[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 540

 

moskitman:

A tais distâncias, a tentativa de simplesmente medir a velocidade de um objeto pela radiação Doppler se transforma em uma equação com pelo menos duas incógnitas.


... É por isso que a astrofísica tem encontrado muito mais métodos para determinar as características das estrelas, e toma como estimativa do valor real aqueles que mais ou menos coincidem quando vários cálculos independentes são aplicados. (A propósito, para calcular corretamente o desvio Doppler para um emissor massivo também é preciso conhecer sua massa, o que a grandes distâncias também exigirá métodos adicionais)
 
Concordo, boa adição. (É por isso que escrevi "tentando uma medição simples da velocidade do objeto por Doppler shift")
 
Reshetov:

... Quando os astrônomos relatam uma nucleação de supernovas, o que eles realmente querem dizer é informação de supernovas...

Assim como em forex...
 
E a luz em relação à luz que se move na direção oposta a que velocidade?
 
À velocidade da luz, até mesmo os alunos da primeira série sabem disso.
 
Mathemat:
Com a velocidade da luz, até mesmo os alunos da primeira série sabem disso.

Os alunos da primeira série não sabem. Eu tenho.
É que meu professor de física do colegial ficou boquiaberto com a minha pergunta......... ))

E a pergunta sobre provar que não há velocidade acima da velocidade da luz também é difícil de responder...

Eu não li Maxwell.

 
Svinotavr:
Elizabeth, você acha que ela (acima) também não existe?

Você acha que ela existe?
 
Svinotavr:
Elizabeth, você acha que ela (acima) também não existe?

Você acha que ela existe?
 
Svinotavr:
Elizabeth, você acha que ela (acima) também não existe?

Você acha que ela existe?
 
Svinotavr:
Elizabeth, você acha que isso (acima) também não existe?


Acho que existe..... embora Maxwell prove o contrário. A fase de oscilação em uma onda pode exceder a velocidade da luz.

porque não sabemos muito ... e ainda há muitas descobertas a serem feitas.