[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 823

 
Os papagaios Jacko foram proibidos de entrar na União Soviética, mas quase todos eles foram trazidos de Angola, contornando a alfândega de forma astuciosa. Para transportar carga viva, era necessário que a carga se comportasse como se estivesse morta, ou seja, não agitada e geralmente fingindo ser uma galinha grelhada, apenas uma pequena. Portanto, os papagaios foram simplesmente drogados com uma colher de sopa de álcool medicinal, após o que eles desmaiaram por pelo menos 24 horas e não representavam mais do que um livro anatômico sem palavras sobre a estrutura do corpo da ave em estado de anabiose. Normalmente o animal em coma era submerso em um recipiente semelhante a um tubo de desenho, no qual eram feitos furos limpos, e em tal condição era levado a um novo local de residência.
Quem sabe, talvez desta vez o álcool tenha sido diluído ou o papagaio tenha sido experimentado, mas na inspeção alfandegária, quando o oficial abriu a bolsa, o tubo para os desenhos subitamente balançou e um papagaio desgrenhado saiu dela.
- Oops!" o oficial da alfândega só poderia dizer: "O que é essa carga ilegal que você está carregando, camarada?!
O dono da carga estava prestes a se explicar, mas Jacko sacudiu-se, espalhou suas penas e gritou para todo o aeroporto:
- Eu sou russo! Eu sou russo! Russo!!!
Como ele não poderia deixar um camarada assim entrar em sua terra natal?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Нелегка попугаячья жизнь

Есть такие попугаи – Жако. Muitos já ouviram falar deles, mas quase ninguém os viu. Parecem pouco atraentes, pequenos, duas a três vezes mais em tamanho do que os ondulados, cinza, sem ornamentos especiais. Uma coisa que os diferencia é sua inteligência. Muito rapidamente eles aprendem a fala humana, além disso, podem usar o conhecimento obtido a tempo e para o lugar.
Os papagaios Jacko vivem na África e, apesar de sua selvageria, acostumam-se muito rapidamente com as pessoas, especialmente se começam a se comunicar com eles como filhotes. Um dos conselheiros militares trouxe uma garota assim de uma viagem de negócios. Pequeno e nu, ainda não coberto de penas, os oficiais o alimentavam com suas mãos e o domavam de todas as maneiras. Em um ano ele cresceu e, embora não tenha aprendido a voar, começou a correr sobre o lugar.
Naquela época, o papagaio cinzento sabia muito russo, inglês e português (dialeto português-inglês, é falado pela maioria da população angolana) jurava palavras e as usava na vida cotidiana ao máximo.

Quando seu mestre ia se lavar pela manhã, Jacko corria para fora de seu quarto e andava orgulhosamente pelo corredor, olhando para todos os quartos e comentando o que via:
- Como ele poderia? Que porra é essa? - Ele perguntou enquanto espreitava no primeiro quarto onde todos estavam dormindo, o que não era consistente com a rotina do papagaio.
- Ora, ora, ora! - ele concluiu e seguiu em frente.
- Smee-irnaaaah! - Jaco gritou na entrada de outra sala. Lá viveu o Major-General M., o mais alto entre os conselheiros militares, conhecido por seu baixo comandante e também por seu amor em dar um comando tão agradável que os negros nunca veriam a luz do dia.
- Huh? O quê?! Onde? Foda-se!!! - O general desperto gritaria, depois voltaria para a parede e murmuraria: "Cai morto, emplumado".
- Você é o tolo! - O papagaio continuou o bom trabalho e continuou o seu caminho.

Os intérpretes na sala ao lado eram apenas olhos curiosos, e Jaco estava se dirigindo a eles em burguês:
- Vão se foder, não vão, cavalheiros?
- Jaco! Não me deixe irritado! - Denis grunhido.
- Maya não o entende! - o papagaio orgulhosamente proclamou e seguiu em frente. O Coronel Crocodilo estava geralmente muito desperto nesta época, ocupado com seu trabalho, escrevendo cartas para seu país de origem e bebendo a cerveja local. Seu quarto era logo após os intérpretes. Jacko costumava ficar ali e proclamar no tom de mentor do conselheiro educacional:
- Bebendo de novo, camaradas?! Como ousar!
- Não me diga como viver! - O crocodilo respondeu e estendeu sua mão para o papagaio. Ele se pavoneava para ele e depois subia em seu dedo indicador no poleiro e falava:
- "Nada de p-p-p-p-p-p-p-azies! Sem por-r-r-azidade! Há embriaguez e devassidão por toda parte! Você não acha que sim? - e olhou nos olhos do Coronel Crocodilo com questionamento.
- Concordo plenamente! - O crocodilo o apoiou e derramou cerveja em um pires para o papagaio.
- Urr-rah! - O papagaio proclamava um brinde e bebia, - Uhhhh, o espírito!

