[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 187

 

Ais, não perca seu tempo, não discuta com ela, é inútil, eu já discuti com ela :)

A questão é que os professores não vão à escola só pelo dinheiro e todos vocês sabem disso.

Não é surpresa que as crianças de 7 ou 8 anos de idade estejam sendo oferecidas as tarefas de um aluno do 7º ou 8º ano, figurativamente falando.

 

Richie, onde está a 7ª ou 8ª série se foi o próprio Ais que a escreveu:

Ais >> Задача была из учебника математики для 2 класса

O livro didático era comum, o problema também era comum e minha solução também era comum.

Ou o problema está no nível 7-8º ano para você?

O carro e o reboque custaram 16 mil dólares.

O carro é mais caro do que o trailer por 15 mil dólares.

Achar: O custo do carro e o custo do reboque

 
Mathemat писал(а) >>

Richie, onde está a 7ª ou 8ª série, se foi o próprio Ais que a escreveu:

Estou falando de professores em geral, aprendidos pela amarga experiência com estes "tipos".

 

Um quiz pop:

O pequeno Vovochka colocou um prego no buraco da tomada. Não houve curto-circuito, mas todas as tomadas no plano perderam energia.

Pergunta: Por que a energia foi desligada?

 
Richie >>:

Вопрос на засыпку:

Маленький Вовочка засунул в дырочку розетки один гвоздик. Замыканиия не произошло, однако напряжение на всех розетках квартиры пропало.

Вопрос: почему "пропало электричество"?

Vovochka não teve tempo para soltar o prego ))))

 

Portanto, ainda não tenho um entendimento claro de como determinar o volume de uma chaleira.

O período de oscilação é OK, ele mede o comprimento efetivo do pêndulo. Mas como você calcula o volume?

O período de primavera e oscilação da chaleira... Por quê? Não depende em nada do tamanho do peso.

 
Mathemat >>:

Ну так как, я до сих пор так и не понял толком, как определить объем гири.

Период качания - ну ладно, позволяет измерить эффективную длину маятника. Ну а как объем-то вычислить?

Период устаканивания колебаний пружины с гирей... а он-то к чему? Он вообще от размеров гири не зависит.

Ouvi dizer que a densidade pode ser calculada usando um pêndulo (densidade da Terra)

 
Mathemat писал(а) >>

Portanto, ainda não descobri como determinar o volume de uma chaleira.

A propósito, aquela chaleira que dei acima, bem, tem um buraco no fundo, está vazia por dentro, então calcule seu volume :)

 
sanyooooook >>:

слышал можно плотность можно вычислить при помощи маятника(плотность Земли)

De alguma forma, os geólogos usam um pêndulo para procurar minerais

 

O volume de um peso cilíndrico é calculado como para um cilindro

O volume de um peso redondo pode ser calculado como para uma esfera

O cabo pode ser pensado como um cilindro.

Conhecendo o comprimento da mola em unidades de comprimento, você pode fazer o seguinte

1. medir um comprimento igual ao comprimento da mola no papel,

2. transferir a escala sobre o papel,

3. Marcar todo o comprimento na escala,

4. Obtenha o medidor de comprimento e a fórmula para converter a escala de pesos em uma escala de comprimento.

Meça os pesos, aproximadamente, é claro.

Calcule