum, tipo, eu me fodi. Eles disseram Ah, você pode dizer a mesma coisa ... (Eu sou de Odessa, não da Polônia, olá)
 

.

 
Martin Cheguevara:
Bom, mas eu sou mais fã de pelo menos dissertações de doutorado aprovadas pelo RAS. Ou algo parecido. Caso contrário, é uma bagunça...

Você representa alguma coisa de si mesmo?

 
Алексей Тарабанов:

O que você pensa de si mesmo?

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Precisamos expandir o espaço criativo de algotrading?

Martin Cheguevara, 2018.11.02 20:00

A melhor criatividade em minha opinião é reduzir ao máximo as perdas dos robôs e encontrar maneiras de fechar o mais rápido possível, dividindo a perda e fechando-a de forma fragmentada ou aumentando o volume do comércio.

Posso criar uma filial e descrever como funciona meu robô comercial por 20 páginas e provar que os ganhos que ele produz são sensatos ... Sim, o ponto ...

Como você pode ver, eu faço uma perda fixa em zonas vermelhas.

Se eu não aumentar ou diminuir o tamanho do lote dependendo da probabilidade de fechamento do lucro, não posso fazer o robô ganhar continuamente.

Se eu não aumentar o lote, meu robô obterá o máximo lucro possível devido ao sistema de sinal, que, por sinal, sempre leva em conta que o preço se move 50-50,

ele consegue "pegar" este tipo de movimento

e mesmo com isso obtemos isto:

zonas sólidas vermelhas - zonas de perda fixa permanente

as linhas pontilhadas vermelhas são onde o robô, levando em conta o fator probabilístico do movimento de preços, está tentando dividir o prejuízo em partes e fechá-las gradualmente para que a dinâmica de lucro se torne positiva.

Agora preste atenção à pergunta:

como alcançar a cobertura precoce de perdas sem aumentar os lotes,

O robô não deve apenas perder lucros, mas também correr riscos e ter apenas lucros como garantia de que o robô terá lucro ou, na melhor das hipóteses, não perderá muito.

Quero que seja demonstrado na prática, não em teoria... caso contrário, é apenas mais uma fila interminável...

Vou lhe dizer os termos imediatamente:

1. Procurando a direção do movimento de preços e usá-la para pegar algo não faz sentido, você nunca adivinhará o suficiente para ganhar uma perda fixa, e sem aumentar os lotes

2. Quanto mais você procura sinais de TF mais alto, mais estável é a aleatoriedade dos movimentos neste TF, mais alto ele é.

3. os espigões podem ser facilmente identificados com antecedência e no momento de sua ocorrência

4. Precisamos de um sistema apenas e somente com perdas e ordens reais, sem qualquer alarme.

5) No mínimo, é necessária uma solução extraordinária, simplificada o máximo possível no esquema básico.

6. esta é a pedra angular de qualquer TS.

Desde a minimização do tempo gasto no mercado e está essencialmente aumentando a probabilidade a longo prazo de fechar no plus, mas é claro que existem nuances.

7. se alguém quiser exibir apenas um gráfico de lucro. Eles podem ser de diferentes tipos de biocombustíveis, mas não são tão diferentes em cada situação.

8. este deve ser um sistema com perda limitada de preferência Parar não mais de 1 para Lucrar não menos de 1.


resolver o problema. Você pode fazer isso?

Não sou um teórico à procura de algo por anos, mas um praticante. Eu não estou procurando a verdade. Sei-o na medida em que fui capaz de aprendê-lo e usá-lo.

E prefiro as teses de doutorado porque há muito mais teoria subjetiva do que objetiva. Especialmente aqui.

Mas isso não importa.

O que é importante é a solução do problema e o resultado. Para mim pessoalmente.

Você pode resolver o problema ou não me responder de forma alguma - não faz diferença para mim.

Eu não espero nada de ninguém, estou me lixando. Estou resolvendo um problema e não, como mencionei aqui, tentando provar algo a alguém ou impor algo, como você faz freqüentemente.

Não me impeça de procurar por pessoas inteligentes e capazes, por favor.

Normalmente, as pessoas aqui em exemplos específicos começam a "cheirar mal". Espero que você seja mais esperto do que isso e não faça nada.Obrigado.
 
Aleksey Panfilov:


É isso mesmo?

Refiro-me à linha amarela e laranja.




não

 

.

 

.