Um sub-workshop para preencher o FAQ (perguntas mais freqüentes). Vamos ajudar os camaradas! - página 11

 
granit77:
É tão bonito... Obrigado!
A propósito, você trabalha com programas gráficos? você pode desenhar e pintar os botões na pergunta "adicionar caixa de comentários"?
 
Não, eu não posso fazer isso de forma bonita. Como este, não é melhor.

 
Isto foi o que eu fiz. Escrevi 10 páginas Wordov, passei 5 horas e depois submeti tudo a severas justificações e o resultado foi esta passagem-guia.... Eu sou um censor duro). Basicamente, como uma mensagem inicial, provavelmente servirá. Portanto, para acrescentar algumas referências contextuais... Aproximadamente esta história eu apresento meus conhecidos que desejam se familiarizar com este assunto. Mas veja por si mesmo...

Por onde deve começar um iniciante?

MetaTrader (MT) por MetaQuotes Software Corp. é um software gratuito para negociação na Internet, análise técnica de mercados financeiros, desenvolvimento e uso de sistemas automatizados de negociação.

Atualmente, existem duas versões do MT: MetaTrader 4 e MetaTrader 5, que é um desenvolvimento da versão 4. A seguir falaremos sobre a 4ª versão do programa (MT4).

O MT4 pode ser baixado e instalado gratuitamente dos websites das empresas que fornecem serviços de comércio pela Internet e que utilizam esta plataforma de comércio. Você pode baixar o MT4 diretamente do site do desenvolvedor do programa.

Há também versões do MetaTrader para uma série de plataformas móveis. Esta versão tem uma funcionalidade um pouco reduzida em comparação com a versão para PC.

Para utilizar plenamente o programa , após sua instalação, você precisa se conectar ao servidor comercial, indicando o número de sua conta existente e endereço do servidor (você pode verificar com seu provedor de serviços de negociação na Internet), ou criar uma nova conta demo preenchendo o formulário de solicitação e selecionando o endereço do servidor na lista. O trabalho com o programa também é possível sem conexão com o servidor comercial e/ou Internet, mas neste caso, você não poderá fazer nenhum pedido ao servidor comercial, receber novas cotações, atualizações do programa, etc.

O MT4 é composto por três módulos principais:

- Terminal comercial. As principais funções: fazer negócios, registro de negócios e eventos, gerenciamento de conta comercial, etc.

- Testador de Estratégia. Usado para testar estratégias comerciais.

- O Metaeditor é utilizado para a criação de ferramentas de análise técnica, processamento de dados e sistemas comerciais automatizados na MQL4.

O MT4 tem uma interface intuitiva, arquivo de ajuda detalhado e não requer habilidades especiais para realizar funções básicas de negociação. Apesar disso, mesmo uma simples lista de todas as características do MT4 levará várias páginas e, portanto, para explorar todas essas características, compartilhar experiências, respostas a perguntas emergentes, foi criado um site de suporte técnico para usuários do MT4 MQL4.community. O site tem as seguintes seções

-Referência Linguística MQL4. Uma ajuda indispensável ao escrever qualquer programa na MQL4.

-O Tutorial da MQL4. Este é o lugar recomendado para começar a aprender MQL4 para não-programadores que desejam aprender a programar em MQL4.

- Ele contémuma visão geral dos meios básicos de análise técnica dos mercados financeiros, assim como a descrição de todos os indicadores técnicos incorporados no terminal .

-Base de código de programas MQL4 contendo mais de 2700 programas (scripts, bibliotecas, indicadores e Expert Advisors) prontos para uso. Ela pode servir como um bom exemplo para aqueles que já possuem habilidades de programação.

-Artigos. Mais de 200 artigos sobre vários aspectos do uso do MT4, programação em MQL4 e comércio simples. Os artigos são escritos por diferentes autores,são destinados a diferentes níveis de conhecimento dos leitores e podem ser interessantes para um público amplo.