Como o quarto do Coronel Crocodilo ao longo do corredor não era de forma alguma o último, e o Crocodilo não era o único a desfrutar de sua cerveja numa manhã quente - Jaco estava chegando a seu mestre, que já estava saindo do banho, em estado de alguma intoxicação alcoólica.
- Oh, seus bastardos..." disse o dono do papagaio com tristeza, "Vocês o embebedaram novamente. O que eu vou fazer com você?
- Vamos dar uma corrida de bichano! - O papagaio respondeu e ambos levaram a ressaca para seu quarto...

Enquanto isso, o dia da desmobilização se aproximava, Jacko estava prestes a partir para seu país de origem. As malas foram embaladas, as fotografias impressas, as passagens compradas, o jipe reabastecido para o aeroporto, em resumo, em meio dia seria logo a pátria, fria e terrivelmente úmida em comparação com Luanda. O russo está em toda parte, não apenas entre os habitantes locais. Os negros são poucos e todos estão desarmados. Pobreza, mas não a mesma. De certa forma, eu sentia falta.
E o papagaio?
Por que não fazer como os outros conselheiros há gerações? Embebedar o guerreiro para o sono de Bogatyr e carregá-lo diretamente em sua bagagem? No entanto, isso não existia! Os ancestrais disseram que uma colher de chá de álcool puro é suficiente para um pequeno papagaio ficar imóvel por vinte e quatro horas. Se o papagaio for grande - então uma colher de sopa.
O conselho de guerra, após o doping, decidiu que Jacko era grande. Imediatamente o álcool foi derramado em uma colher de sopa e apresentado ao papagaio.
- Álcool! - disse o papagaio e o bebeu.
Então ele soluçou e disse:
- Oh geada, geada...
- Parece não ser suficiente... - disse o dono da pena.
- Não me congele", relatou Jacko.
- Portanto, vamos derramar um pouco mais, - sugeriu o general.
Nós derramamos mais. O papagaio hesitava ao redor da comida, esborrachando um e outro olho para ele. Ele mostrou que queria beber, mas estava de alguma forma com medo. Finalmente, tendo perdido a coragem, ele bebeu uma segunda colher de sopa de álcool.
- Não me mo-r-r-z-zee! Meu cavalo! - disse ele, sacudiu-se e caiu de lado.
- Oh, graças a Deus. Vamos colocá-lo em um recipiente e vamos, homens", disse o proprietário do pássaro e se levantou da mesa.

- Bêbados! Só há bêbados por toda parte, - disse Jacko de repente e balançou as patas com garras.
Todos congelaram. Os conselheiros contaram silenciosa e intencionalmente a quantidade de álcool em duas colheres de sopa em relação ao seu tamanho. Enquanto eles contavam, Jacko sacudiu seu bico e se levantou. Com sua crista bem alta, disse ele:
- "Vamos dar uma caminhada, vamos dar uma caminhada! Hussar-rah! Champanhe para o cavalo!
- Oh, meu Deus! Ele está prestes a entrar em alvoroço", disse o intérprete.
- Um vagabundo forte", murmurou o general.
- Bem, seus bastardos! - O mestre do papagaio resmungou: "Afinal de contas, você me embebedou o pássaro! Eu lhe mostrarei!
- Vamos lá, não grite, você não o embebedou, você o treinou. Caso contrário, se eu não estivesse acostumado, eu perderia minhas barbatanas, ou melhor, minhas asas.
- Sim? O que devo fazer agora?
- Primeiro, para acalmar, e segundo, para derramar um pouco mais. É que Jacquot é uma noz dura de roer. Ele não morrerá no frio agora.

Após o terceiro, o papagaio caiu num sono profundo e embriagado e foi embalado na bagagem. É claro que ele não notou o vôo desde que adormeceu até o final da viagem e acordou apenas na casa de seu mestre. Quando acordou e saiu da caixa, o compassivo coronel já estava segurando um pires de cerveja:
- Como foi, Jacky? Sem dor de cabeça?
O papagaio acordou, levantou sua crista e disse:
- Está um frio do caralho! - Depois ele foi para o pires e ficou de ressaca. A velha inebriação de levedura havia retornado, e ele foi para a caixa, onde se deitou confortavelmente.
- Assim como você", observou com raiva a esposa do anfitrião, que havia observado toda a cena do início ao fim.
- Paneleiros! - gritou Jacko e adormeceu.
- Assim como você! - disse a esposa com convicção.

© drblack
 

Existe um livro assim...

 
 
 
sergeyas:

Então é disso que se trata a margincol
 

O mesmo.

 

Descanso do Demotrader's.

 
 
sergeyas:

Descanso do Demotrader's.