Filtros digitais adaptativos - página 25

 
bliznec1986 >>:

вот и получается чтобы проверять идеи программисту надо n дней а мне 1000n (это уж я утрирую) так как делаю все представления в уме и думать об этом приходится пастоянно либо со временем мысли рассеиваются либо вообще перескакнуть стараются на что то другое потом стараешся вернутся а часть мыслей уже ушла и ...... да и комп сволоч тормозит (

Os pensamentos são fáceis de anotar em papel.

1. Ao escrever, você o formula mais claramente; se não puder formulá-lo, não há pensamento, mas uma ilusão.

2. As idéias geniais não são esquecidas tão rapidamente. Depois de um tempo, é útil olhar para trás e... risos

3. Uma idéia escrita é mais fácil de ser traduzida em um algoritmo e, portanto, em código. Especialmente se você não tem experiência em programação.

4. No processo de escrita, torna-se óbvio que 9 em cada 10 idéias são insustentáveis. Assim, menos tempo é gasto na verificação manual ou codificação.

 
begemot61 писал(а) >>
Eis o que eu não entendo. Filtros adaptativos. Soa bem. Ao que eles se adaptam?

Há algo na idéia de adaptabilidade, no entanto. Suponhamos que tenhamos adaptado o TS a uma área existente da BP. Devido à não-estacionariedade do mercado, o próximo intervalo provavelmente será diferente do anterior e o TS pode se tornar menos lucrativo ou até mesmo não lucrativo. Observo que os sistemas personalizados (pelo otimizador) não mudam suas características lucrativas abruptamente, mas perdem gradualmente sua lucratividade até a inutilidade. É natural, eles pegaram parâmetros de tendência, ajustados, e então a tendência termina e outra começa. A tarefa de adaptação é acompanhar as mudanças do mercado não-estacionário passo a passo na esperança de que haja uma seção lucrativa pela frente.
 
begemot61 >>:

Это не совсем корректно. Да, сигналы могут быть любыми, но в основе применимости того или иного метода фильтрации лежит предположение о вполне определенной модели полезного сигнала. В случае шумового (случайного) сигнала-тоже.

Sim, tudo está bastante correto. Onde eu escrevi sobre "proibir" a aceitação de qualquer modelo de sinal em particular?

Nota lateral: você precisa de um modelo para tomar o espectro, mas não precisa de um modelo para registrar qualquer sinal.

 
to Farnsworth

Você tem experiência com as transformações de Hilbert-Huang?

 
joo >>:

У Вас есть опыт работы с преобразованиями Hilbert-Huang'а?

Eu ainda não cheguei lá, embora tenha deixado um bilhete para mim mesmo. Acho que é uma direção interessante.

 
Farnsworth >>:

еще не добрался, хотя пометку для себя оставил. Мне кажется, это интересное направление.

Terei prazer em cooperar com você a este respeito.

Por favor, entre em contato quando estiver por perto.

 
Parece que uma equipe está se reunindo:))))
 
alsu >>:
Походу уже команда собирается:)))

Eu também estou pensando nisso. Tenho uma idéia semelhante para decompor o kotir em seus componentes, se ele falhar, eu farei um huang. Você encontrou os livros?

 
Estou lendo DSP há duas semanas (nem sequer tive um assunto semelhante))))

Aqui está (ainda não olhei mais de perto) http://prodav.exponenta.ru/mapsite.htm
 
joo >>:

Буду рад сотрудничать с Вами в этом направлении.

Обращайтесь, когда руки дойдут.

A pesquisa conjunta pode trazer bons resultados e economizar tempo. Porque acredito que um "sistema complexo" (como um mercado) pode ser entendido por um sistema comparável em termos de "complexidade". E este sistema de "fenômeno de aprendizagem" com as qualidades certas pode teoricamente se auto-organizar a partir de outros sistemas. Mas é assim mesmo, filosofia no sentido de uma piada. :о))))))

Há 2 sutilezas:

(1) Ainda estarei de 2 a 3 meses muito ocupado

(2) não um matemático e não um profissional de DSP