-Fórum. O principal elemento de apoio ao usuário online. Aqui você pode encontrar a resposta a qualquer pergunta relativa ao MT4, linguagem MQL4 e outras informações úteis. Para um acesso rápido e fácil às informações de seu interesse, o Forum tem FAQ (coleção estruturada de respostas às perguntas mais freqüentes), assim como recomendamos que você pesquise e outras seções de . Caso não encontre a resposta de seu interesse, você pode sempre fazer sua própria pergunta registrando-se no site (por favor, leia atentamente as regras do fórum). Para uma resposta rápida e correta, , escolha o tópico do fórum mais apropriado, como Perguntas para Iniciantes, ou crie um novo. O título do fio deve sempre refletir o assunto de sua pergunta ou fio. Tópicos com os títulos "Pergunta", "Ajuda!!!!" podem ser excluídos sem resposta. Tente descrever seu problema com o máximo de detalhes, fornecendo fotos, registros de terminal e códigos de aplicação, se necessário .

 

Sergey, quem é um "novato" programador de MQL em seu sentido?

Não há necessidade no prefácio sobre MT4 para MQL-beginners. Acho que os iniciantes em MQL já estão usando o MT4 e estão trabalhando ativamente com ele. Este artigo explicará de onde baixá-lo e em que módulos ele consiste. " O MT4 tem uma interface intuitiva..." Isto é 100% desnecessário.

Eu assumirei a segunda metade do cargo a partir das informações oferecidas para a FAC.

 
sergeev:

Sergey, quem é um "novato" programador de MQL em seu sentido?

Não há necessidade no prefácio sobre o MT4 para iniciantes em MQL. Na minha opinião, os iniciantes em MQL já devem ter MT4 e usá-lo ativamente. Este artigo explicará de onde baixá-lo e em que módulos ele consiste. " O MT4 tem uma interface intuitiva..." Isto é 100% desnecessário.

Assumirei a segunda metade do meu posto como FAC.


Sim) E por que MQL e não MT? Eu também escrevi tudo no contexto da MQL, e depois pensei sobre isso. Este fórum é agora posicionado pela MQ como uma ferramenta de suporte técnico e pela MT, um fórum de suporte de terminal separado http://www.metatrader4.com/ru/forum é fechado com uma referência aqui.

Se meu conhecimento técnico e estilo de demonstração me convém (sou um iniciante, não um escritor :)), posso começar com MQL para iniciantes, seja como um acréscimo a esta idéia geral, ou ao invés disso.

 
Figar0:


Se o estilo de escrita e apresentação me convém (sou um técnico, não um escritor :)), posso escrever um texto sobre MQL para iniciantes, seja como um acréscimo a esta idéia geral, ou em seu lugar.

Gosto do tom, gosto do estilo também (a única coisa que preciso é de menos água).

Como disse - a segunda metade (das palavras "- MQL4..... Language Reference") é apropriada. Se você puder - basta adicionar 1-2 sentenças de introdução puramente para MQL.

Talvez você esteja certo) E por que MQL e não MT? Eu também escrevi tudo no contexto da MQL, e então comecei a pensar sobre isso.

É claro que haverá duas seções no FAC especificamente dedicadas ao Testador e ao Terminal. Mas o número de suas perguntas não é tão grande como na MQL. Não há necessidade de dedicar tanto texto na introdução a eles.

 
sergeev:

o passo é satisfatório, o estilo também (a única coisa é menos água).

como eu disse - a segunda metade (das palavras "- MQL4..... Language Reference") é apropriada.
Se você puder - basta adicionar 1-2 sentenças de introdução puramente para MQL.


OK, vou refazê-lo amanhã.
 
Figar0:

OK, vou refazê-lo amanhã.
Obrigado
 
Acho que seria uma boa idéia incluir no "faq" um manual sobre histórico de cotações, opções de download, descarregadores de histórico, importação de histórico de outras fontes (por exemplo, um algoritmo passo a passo de importação de histórico de Dookie para MT4), com links para scripts relevantes e recursos de terceiros com bancos de dados de cotações. Em resumo, tudo sobre a história das citações.
 
sever30:
Acho que seria uma boa idéia incluir no "faq" um manual sobre histórico de cotações, opções de download, descarregadores de histórico, importação de histórico de outras fontes (por exemplo, um algoritmo passo a passo de importação de histórico de Dookie para MT4), com links para os scripts apropriados e recursos de terceiros com bancos de dados de cotações. Em resumo, tudo sobre a história das citações.

Sim, este é um ponto importante.

você pode fazer algumas recomendações?