O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 87

 
avtomat:

Mas a inter-relação de causa e efeito já foi discutida antes, mas foi paralisada sem ser compreendida...

A resposta a todo este tópico foi dada pela Reshetov na primeira página.

O mercado não é um sistema dinâmico controlado - não há influência controladora sobre as cotações. Teoricamente, este sistema poderia ser construído por um fabricante de mercado como o Banco Central do Japão, por exemplo - emissão de dinheiro, impacto da informação sobre o mercado, operações de mercado, etc. Tudo isso pode ser feito ali, medido, efeito detectado, etc. Na verdade, algum tipo de modelo estatístico está sendo construído, mas toda a teoria é arrastada pelos ouvidos por relevância.

O texto inteiro sobre as causas e conseqüências - o autor caiu no conhecido truque lógico post hoc ergo propter hoc. Se duas ocorrências na tabela de preços se repetirem uma após a outra N vezes, então:

1. isso não significa que "depois" significa "por causa de".

2. isso não significa que o segundo fenômeno continuará a seguir o primeiro em outras observações

 
Demi:

A resposta a todo este tópico foi dada pela Reshetov na página um.

O mercado não é um sistema dinâmico controlado - a afftar não pode fazer nenhuma influência controladora sobre as cotações. Teoricamente, este sistema pode ser construído por um fabricante de mercado como o Banco Central do Japão, por exemplo - emissão de dinheiro, impacto informativo sobre o mercado, operações de mercado, etc. Tudo isso pode ser feito ali, medido, efeito detectado, etc. Na verdade, algum tipo de modelo estatístico está sendo construído, mas toda a teoria é arrastada pelos ouvidos por relevância.

O texto inteiro é sobre causa e efeito - o autor caiu na famosa lógica ergo propter hoc post hoc. Se duas ocorrências na tabela de preços se repetirem uma após a outra N vezes, então:

1. isso não significa que "depois" significa "por causa de".

2. isso não significa que a segunda ocorrência continuará a seguir a primeira em outras observações.


Não leve em conta sua estupidez, sua ignorância, seu mal-entendido em público, depois, cara.

Você está sentado em um banco, está comendo sementes de girassol, e algo voa no céu. Eu lhe digo: é um sistema dinâmico controlado chamado avião. Você está dizendo inteligentemente: o avião não é um sistema dinâmico controlado - você não pode exercer nenhum controle sobre ele. E então você ensopou suas bochechas e exclamou, além disso: Portanto, é um OVNI, um fenômeno não identificado.

 
sergeyas:

Oleg, aqui não há contradição, sem uma solução para o segundo (seu) problema - o primeiro não pode ser resolvido.

São simplesmente duas etapas de um problema.

Passo 1: "Determinar a causa X que leva ao efeito Y".

Embora determinar a causa da 1ª etapa não seja suficiente para resolver o problema da 2ª etapa.

Etapa 2: Usando os resultados da etapa 1: "Determinar o efeito Z com base na causa Y".

Separadamente, as duas tarefas - uma perda de tempo.


Está longe de ser simples.
 
avtomat:


Não leve sua estupidez, sua ignorância, seu desentendimento em público, você aphtar, cara.

Você está sentado em um banco, está saboreando sementes de girassol, e veja, há algo voando no céu. Estou lhe dizendo, é um sistema dinâmico controlado chamado avião. Você está dizendo inteligentemente: o avião não é um sistema dinâmico controlado - você não pode exercer nenhum controle sobre ele. E então você ensopou suas bochechas e exclamou, além disso: Portanto, é um OVNI, um fenômeno não identificado.

Você pode controlar o avião, medir a resposta, simulá-la, etc. A aeronave é um sistema de controle dinâmico.

Existe um mercado, a única característica numérica observável são as cotações. Como é realizado o processo de controle de citações dentro do modelo?

Há um processo de preços forex antes de sua influência "controladora" - abrindo uma posição de 100 dólares. Você já produziu uma influência controladora - uma resposta? Qual é a diferença no fluxo de preços com e sem sua posição?

 
Demi:

Você pode controlar a aeronave, medir a resposta, simulá-la, etc. A aeronave é um sistema de controle dinâmico.

Existe um mercado, a única característica numérica observável são as cotações. Como é realizado o processo de controle de citações dentro do modelo?

Há um processo de preços forex antes de sua influência "controladora" - abrindo uma posição de 100 dólares. Você já produziu uma influência controladora - uma resposta?


O que o faz pensar que é a minha influência controladora? Não sou eu que estou causando o impacto. Eu construo um modelo que determina o sinal de governo correspondente ao fluxo de preços observado.

Isso faz mais sentido para você?

 
avtomat:


O que o faz pensar que é a minha influência controladora? Eu não faço essa influência controladora. Estou construindo um modelo dentro do qual determino o sinal de controle que corresponde ao fluxo de cotação observado.

Isso faz mais sentido para você?

é como a intersecção de dois vagões como um "sinal de controle" para uma tendência ascendente?
 
Demi:
é como se o cruzamento dos dois flappers fosse um "sinal de controle" para uma tendência ascendente?


Aparentemente, para muitas pessoas, todo o conhecimento se limita à interseção de dois pontos.
 
avtomat:

Aparentemente, para muitos, todo o conhecimento está limitado à interseção de duas moscas.

o que é o "sinal de controle"? Em termos gerais?

Tanto quanto eu entendo, apenas o fluxo de cotação está disponível - eles são o sinal de controle? As citações estão controlando as citações?

 

Farei alguns exemplos ilustrativos a meu bel-prazer, como problemas de treinamento da TAU. A partir do qual ficará claro o que é um "objeto de controle", o que é um "sinal de controle", o que é um "desalinhamento" e assim por diante...

Há literatura abundante sobre o assunto. O principal é não ser preguiçoso.

 
avtomat:
Farei alguns exemplos ilustrativos a meu bel-prazer, como problemas de treinamento da TAU. Do qual ficará claro o que é um "objeto de controle", o que é um "sinal de controle", o que é um "descasamento" e assim por diante, etc...
o que é o "sinal de controle"? Em termos gerais?

Tanto quanto eu entendo, apenas o fluxo de cotação está disponível - eles são o sinal de controle? As citações estão controlando as citações?