Ferramentas úteis - página 23

 
Obrigado, prestes a montar os 300.
 

No editor Newtepad++ para MQL4 agora é possível colapsar linhas de código sem perder o destaque da sintaxe - o desenvolvedor descobriu isso. :)


Há também a opção de colapsar comentários, bem como linhas de código. Para fazer isso, verifique "Permitir a dobra de comentários" no menu da configuração de idioma da MQL4. Às vezes é necessário esconder longos comentários da tela.

Estou anexando a este posto não o código fonte, mas a aplicação que já está instalada e funcionando no modo portátil (ou seja, pode ser lançada a partir de um pen drive). Os ajustes de realce de sintaxe foram feitos por mim. Remova o destaque marrom de minhas funções pessoais e coloque lá suas próprias funções. Veja a captura de tela para saber onde removê-la. Em geral, tudo é como antes, apenas uma versão mais recente e acrescentada a capacidade de colapso de linhas tanto do código como dos comentários.

Agora sobre a desembalagem do arquivo. Como este fórum não aceita anexos com mais de 4 megabytes e ao mesmo tempo em arquivo zipado o programa pesa 8 metros, criei um arquivo multi-volume, cujas partes tiveram que ser renomeadas. Portanto:

1) baixar todas as três partes do arquivo e colocar em uma pasta

2) Renomear arquivo Notepaduz.zip para Notepad++.zip

3) Renomear arquivo Notepadhm.z01.zip para Notepad++.z01.

4) 3) Renomear arquivo Notepadhm.z02.zip para Notepad++.z02

5) Unzip Notepad++.zip file (as outras partes serão pegas no piloto automático)

6) Basta começar a usá-lo.

P.S.

Para evitar mal-entendidos, aqui está o link alternativo para rar-archive, que você pode baixar do site de compartilhamento de arquivos: http: //depositfiles.com/files/7ixtegdyr

Arquivos anexados:
notepaduz.zip  1720 kb
notepadhm.z01.zip  3072 kb
notepadkx.z02.zip  3072 kb
 
Muito obrigado, mas diga-me, não tem uma linguagem interna de script ? como escrever nela, talvez haja um FAQ sobre ela ?
 
FAQ:
Obrigado, mas diga-me, há uma linguagem interna de scripting no Notpad? Como escrever nele, talvez haja um FAQ sobre ele?


Aqui está tudo o que eu tenho sobre ele (anexado ao posto). Ah, sim, esqueci de dizer, eu ajustei o botão F6 do editor para compilar EAs e outras coisas. Você só precisa abrir o arquivo mql4 e tentar clicar em F6.

Eu não conheço a linguagem de escrita interna, mas ela tem um botão para escrever macros, isso é certo.

Arquivos anexados:
 
drknn:


Aqui está tudo o que eu tenho sobre ele (anexado ao posto). Oh, esqueci de dizer, eu preparei o botão F6 do editor para compilar EAs e outras coisas. Você só tem que abrir o arquivo mql4 e tentar clicar em F6.

Onde aparecemos erros de compilação?
 
Zhunko:
Erros de compilação onde eles aparecem?

No console do editor. Você só precisa abrir o arquivo mql4 e tentar clicar em F6.
 
drknn:

No console do editor. Você só precisa abrir o arquivo mql4 e tentar clicar em F6.
Como ele sabe qual compilador usar? Você tem que digitar no caminho?
 
Zhunko:
Como ele sabe qual compilador usar? Você tem que especificar o caminho?

Já prescrito. IMPRENSA F6
 
drknn:

Já está. IMPRENSA F6.

Ainda não o coloquei. E não o farei se não puder escrever imediatamente o caminho para o compilador.

Eu tenho muitos compiladores MQL4. Onde eu escrevo o caminho?

 
Zhunko:

Ainda não o coloquei. E eu não o farei se não puder escrever o caminho para o compilador prontamente.

Eu tenho muitos compiladores MQL4. Onde eu escrevo o caminho?


Não requer instalação! Você só precisa desfazer as malas. Tudo está preparado e pronto para partir.

Você não precisa especificar o caminho para o compilador!

Suponha, por exemplo, que um arquivo do Expert Advisor seja aberto a partir da pasta de algum terminal. Esta pasta contém o compilador. Pressione F6, escolha "Expert Advisors_MQL4" na lista pop-up e pressione OK. O seguinte código fará com que o editor pegue o caminho para o compilador em piloto automático. Este é o código executado no evento OnClick do botão "OK" nesta janela:

cd "$(CURRENT_DIRECTORY)"
set path="$(CURRENT_DIRECTORY)"
cd ..
set met="$(CWD)\metalang.exe"
cd $(path)

$(met) $(FILE_NAME)

Como você pode ver, os comandos do DOS são prescritos - não caminhos absolutos, mas caminhos relativos. Portanto, o editor não dá a mínima, de qual pasta o código da EA/indicador/script é baixado - o compilador será chamado para compilação a partir do mesmo diretório onde reside este terminal. Mesmo que os códigos de pastas diferentes de terminais diferentes sejam abertos simultaneamente.

Tudo isso era visível a olho nu, eu só precisava pressionar F6 com o arquivo aberto com o código MQL4 no editor. Por que você está fazendo tais perguntas? Eu lhe dei a maneira mais fácil - para pressionar UM botão :)

Por favor, não me torturem. ;)