Locatário - página 13

 

longo, você diz?.... hmm... Eu poderia colocar a fórmula final aqui, digamos, usá-la -- fim da história... e se você entende ou não de onde veio não é da minha conta...

mas não, mostro-lhe passo a passo o quê, como, porquê...

Se você não quer descobrir, simplesmente vá embora.

.

Na verdade, é mais fácil quando se sabe do que se está falando. É como ter uma tabela de multiplicação em sua cabeça, se você conhece a tabela de multiplicação. Mas você teve que aprender a tabela de multiplicação algum dia para poder usá-la agora...

 

Parece deprimente))

Vou passar com a derivada, esqueci um pouco, posso estar errado. Para um estudante mais ou menos sadio de qualquer especialidade técnica, que conseguiu sobreviver até o segundo ano (e ainda não sobreviveu ao terceiro), é uma tarefa de 15 minutos.

O algoritmo para resolver o problema é:

1. A fórmula do lucro a ser retirado para cada mês, pode-se dizer, é facilmente anotada do teto, sem qualquer manipulação matemática.

2. O integral desta fórmula por mês.

3. Encontrar o extremo é a derivação desse integral pelo coeficiente de retirada.

ps. O Matlab é mau. Um livro de referência matemática normal é muito mais útil.

 

Vamos continuar...

.

Converter o diagrama de estrutura para a seguinte forma

.


.

.

.

Deixe-me lembrá-lo: nesta fase do problema, precisamos definir os processos de saída no domínio do tempo --- B (t) e C(t).

 
 

A seguir, vamos ver como o movimento muda dependendo do estado da válvula, em relação aos pontos de ajuste iniciais.

.

retirar 20% do acumulado

.

. remover 40% do acumulado .

.

retirar 60% da avaliação

.

retirar 80% da avaliação

.

.

Aqui notamos que para q=30%, o máximo para C(t) é de cerca de 40% -- 60% de retirada

.

.

Então podemos prosseguir para o terceiro passo do problema.

 
Integer: Para um estudante mais ou menos são de qualquer especialidade técnica que tenha conseguido sobreviver até o segundo ano (e ainda não sobreviveu ao terceiro), esta é uma tarefa de 15 minutos.
Não, não 15. O principal problema é resolver a equação "a derivada é igual a zero". No caso geral, não parece ser solvível em forma finita. Portanto, temos que encontrar uma solução analítica aproximada e avaliar sua precisão. Mas primeiro precisamos entender que método usar para resolver a equação. Há vários parâmetros na equação e isto complica o problema.
 
avtomat:

Mais algumas perguntas esclarecedoras: você está familiarizado com a técnica da função de transferência? e a técnica de transformação de Laplace para resolver equações de difusão?

Sabe, avtomat, ouvi estes termos em meu tempo, mas não tenho experiência prática com este aparelho de matanálise.

Estamos aguardando a seqüência. Muito interessante.

Exceto que eu não entendo como se pode obter "...derivado suave deste processo..." diferente do obtido acima na forma:

df/dk=

Note-se que também é suave (quero dizer, infinitamente diferenciável).

 

Leia-nos um curso de ATS, nós conhecemos estas coisas. Não está muito claro do que se trata, quando você pode simplesmente obter a fórmula que precisa...

A transformação de Laplace não nos ajudará a resolver uma equação algébrica estúpida de qualquer maneira.

 
Talvez o truque aqui seja representar a equação original em outro domínio, onde ela tem uma forma digerível e é facilmente resolvida... Bem, mais ou menos como fazemos com o integral nos limites infinitos da distribuição normal - não é tomado, mas vamos para as coordenadas polares e um milagre acontece - é elementar tomado.
 
Mathemat:

Eles nos leram o curso ATS, nós sabemos disso. Não está muito claro, por que tudo isso aqui, quando você pode simplesmente obter a fórmula que precisa...

A transformação de Laplace não vai nos ajudar a resolver a estúpida equação algébrica de qualquer maneira.

leia... e saiba... --- não é a mesma coisa.

.

"você pode simplesmente obter a fórmula certa..." --- onde ela está? já a tem?

.

A transformação de Laplace é uma ferramenta muito poderosa. Mas eu sempre me perguntei como você pode dizer "não vai funcionar de qualquer maneira" -- sem conhecer o assunto... Você aprendeu isso em seu curso ATS?

.

E qual é a solução para esta "equação algébrica estúpida"?