[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 340

 
ihor >>:

в непосредственной близости — необязательно
но как получить палиндром
ВВАААВВ + АА

E isto é algo que o 2º jogador deveria ter evitado na jogada anterior. Trocando A pelo B interno do último grupo.


 
vegetate >>:

А вот этого 2-й игрок должен был недопустить на предыдущем ходу. Поменяв А с внутренней В последней группы.


Então precisamos de um algoritmo

porque devemos obter AVBABABABABABA da ABBA+AB

e não BABABAB

embora para

como adicionar ABBABAA?


 
Mathemat писал(а) >>
Dois jogadores jogam o seguinte jogo: o primeiro jogador escreve as letras A ou B em uma fila como ele deseja (da esquerda para a direita, uma após a outra; uma letra por jogada), e o segundo jogador, após cada jogada do primeiro jogador, troca quaisquer duas das letras escritas ou não muda nada (isto também conta como uma jogada). Depois que ambos os jogadores fizeram 1999 jogadas cada um, o jogo termina.
O segundo jogador pode jogar de tal forma que qualquer jogada do primeiro resulte em um palíndromo (ou seja, uma palavra que diz igualmente da esquerda para a direita e da direita para a esquerda)?


Ele pode.
O segundo jogador tem que se certificar de que uma das letras se acumula no centro e a segunda letra se acumula à direita e à esquerda da primeira.

 
ihor писал(а) >>

Não funciona dessa forma.

Digamos que foi

ABABA ou BAAAB.

adicionar BB primeiro



ABABA + BB

BAAAB + AA → no


BAAAB + BB

BBAAABB + AA → no

BABABAB +BBB

BBBAAABB +AAA → no



Não pode ser adicionado assim, pois é adicionada 1 letra por movimento (condições s.m.)

 
PapaYozh >>:


Нельзя так добавлять, т.к. за 1-н ход добавляется 1-на буква (с.м. условия)

Eu estava discutindo a solução.

"As permutações devem ser feitas com um número ímpar de letras e começando pela terceira, de modo que cada permutação respeite o palíndromo".

e eu queria mostrar que estou perdendo a regra para a construção de um novo palíndromo.
Se você colocar algumas cartas no centro e outras nas bordas, você está bem.


E a resposta é sim, pode.

Mas tenho uma tática diferente...

 
Olá novamente :) (с)

Suponha que haja uma estratégia desse tipo. Então, em um movimento estranho seguindo esta estratégia, teremos sempre um palíndromo.
Vamos representá-lo desta forma
(P)X(R) onde R (reverso) é uma imagem espelho de P (parte) e X pode ser qualquer letra -- A ou B.
Estratégia:
O jogador escreve x1
1. se x1 == X, anexá-lo ao meio e depois x2 independentemente do seu valor também ao meio. Recebemos (P X) x2 (X R) -- um palíndromo.
2. se x1 != = X, acrescente ao meio, você obtém (P) X x1 (R).
2.1. x2 == X escrevemos como segue: (P) X x1 X (R) == (P X) x1 (X R) -- palíndromo.
2.2. x2 != X, ou seja, x2 == x1 nós escrevemos assim: (P) x1 X x1 (R) == (P x1) X (x1 R) -- palíndromo.

Tudo o que resta é encontrar o passo inicial do palíndromo. Ele sempre existe -- é o primeiro passo quando o palíndromo consiste em uma única letra.
 
Pontuação, TheXpert. A seguir:
Uma figura convexa plana é delimitada pelos segmentos AB e AC e arco BC de algum círculo.
Construir alguma linha que se divide em duas:
a) o perímetro desta figura;
b) sua área.


P.S. Provavelmente assume-se que AB != AC.
 

Mais uma vez, não entendo qual é o truque. Parece óbvio: a linha passa pelo ponto A e divide o arco em 2 partes iguais.
Não posso inserir uma imagem por algum motivo :)))
Vejo vocês amanhã.

 
Ou há algo errado aqui? )
Ou desenhamos dois círculos.
um centrado na B
um centrado na C
com o mesmo raio
raio maior que BA e menor que BC
obtemos dois pontos na intersecção dos círculos que pertencem à linha que estamos procurando
 
Richie >>:

Опять не пойму, в чём прикол задачи. Кажется всё очевидно: прямая проходит через точку А и делит дугу на 2 равные части.
Не могу вставить изображение почему-то :)))
До завтра.


não é como se tivéssemos nada para medir o ângulo com