[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 506

 
sergeev:

1. pesar 300. depois movimentar o peso para o trigo sarraceno e entregar 50g. na segunda pesagem, 700.

2. Como oExpert conseguiu duas pesagens que eu nem consigo adivinhar.

1. eu consegui 650 para a segunda pesagem :(

2. nem i. isso é fantástico. derrame o andrei!

 
Vamos acabar primeiro com os jogadores de hóquei.
 
TheXpert:
Vamos acabar primeiro com os jogadores de hóquei.
Isso não é justo. Os jogadores de hóquei podem ser imortais. :)
 

Se não, os jogadores de hóquei podem sempre ser mortos por excesso de habilidade, não há muitas opções, eles só querem ser bonitos.

MetaDriver:

2. eu também. fantástico. derrame Andrei!

Estou trabalhando com WinAPI na MQL5 no momento, então começo a procurar por soluções via *uma bunda :) é como uma dica.

 
TheXpert:
em dois!

E de fato. Eu também decidi por dois.

Em seguida, uma correção:

Имеем рычажные весы, 9 кило гречки и две гирьки : 50гр. и 200 гр.

Нужно за 3 взвешивания отмерить ровно 2 кило.
:))
 
TheXpert:
por 2!

?
 
Mischek:

?

1. 4350+300==4650 // 4350+4650 = 9000

2. 2350==2000+350

 
Crooks . Ambos . Papel de parede. Como para 2 ?
 
Mischek:
Crooks . Ambos . Papel de parede. Como para 2 ?

Não deve ser despejado do zero, mas a partir de 9
 

não parece ser possível.

Porque:

1. Um número inteiro deve estar entre 2 e 4. Como o número mínimo 123456*5=617280 - não cabe, e o próximo mínimo 132456*5=662280 já é mais do que o máximo possível (654321)

2. O número 2 como multiplicador não se encaixa. Se nos multiplicarmos em colunas como aprendemos na escola)), naquela posição de número de hockey onde 4 em multiplicação será 8, e para alcançar 1 (também um número de hockey), na mente d.b. 3 - ou seja, no dígito anterior na multiplicação deve ser obtido mais de trinta, e isto é impossível com o multiplicador dado e números de hockey

3. da mesma forma, 4 não pode ser um multiplicador. Na posição em que o primeiro número tem um 2, também a multiplicação resulta em 8, e do dígito anterior não se pode obter de forma alguma o 3, pois mesmo que o maior número de hóquei (6) seja multiplicado por 4, ele seria apenas 24 e o 2 seria transferido para o dígito sênior.

Da mesma forma, o multiplicador 3 também não funciona. Além disso, multiplicar por 6 resulta em 8, o que de maneira alguma não alcançará o número 1 do hóquei.

P.S. TheXpert já respondeu enquanto eu estava escrevendo :)