[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 525

 

Dificilmente o relativismo aqui, Andrew. Em qualquer caso, os físicos tentam explicar com a ajuda desta hipótese as mudanças bruscas dasfaixas geográficas da Terra, que estavam em sua história.

Aqui, talvez seja uma questão de instabilidade de rotação de um corpo em torno do "eixo médio de inércia". Eu não sou um mecânico, mas acho que é aqui que se deve cavar.

 
Mathemat:

É provavelmente sobre a instabilidade da rotação do corpo em torno do "eixo médio de inércia". Não sou um mecânico, mas acho que é aqui que se deve cavar.

E o mais provável é que esteja nas alavancas.



 
Você precisa de menos torque para girar ao longo do eixo longo do que os outros eixos. Não é possível aplicar a força exatamente no centro ao arremessar. Se você se esforçar o suficiente com o livro, você pode girar sem virar. Ao girar ao longo do eixo mais curto, há também um efeito giroscópio.
 
sergeev:
e muito provavelmente nas alavancas.
Nesses vídeos, o centro de massa não corresponde ao centro de rotação.
 
Integer:
Nesses vídeos, o centro de massa não corresponde ao centro de rotação.
Como assim?
 
TheXpert:
Como assim?

um objeto em rotação procurando a melhor distribuição
 
E, na realidade, sem peso, as cartas não se agarram bem às páginas e gradualmente deslizam para a borda, mudando o centro da massa )
 
Mischek:
um objeto em rotação está procurando a melhor distribuição
Então não é o efeito Janibekov :) . O centro está sobre o eixo de rotação e não faz movimentos oscilatórios. Ou melhor, no ponto de rotação para o caso instável.
 
Quem tem uma câmera de 60+ fps? Deve ser fácil de fazer com uma caixa de fósforos.
 
TheXpert:
Então não é o efeito Janibekov :) . O centro está sobre o eixo de rotação e não faz movimentos oscilatórios. Ou melhor, no ponto de rotação para o caso instável.


vemos apenas uma pequena parte do processo, se você girar o livro em um vácuo para girar mais tempo, mais cedo ou mais tarde ele alcançará a distribuição ideal.

e aqui é apenas o começo e é afirmado como um todo com propriedades inesperadas