Por que a distribuição normal não é normal? - página 37

 
Reshetov >> :

Preço justo não é um termo, mas uma frase, porque não há uma definição inequívoca.

Sim. Sem definição. É inequívoco. Mas o significado está aí. Significativo. :)

Reshetov escreveu >>

Suponha que eu coloquei uma posição limite de algum ativo para vender. Suponha que alguém aceitou meu pedido. Então meu pedido é longo e o dele é curto. Suponha que o preço suba. Estou com lucro e meu sócio está com prejuízo. Para mim o preço é justo, para ele é uma clara injustiça. E se o preço descer? E de que tipo de justiça podemos falar aqui, quando este conceito é estritamente subjetivo e depende apenas de quem abriu a posição e de que lado do acordo?

"E apenas o sol iluminou igualmente o corpo de uma jovem beleza e o cadáver de um cão em decomposição....

- É justo?! - exclamaram as senhoras pomposas.

- É justo...! - respondeu ao Sol. - É meu negócio brilhar...".

--

Bem etta... Jur..... Deixe-se de tretas já, eh.... Você também deve escrever a tabela de multiplicação. :)

 
Mathemat >> :
Grosso modo, estabilidade é quando a distribuição da soma de duas quantidades distribuídas igualmente independentes (possivelmente com parâmetros diferentes) tem uma distribuição F também. Estável é normal (a expectativa e a variação são somadas), Cauchy, uniforme e um monte de outros.

Não pense nisso como rude e snobe, mas uma distribuição uniforme não é estável - a soma de duas formas de uma distribuição triangular, e no limite tudo converge para um gaussiano

 

Sim, Alexei, muito parecido com a verdade sobre o triangular. Obrigado pelo esnobismo.

 
alsu >> :

Não pense nisso como rude e esnobe, mas a distribuição uniforme não é estável - a soma de duas formas de um triangular, e no limite tudo converge para um gaussiano

Presumo que ele quis dizer uniforme no infinito. É puramente teórico. Então, parece que não converge.

E uniforme no intervalo, é claro...

 
benik >> :

FYI, Yuri, o termo "preço justo" é bem estabelecido nas revistas científicas e comerciais. Portanto, é você quem precisa trabalhar a terminologia. E seu senso de humor também.

O que acontece, Benya, é que em economia real e jurisprudência NÃO existe algo como um "preço justo". Há um "preço de licitação" (do teto até Júpiter) e há um "preço de contrato" escrito em papel.

Não vejo o que deve ser discutido. As cartas são escritas em sangue. O Código Civil, que descreve todos esses conceitos de preço e contratos, tem mais de 1000 páginas, com dezenas de precedentes legais por trás de cada um deles. Você, jovem, já o segurou em suas mãos? Caso contrário, você pode fantasiar mais sobre "preços justos". Todo o caminho até Júpiter.

Aqui está a definição:

"Preço justo" é a fantasia juvenil de uma pessoa de fora que não está pessoalmente envolvida na transação.

 
AlexEro >> :

Aqui está a definição:

"Um preço justo" é a fantasia juvenil de uma pessoa de fora não envolvida pessoalmente na transação.

Ugh. Finalmente, um pouco construtivo. :)

É inspirador!

Permita-me ser ousado:

"Um preço justo" é o preço ao qual o mercado teria chegado se tivesse resolvido todas as tensões e chegado a um acordo total.

Como você pode ver, é uma situação completamente irrealista. "Se ao menos... se ao menos..." :) Pior que até mesmo números imaginários.

Você quer chutar?

:)

 

Pynk

O preço do último acordo é agora um acordo completo

as tensões e expectativas são subjetivas, multidirecionais e incluídas no último acordo

 
AlexEro >> :

O que acontece, Benya, é que em economia real e jurisprudência NÃO existe algo como um "preço justo". Há um "preço de licitação" (do teto até Júpiter) e há um "preço de contrato" escrito em papel.

Não vejo o que deve ser discutido. As cartas são escritas em sangue. O Código Civil, que descreve todos esses conceitos de preço e contratos, tem mais de 1000 páginas, com dezenas de precedentes legais por trás de cada um deles. Você, jovem, já o segurou em suas mãos? Caso contrário, você pode fantasiar mais sobre "preços justos". Todo o caminho até Júpiter.

Aqui está a definição:

"Preço justo" é a fantasia juvenil de uma pessoa de fora que não está pessoalmente envolvida na transação.

Pare de se agarrar às palavras, tio. Homens adultos, mas eles realmente fazem algumas besteiras. Eu não inventei a frase "preço justo". Ocorre com bastante frequência em autores altamente respeitados, tanto em nossa literatura como na de língua inglesa. E para a minha mente ranhosa e jovem é uma frase muito útil. Apesar de ser apenas uma fantasia juvenil, é utilizada com sucesso por todos os tipos de "Simons" e "Soros" na gestão de portfólios sólidos.

De qualquer forma, você pode continuar com suas besteiras, escolhendo palavras se você não tiver mais nada a fazer. Eu já fiz meu ponto de vista. Se alguém quiser, encontrará algo útil para si mesmo.

 

"Existe um 'preço justo'.

 
Mischek >> :

Pynk

O preço do último acordo é agora o consentimento total

as tensões e expectativas são subjetivas, multidirecionais e incluídas no último acordo

:)

É tão idílico... você só não quer estragar tudo.

Soa tão bem quanto o paradoxo do Zeno.

Oh, o pobre Aquiles não consegue pegar a tartaruga. Bem, ele não consegue pegar a tartaruga, só isso. Rigorosamente comprovado e moldado em concreto.

Acho que vou ter que aguentar. Eu desisto, você ganha!

:) :)