O que é isso? - página 18

 
Candid >>:

Да Вы батенька прямо академик Лысенко :) . Вы всерьёз полагаете что выбрасывая по два орла имеете шансы после третьих бросков иметь среднее 1,5 по этим сериям? После третьего броска у Вас будет либо 2 орла, либо 3. Среднее по таким сериям будет 2.5.

Вам что, никто не объяснял никогда, что теория вероятностей это как раз наука о том, почему 50/50 если мы же видим, что 100% орёл?

Не бойтесь, сегодняшняя лотерея не отменит ваш выигрыш во вчерашней. И не надейтесь что она отменит мой вчерашний выигрыш :).

O Mais Sábio. Não iludir os jovens.

A média em três lançamentos não é, de forma alguma, uma expectativa matemática. ;)

 

Sorento писал(а) >>

A média em 3 arremessos certamente não é a expectativa. ;)

Leia novamente o que eu escrevi. A média para tais séries é de 2,5. E não comecem uma enxurrada.

 
Candid >>:
lasso >>:

Как у Вас получилось МО=1100 не понимаю ((


После первой серии у Вас уже состоялись 600 событий. Матожидание для следующей серии - 500. 600 + 500 = 1100.


P.S. Понимаете, после того как Вы выиграли в лотерею, Вам уже наплевать какая у этого была вероятность.


Oh, meu bom homem!

Lembre-se melhor de seu próprio trabalho. você MO o explicou!

E tenha cuidado com os termos.

Isso vale também para as inundações.

 
Sorento >>:

Любезный!

Вспомните лучше собственное творчество. вы МО объясняли!

И в терминах поосторожней.

Это и флуда касается.

O AM de quê? Qual é o valor?

Você percebe sequer que não há nenhum MO? Há um MO de valores específicos.

Entretanto, não me surpreende que você tenha confundido o MO do número de águias em uma série de três arremessos, assumindo que os dois primeiros são águias, com o MO do número de vermelhos em uma série de 2000 arremessos, assumindo que depois dos primeiros mil há 600.

Você já tentou candidatar-se a chefe dos Michurins? Você teria uma boa chance com os verdadeiros Michurinians.


P.S. Dica: O primeiro valor tem uma expectativa de 2,5, o segundo tem 1100.

 
Candid >>:

Да, верно, я спутал насчёт n, правильно корень из n. Я не знаю о чём вы говорите, но в примере lasso речь идёт именно о процессе :).

Ошибка у него есть, матожидание после второй серии будет не 1000 на 1000 а 1100 на 900. Он также похоже путает вероятность получения 1000 после 2000 испытаний и полную вероятность двух маловероятных серий по 1000 испытаний подряд ( А1 && В2 ).


P.S.

После 2-ой серии n = 2000 А3 = А1 && А2 = {(600К, 400Ч в серии 1) И (600К, 400Ч в серии 2)}.............................. .............................................................

..................................................................................... МО=1100 Дисп= 2000*0,5*0,5 СКО=22,36 3*СКО = 67,08 Отклонение(A3)=(1200-1100)/22,36=4,47

Senhor!

Qual de nós é o que está loucamente confuso?

Você entende a diferença entre a média e ME?

Ou você está acostumado a ser esperto? Rotulagem?

 
Saiba como perder, jovem
 
Sorento >>:

Вы разницу между средним и МО улавливаете?

Vamos aos livros didáticos. Para coisas tão simples, porém, a wikipedia serve.

 
Sorento >>:

Вы разницу между средним и МО улавливаете?

Ocandidato escreveu :>>

Perca, jovem.

Ir para livros didáticos. Para coisas tão simples, porém, a wikipedia serve.

Um ignorante pregador. E um rústico. >> Bonito.

Mas suas divagações me permitirão selecionar seus postos, e em outros tópicos também.

Obrigado por revelar as facetas de seu conhecimento.

;)

 

Eu não gosto de responder "você é um tolo", mas neste caso é meu particular prazer responder: ouço de um rústico. :)

Quando você tenta avaliar o nível de seu oponente, você avalia ou o nível dele ou seu teto. E não se deve confundir um com o outro.


Ainda assim, para completar o diagnóstico, vou dar um link para o artigo sobre MO na wikipedia


P.S. Se o texto for demais, aqui está uma citação: Expectativa matemática - o conceito do valor médio de uma variável aleatória na teoria da probabilidade

 
Colegas, silêncio. >> Quieto. Agora vamos resolver tudo. Apenas, por favor, vamos defender nossos pontos com argumentos e cálculos, sem envolver "micurinianos" e "junatistas".
Candid писал(а) >>

Ainda assim, só para completar o diagnóstico, vou fazer um link para o artigo de MO na wikipedia

P.S. Se o texto for demais, aqui está uma citação: A expectativa matemática é o conceito do valor médio de uma variável aleatória na teoria da probabilidade.

A citação acima não é a definição de ME. A definição de expectativa em si é a seguinte.

ME é um valor esperado. Em outras palavras, é o que esperamos do valor da freqüência de ocorrência que esperamos de uma variável aleatória no comportamento ideal (distribuição).

E não depende dos resultados de uma série específica de eventos (locais).

MO é assumido: a) com base nas propriedades físicas do objeto, por exemplo, um cubo regular p=1/6 MO=n*p

Ou é determinado: b) pela experiência. Por exemplo, fizemos 50 séries de 1000 testes em cada série. A partir dos valores obtidos em cada série, você encontra o valor médio.

Ocandidato escreveu(a) >>.

Após a primeira série, você já teve 600 eventos. A expectativa para a próxima série é de 500. 600 + 500 = 1100.

Você não calculou o Esperado matemático, mas alguma mistura de Mat.Ocorrência (600) + ME da segunda série de 1000 eventos (500).

.......

De fato, na primeira série de 1000, esperávamos 500 e conseguimos 600. Então, o que você pode fazer? A magnitude é aleatória, afinal de contas!!! Ninguém para reclamar.

Na segunda série de 1000 esperávamos novamente 500 (pois o MO é este CB ), e conseguimos 600 novamente. Mais uma vez, não há ninguém para reclamar. (Bem, se ao menos Matematu....).

E outro observador (paralelo ao primeiro) no mesmo período esperava 1000 eventos vermelhos para 2000 (MO é novamente 1000) e ocorreram 1200 eventos "vermelhos".

.......

Eu estava baseando isto em séculos e muitos milhares de observações da roleta e na suposição de que a mesa e a roda da roleta são perfeitamente fabricadas e equilibradas. Não há zeros em minha fita métrica (para que não nos percamos ainda mais). 36 buracos. 18 vermelhos. 18 preto. ou seja, puro 0,5 em 0,5.