Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 27

 
neoclassic писал(а) >>

Desculpe :-) Aqui está a previsão no início:

gpwr aparentemente cozinha Fourier de maneira diferente, meu método não tem parâmetros.

:о)))

E como o GRNN é diferente de Fourier? E afinal o que é este GRNN? Eu simplesmente não sei. :о(

 
grasn >> :

Não, não, não,

Estou fazendo uma previsão no início, não a mostrando no final.

Além disso, se não há parâmetros, como o gpwr consegue outra linha?

O GRNN pode ser codificado de diferentes maneiras. Usei o código mais simples com sigma fixo (tamanho de cluster). O comprimento do padrão é outro parâmetro. Eu o otimizei usando dados do passado e consegui 140 barras. Os preços sem suavização foram utilizados como entrada. A propósito, o 3º método (autoregressão não linear) deu resultados semelhantes.

De acordo com os novos dados, estes dois métodos dão as seguintes previsões

GRNN:



AR não-linear:


 

grasn, o GRNN é um tipo de rede de nervos. Aqui está um link para a definição. Ou aqui é um pouco mais inteligente.

 

Sim, sim - já descobrimos, obrigado...por participar :o))))))

Adendo: Fiquei confuso com a frase "falta de parâmetros". Qualquer NS tem "parâmetros sempre".

 
grasn >> :

:о)))

Em que o GRNN é diferente de Fourier? E afinal o que é este GRNN? Eu simplesmente não sei. :о(

Matematicamente, a GRNN (rede neural de regressão geral) é a rede neural mais simples, mas muito eficiente que foi proposta por Specht em 1991. Veja o link aqui

http://people.cecs.ucf.edu/georgiopoulos/eel6812/papers/general_regression_network.pdf

Não tem nada a ver com Fourier. GRNN refere-se a redes neurais probabilísticas, tais como os vizinhos mais próximos. Leva todos os padrões passados e calcula a distância euclidiana dos padrões atuais aos padrões passados desta forma

D[n] = SUM( (Abrir[i] - Abrir[n+i])^2, i=0...ComprimentoPadrão )

Uma previsão média ponderada dos preços do tipo "futuro" passado é então calculada

Open[-1] = SUM( Open[n-1]*exp(D[n]/(2*Sigma), n=0...AllPastPatterns) / SUM( exp(D[n]/(2*Sigma)), n=0...AllPastPatterns)


Nos vizinhos mais próximos, após calcular as distâncias euclidianas aos padrões passados, é selecionado o padrão mais próximo e seus valores "futuros" são usados como previsões para o padrão atual. Isto está na versão simples, que é raramente utilizada. Normalmente são encontrados os vizinhos mais próximos e seus valores "futuros" são medidos ou ponderados para encontrar previsões para o padrão atual.

 

Sim, eu entendo,

Só paraesclarecer, a pergunta foi feita ao neoclássico - só para lembrar o conteúdo de seu posto:

gpwr видимо, по другому готовит Фурье, у моего метода нет параметров

Foi o que eu pedi ao neoclássico: o))))) Qual é a diferença, porque sua previsão é um pouco parecida com a de Fourier, de forma remota.


para gpwr

obrigado pela sinopse.


para Matemática

Já disse obrigado, mas estou sempre pronto para repetir :o)))

 

Grasn, ver "Extrapolador dinâmico baseado em transformadas de Fourier".

Aqui você pode ver o princípio de trabalho e o próprio indicador :-)

 
neoclassic >> :

Grasn, ver "Extrapolador dinâmico baseado em transformadas de Fourier".

Aqui você pode ver o princípio do trabalho e o próprio indicador :-)

e depois:

Parece que o GRNN acertou no jackpot :-)

Ou você já decidiu que o dia será realmente um dia perdido se você não me confundir desnecessariamente? :о)))))

 

De forma alguma pretende confundir você :-)

Похоже GRNN сорвала куш

Eu disse que a previsão do gpwr GRNN era a mais precisa, e minha foto foi apenas um acompanhamento.

 
neoclassic >> :

De forma alguma pretende confundir você :-)

Eu disse, o que significa que a previsão do gpwr GRNN revelou-se a mais precisa, e eu dei minha foto apenas como um acompanhamento do tópico.

>> tudo limpo :o))))))


PS: Exceto por uma coisa - a GRNN deu apenas uma das piores previsões. Mas isso é meu, IMHO. É óbvio.