[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 117

 
Mathemat писал(а) >>

Sim, mais ou menos. Também x=0, que não está em D, mas é o ponto limite de D.

Bem, se assim for, então é claro que há um limite.

Mas, neste caso, também se obtém um absurdo. Sua variante proposta com (-1) tem então um domínio como um conjunto contável e a função sobre este conjunto toma o mesmo valor em todos os pontos. Podemos chamar-lhe espaço, área de definição e convergência?

 

Se for declarado explicitamente que, digamos, x pertence a D, então por que não - mesmo em um caso tão exótico. Os opositores naquele fórum pensam que, se não for explicitamente declarado, então é assumido que os valores padrão de x devem cair em D.

 

Peço desculpas pelo fora de tópico. Há muito tempo eu tenho rachado meu cérebro.

Existem 4 moedas, 6 pares de moedas. Por exemplo, gbp, eur, usd e jpy.

Quantos pares podem ser mantidos simultaneamente em uma direção, no máximo? Eu ainda não encontrei uma solução.

 
Mathemat >>:

Следующая:

Доказать, что существует бесконечно много таких троек натуральных чисел a, b, c, что a! = b! · c!.

Надеюсь, что эта задачка будет посложнее последних.

P.S. Пардон, ошибся. Она простая :)

alsu >>:

Bem, sim, se por exemplo c=1, então a e b podem ser qualquer:)))

)
Mathemat >>:
Vamos

supor que este é um caso trivial.

Encontre os não triviais (não necessariamente todos, apenas um número infinito é suficiente).

P.S. A propósito, c=0 também se encaixa

.

Não é natural, no entanto.

Solução:

Nós estabelecemos c arbitrariamente. Vamos b=c!-1, então b!*c!=(c!-1)!*c!=(c!)!

Agora, tomando a=c!, obtemos a igualdade necessária.

Como o c é escolhido arbitrariamente, há um número infinito de variantes possíveis, h.t.c.:)

 
O murovane tem a forma de um cubo, as costelas do cubo são constantemente precedidas por murovines de combate, de modo que o número de murovines que chegam a uma borda é igual ao número de murovines que saem, numere as costelas de 1 a 12, 2 costelas diferentes não devem ter o mesmo número.
 
o final do dia 12 deve ser o início do 1º?
 
sanyooooook >>:
Муровейник имеет форму куба,


e formigas têm a forma de cavalos esféricos )
 
Mischek >>:


а муравьи форму сферических коней )

Vamos, você não pode imaginar um murovane cúbico, essa é a parte mais fácil do problema, foi mais difícil para mim quando tentei formular o problema, e ainda mais difícil quando eu o tenho resolvido há 3 anos ))))))

 
sanyooooook >>:

да ладно ты что кубический муровейник представить не можешь чтоль, это самое простое в этой задаче, сложне было мне когда пытался сформулировать условие задачи, и еще сложнее когда решал эту задачу в течении 3 лет ))))))


Relaxe

Há uma cara sorridente.

Eu entendo - sem solução (

 
Mischek >>:


Спокойно

Там смайлик стоит

У меня получается - нет решения (

Há uma solução, estou trabalhando nela há três anos, mas a perdi em algum lugar.