[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 501

 
Mathemat:
Sim, não explique 0,1 ainda. Deixe os outros sofrerem.

Sadista.

A raiz de um décimo ao quadrado é exatamente 1/10.

 

Eu tenho brincado com livros para colorir. Eu colori um cavadrat.


 

Vejo, agora graças à sua coloração, todos conhecerão a solução. Mas o motivo (raiz de 0,1)^2 não é claro. O livro de colorir foi suficiente para mim...

Há outro problema na página anterior.

 
Mathemat:

Vejo, agora graças à sua coloração, todos conhecerão a solução. Mas o motivo (raiz de 0,1)^2 não é claro. A coloração foi suficiente para mim...

Na página anterior há outro problema.

Na verdade, sou intuitivo. Aqui na figura abaixo você pode ver que o quadrado sombreado é um pouco menor do que o do meio destacado.

E como alocado = 1/9, então um menor seria 1/10.

Isso faz sentido?


 

Faz sentido, é claro. Mas menos de 1/9 poderia ser 1/11.

Embora se você não conhece números acima de 10, 10 é o número certo, certo.

 
Mathemat:

Faz sentido, é claro. Mas menos de 1/9 poderia ser 1/11.

Embora se você não conhece números acima de 10, 10 é o número certo, certo.

О! Exatamente.
 
Mathemat:

Por que (raiz de 0,1)^2 não está claro.

Como assim! A raiz de um décimo é o comprimento do lado pequeno. É preciso multiplicá-la pela praça para obter a área. Você não está me confundindo!
 
Coloque vários pontos de carga elétrica
no espaço para que em repouso o sistema dessas cargas seja
em equilíbrio. Você mesmo pode escolher o número, magnitudes e coordenadas das cargas
. Você deve verificar se a soma das forças eletrostáticas
que atuam em cada uma das cargas de sua proposta
é zero.

do sistema. Deve haver mais de uma taxa não-zero no sistema.

2010

Estranho, eu pensei que isso era impossível. Em algum lugar eu vi um teorema sobre isso. Mas agora eu duvido muito.

 
Uma pirâmide com uma carga diferente no centro é maior do que a angular modulo ? Eu não quero escrever uma equação.
 

Não, três cargas em uma linha é suficiente - uma positiva no centro e duas negativas nas bordas simetricamente (cargas 4 vezes maiores). É tudo elementar e simples - você não precisa nem pensar nisso.

Percebi o que estava me incomodando. Existe tal teorema de Irnshaw. Apenas esqueci que se trata da estabilidade do sistema de cargas, não de sua existência em princípio.