[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 311

 
Richie >>:

MetaDriver, вам нужно больше спать и больше есть. Вы ещё заявите, что я троль, работающий на метаквоту.

É bom ter pessoas que sabem o que eu preciso fazer. De alguma forma é mais fácil tomar decisões nestas circunstâncias... ) A propósito, para quem você trabalha? ;)

Se você mora em uma segunda capital, posso apresentá-lo a um psiquiatra particular que mudará sua "idéia de papéis" :)))))

Nah. Minha filha vive no número dois. Eu estou no número três. ;(

Mas ainda assim, muito obrigado por cuidar de minhas apresentações. :)

 
Mathemat писал(а) >>

Ora, ora, ora. Essa seria a resposta - a raiz de cinco mais um exatamente?

Eu acredito em você. Não vou verificar - não tenho vontade de escrever um programa, tenho sido preguiçoso desde sábado, tem sido uma semana difícil, estou muito cansado.

MetaDriver escreveu >>

A propósito, para quem você trabalha? ;)

Eu não trabalho para o methaquota.
E eu não estou fazendo nenhuma experiência psicológica aqui, meu trabalho é suficiente para mim.
Notei que o conteúdo do meu perfil incomoda muitas pessoas, por isso apaguei minhas informações.

 
409:
É claro que a partir do primeiro passo, a soma de todos os componentes vetoriais (4 números) torna-se zero:
a(n) + b(n) + c(n) + d(n) = 0.
A soma dos quadrados é:
a(n+1)^2 + b(n+1)^2 + c(n+1)^2 + d(n+1)^2 =
( a(n)-b(n) )^2 + ( b(n)-c(n) )^2 +( c(n)-d(n) )^2 +( d(n)-a(n) )^2 =
2*( a(n)^2 + b(n)^2 + c(n)^2 + d(n)^2 ) - 2*( a(n)*b(n)+b(n)*c(n)+c(n)*d(n)+d(n)*a(n) )
Mas o segundo parêntese grande é estritamente negativo, т.é (b+d)*(a+c) = -(b+d)^2.
Portanto, a soma dos quadrados dos componentes cresce exponencialmente e a soma dos componentes é zero. O resto é fácil.
 

Mathemat, dê-nos um novo problema. Eu já resolvi este em BASIC :))))
Apenas interessante, e não complicado, porque eu estava na 8ª série há 20 anos :))))
-
hipnose para MetaDriver: http://depositfiles.com/ru/files/kecenfelj

 
Richie >>:

Только интересную, и не сложную, а то я в 8-м классе 20 лет назад учился :)))

Preciso de seus critérios para "interessante e descomplicado", Richie. De modo geral, estas exigências são contraditórias.

Os quebra-cabeças que você postou anteriormente da Perelman eram, grosso modo, simplesmente divertidos para atrair o interesse da física. Muito raramente exigiam que você abanasse seu cérebro de tal forma que seu cérebro fosse torcido muito mais do que na vida comum. Mas aqui o ramo é diferente.

 
Mathemat писал(а) >>

Preciso de seus critérios para "interessante e descomplicado", Richie.

É uma pergunta difícil, receio não poder respondê-la.
Mathemat, quando um problema é muito complicado, a pessoa não está mais interessada em resolvê-lo. Quando é muito simples, não é interessante resolvê-lo.
Você tem que encontrar um meio-termo :))

 
Mathemat писал(а) >>

Os quebra-cabeças que você postou anteriormente da Perelman eram, grosso modo, simplesmente divertidos para atrair o interesse da física. Muito raramente exigiam que você abanasse seu cérebro de tal forma que seu cérebro fosse torcido muito mais do que na vida comum. Mas isso aqui é um ramo diferente.

Não me lembro mais exatamente, mas acho que havia apenas uma tarefa da Perelman, girar as páginas traseiras é preguiçoso.

 
Richie, não tenho certeza se posso encontrar rapidamente um problema só para você. Se eu encontrar um, eu o afixarei e pedirei especificamente aos outros que não interfiram no processo de solução por você. E eu nem sequer postarei aqui as muito complicadas - todas elas estão fora do ramo.
Entretanto, para outros (9º):
 

O que isso significa não superior? Significa menos ou igual a. 4 em cada 8 é metade. Acho que é óbvio que tal célula será encontrada.
É isso aí. Silêncio :)))

 
Richie, posso lhe dar um exemplo em uma folha de papel de cinco por cinco que não atende aos requisitos da tarefa. Você provavelmente poderia fazer o mesmo para qualquer finito, mas você teria que pensar sobre isso.