Ressonância estocástica - página 25

 

Candidato, e a força potencial assume, caramba, um integral zero em um circuito fechado. Existe algo parecido em suas divagações? Eu mesmo tenho uma fraqueza por modelos quase newtonianos. ...

 
Mathemat:

Candidato, e a força potencial assume, caramba, um integral zero em um circuito fechado. Existe algo parecido em suas divagações? Eu mesmo tenho uma fraqueza por modelos quase newtonianos. ...

A questão é que U(X0)-U(X0) é, naturalmente, igual a 0, mas U(X0,t2)-U(X0,t1) não precisa. Enquanto isso, de acordo com minhas idéias expressas nesse quadro, o alívio potencial está flutuando o tempo todo e não há como negligenciá-lo. Mas é claro que qualquer oportunidade de economizar tempo com caneta e papel deve ser usada. Mas até agora eu não me desviei muito, sempre me distraindo com algo
 
lna01 писал (а): a topografia potencial flutua o tempo todo
Temo que não flutue, mas salta: grosso modo, durante a vida útil do canal pode-se tentar descrever o sistema como fechado (com leis de conservação), mas assim que alguns parâmetros críticos são alterados, o sistema salta subitamente para um novo estado e tudo começa de novo. Mas este modelo não é de modo algum como o SR, uma vez que o achatamento do canal já é um processo transitório (catástrofe), e não um processo quase estacionário.
 
Mathemat:
Receio que não esteja flutuando, está pulando: grosso modo, durante a vida útil do canal, podemos tentar descrever o sistema como fechado (com leis de conservação), mas assim que alguns parâmetros críticos mudam, o sistema de repente pula para um novo estado e tudo começa de novo. Mas este modelo não é de modo algum como o SR, uma vez que o achatamento do canal já é um processo transitório (catástrofe), e não um processo quase estacionário.
Eu tentei isso - tentei determinar o início do bombeamento de energia para o canal, mas nada de bom pôde ser obtido. Acho que deveríamos estar falando de um sinal de subthreshold, notavelmente menos ruído. Ele flutua ou salta? Acho que você pode construir um modelo para os dois lados, mas prefiro o primeiro. Deixe que ela salte... entre zonas de flutuação lenta :)
 
Candidato, este artigo descreve a previsão do movimento de preços em termos de níveis potenciais, você pode estar interessado. A qualidade não é grande, mas é uma leitura mono, especialmente porque há apenas quatro páginas de fórmulas e gráficos.
 
Mathemat:
lna01 escreveu (a): o alívio potencial está flutuando o tempo todo
Temo que não flutue, ele salta: grosso modo, durante a vida útil do canal pode-se tentar descrever o sistema como fechado (com leis de conservação), mas assim que alguns parâmetros críticos são alterados, o sistema salta subitamente para um novo estado e tudo começa de novo. Mas este modelo não é nada parecido com o SR, já que o achatamento do canal já é um processo transitório (catástrofe) e não quase-estacionário.

Como físico, recomendo - todas as tentativas de introduzir a teoria quântica no estudo do forex devem ser rejeitadas com indignação de imaturo e sonhador. :-)))
 

Bem, eu ainda não pensei em mecânica quântica. Apenas algo como o oscilador paramétrico (não quântico), que é descrito no primeiro volume de Landafshitz...

 

Portanto, a tarefa pegou. Isso é bom. Agora vou tentar expressar meus pensamentos. Se eu escrevi algo errado (ou não compreensível - me diga).

grasn

  1. Sim, há realmente um efeito de borda. Mas essa é a questão, muitas vezes é considerada ruim (interferindo). E se for aqui que a "ressonância estocástica" se manifesta. Suponha que esta variante - a direção do movimento do preço coincide com a direção da curva (ressonância), mas não coincide (sem ressonância). Quem verificou? (Talvez seja aí que está o Graal ). As diversas janelas Henning, Hemming, Blackman, etc. também não podem ser descontadas. (reduzindo este efeito) Em relação ao
  2. ruído, Nós sempre temos uma mistura de sinal+ruído. E não temos nenhum mecanismo para separá-lo do sinal, mecanicamente (como no meu exemplo, fechando o receptor e medindo sua intensidade). Portanto, sugiro outra opção. Comece a partir do conceito de energia. A energia do sinal move o mercado. A energia sonora nos impede de ver (isolar um sinal útil).
  3. Como agir

- Pegue a transformação de Fourier a partir dos dados de entrada e pegue o quadrado do módulo.

Então temos energia na saída de cada filtro elementar.

Em nossa versão, você pode ver que praticamente toda a energia está nos primeiros 9 filtros. O resto é ruído (ou mais exatamente - cientificamente falando - densidade espectral do poder sonoro, que chamamos de azul, rosa etc. :)).

- Deixamos apenas componentes de sinal com processamento (limiares) e tomamos a transformação inversa de Fourier. Sobreponha-o no gráfico.

- Construímos um indicador (digamos, a diferença entre o valor do preço atual e a curva obtida) e este indicador nos permitirá determinar o que fazer a seguir. Há algo lá ou não nesta abordagem. Se vemos um padrão, há muitas variantes. Como não será FATL (tem coeficientes constantes) tudo aqui é adaptável. Mas precisamos de um bom computador, porque os cálculos são pesados e devemos ter mãos árduas e tempo livre.

Se não funcionar, vamos seguir em frente.

 
Yurixx:
Como físico eu recomendo - todas as tentativas de introduzir a teoria quântica no estudo do forex devem ser descartadas com indignação como imaturas e sonhadoras. :-)))

Eu concordo categoricamente! Eles estão arrastando às escondidas, você sabe ... :)
 
yuripk:

hst2csv.mq4 - Base do Código MQL4

https://www.mql5.com/zh/code/7719


Obrigado, era exatamente o que eu precisava