[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 502

 

Também das Olimpíadas. Isso me dá vontade de dizer onde colocá-lo...

(7-10) O verão de 2010 foi muito quente em muitas regiões da Rússia
. Como você deve medir a temperatura de uma pessoa com um termômetro de mercúrio comum
quando a temperatura ambiente é vários graus superior à temperatura esperada da pessoa em
?

 

(8-9) Petya e Vasya jogam na bolsa de valores. Alguns dias são bons, e nesses dias o capital do Petya aumenta em US$ 1.000 e o do Vasya em 10%. Outros dias são ruins, então o capital do Petya diminui em US$ 2.000 e o capital do Vasya diminui em 20%. Depois de um tempo, a capital de Petya é a mesma que era no início. E o que aconteceu com o capital de Vasya: ele diminuiu, aumentou ou permaneceu o mesmo?

2009

 

(10-11) Vasya responde ao teorema de Vyet: "A soma dos três coeficientes de um triplet quadrado é igual a uma de suas raízes e o produto é igual à outra. Examinador: "Errado". Vasya: "Como pode ser errado? Verifiquei se havia um trinômio escolhido aleatoriamente e funcionou. Que trinômio poderia ser se seus coeficientes são números inteiros?

2009

 
8-9 diminuiu. Mas no caso de uma estratégia normal (Petya + 100000 dizem) Petya está nervosamente fumando à margem, olhando para o depósito de Vasya :)
 
Mathemat:

(10-11) Vasya responde ao teorema de Vyet: "A soma dos três coeficientes de um triplet quadrado é igual a uma de suas raízes e o produto é igual à outra. Examinador: "Errado". Vasya: "Como pode ser errado? Verifiquei se havia um trinômio escolhido aleatoriamente e funcionou. Que trinômio poderia ser se seus coeficientes são números inteiros?

2009



Sim qualquer, desde que o discriminante seja inferior a zero.
 
Mathemat:

(8-9) Petya e Vasya estão jogando na bolsa de valores. Alguns dias são bons e em tais dias, o capital do Petya aumenta em $1000 e o do Vasya aumenta em 10%. Outros dias são ruins, então o capital do Petya diminui em US$ 2.000 e o capital do Vasya diminui em 20%. Depois de um tempo, a capital de Petya é a mesma que era no início. E o que aconteceu com o capital de Vasya: ele diminuiu, aumentou ou permaneceu o mesmo?2009

Nosso tópico é chamado: "Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio".

Você é estritamente advertido por não seguir o tema.

 
Mathemat:

Também das Olimpíadas. Isso me dá vontade de dizer onde colocá-lo...

(7-10) No verão de 2010, em muitas regiões da Rússia, houve uma onda de calor muito forte. Como medir a temperatura de uma pessoa com um termômetro médico regular de mercúrio
se a temperatura do ar ambiente for vários graus mais alta do que a temperatura esperada da pessoa?

A fisiologia suja também não se enquadra em nossos tópicos limpos. Onde os moderadores estão procurando.

;)

 
MetaDriver:

A fisiologia suja também não se enquadra em nossos tópicos limpos. Para o que os moderadores estão olhando.

;)

Onde todos os outros estão olhando - para o termômetro.
 
granit77:
Que é para onde todos vão - para o termômetro.

Retire-o já.
 
Mathemat:

(10-11) Vasya responde ao teorema de Vyet: "A soma dos três coeficientes de um triplet quadrado é igual a uma de suas raízes e o produto é igual à outra. Examinador: "Errado". Vasya: "Como pode ser errado? Procurei um trinômio escolhido aleatoriamente e funcionou. Que trinômio poderia ser se seus coeficientes são números inteiros?

2009


Bem, como uma das opções que eu tenho.

-2x^2 + 4x + 0 = 0

Raízes 2 e 0 são iguais à soma e ao produto.

por um prazo livre não igual a zero eu não quero pensar ainda =)