Ressonância estocástica - página 11

 

A primeira abordagem à casca...

Identificando o canal

É aqui que as coisas se complicam; os canais classificados como planos não são tão fáceis e inequívocos de detectar, muito menos de identificá-los. Embora não haja muitas variantes para este caso e a primeira aproximação é a seguinte: o centro do canal é o valor médio da série temporal (TTR) e as bordas do canal são definidas como "TTR" +/- k*SCO, onde TTR é o desvio padrão e "k" é um dos fatores de escala. O método de busca é muito simples: pego uma amostra histórica, fico em algum dado e vou para a direita com iteração +1 dado, ou seja, para o futuro. Para a série temporal resultante (TP), eu determino o SVR e o RMS. Inicio outro processo de iteração para a mesma série pelo coeficiente "k" e com o passo 0,1 de 1 a 3 RMS e verifico o cumprimento do critério. No caso geral, em algum coeficiente, o critério pode funcionar (todos os valores da série estarão dentro do canal "SVR" +/- k*SCO). Neste caso, eu paro o ciclo aninhado e registro dados para o canal atual. Ou seja, se um critério funcionar para 2,1*SCO, todos os outros coeficientes superiores a 2,1 também satisfarão esta condição e não faz sentido experimentá-los. Terminando o ciclo em "k" continuo aumentando a BP ao longo do ciclo principal até tentar todas as leituras futuras a partir da barra atual. Depois mudo para um novo bar e começo de novo. Espero ter explicado claramente, por favor, entre em contato comigo se houver mais alguma coisa.

Obviamente, a matriz de canais com seus parâmetros será "cheia", incluindo os canais não planos. Que se lixe, haverá algo para compará-lo, especialmente porque o próximo passo é coletar estatísticas para o "processo" que se desenvolve após cada canal encontrado, como descrito acima. Mas até agora ainda não cheguei ao fim, estou pensando em como parametrizar a BP que aparecerá após o "término" de um canal. Se você tem alguma idéia sobre isso, eu apreciaria, a tarefa não é trivial.

Parâmetros do canal

Até agora não carreguei as funções preparadas para separar as moscas das costeletas, ou seja, sinal do ruído e cálculo dos parâmetros dos ruídos recebidos. Está tudo à minha frente, mas por enquanto, em um segmento não muito grande (5000) tomado ao acaso, eu montei o seguinte:

  • comprimento do canal
  • valor médio do preço (suponho que no futuro o valor médio da série de canais será usado como um sinal)
  • desvio padrão
  • amplitude do canal obtido (max(y)-min(y))
  • limite do canal na forma do coeficiente "k".

Resultados preliminares

Eles não são sequer preliminares, mas algo como abrir a porta e espreitar timidamente. Apresento os dados sem muitos comentários com cálculo de correlação e outros truques. Até agora é tudo muito simples, nada de interessante e de se esperar:

Comprimento do canal - RMS

Comprimento do canal - spread

RMS - balanço

Comprimento do canal - "k".

Uma bela foto

A cor indica o valor médio de uma série cronológica delimitada por um canal (escala abaixo).

Eixos:

  • Comprimento do canal (N-Bin)
  • Ram (R-Bin)
  • Desvio padrão (SCO-Bin)
 
grasn:

A primeira abordagem à casca...


Eu quero voltar ao meu antigo emprego. Aproximação linear, mas quero pegar o valor e o período com a mudança no RMS, talvez haja algo escondido aqui também. Mas surge um problema, não sei o que fazer se a BP é nova. Que período para os cálculos, para que os dados antigos não interfiram.
 
Vinin:
grasn:

A primeira abordagem à casca...


Eu quero voltar ao meu antigo trabalho. Aproximação linear, mas quero pegar o valor e o período com a mudança no RMS, talvez haja algo escondido aqui também. Mas surge um problema, não sei o que fazer se a BP é nova. Que período para os cálculos, para que os dados antigos não interfiram.

Já escrevi o princípio que sigo: se você não sabe algo, pergunte ao mercado. Não posso me distrair, além disso, meu modelo principal não é a ressonância estocástica, mas outro. Não preciso muito do SR - o ruído junto com as flutuações do nível plano deve responder a várias perguntas.

 
grasn:
Vinina:
grasn:

A primeira abordagem à casca...


Eu quero voltar ao meu antigo emprego. Aproximação linear, mas quero pegar o valor e o período com a mudança de RMS, talvez haja algo escondido aqui também. Mas surge um problema, não sei o que fazer se a BP é nova. Que período para os cálculos, para que os dados antigos não interfiram.

Já escrevi o princípio que sigo: se você não sabe algo, pergunte ao mercado. Não posso me distrair, além disso, meu modelo principal não é a ressonância estocástica, mas outro. Não preciso muito do SR - o ruído junto com as flutuações do nível plano deve responder a várias perguntas.


A propósito, o que você usa para fazer essas "fotos bonitas"?
 

para Yurixx

Trata-se de uma variante de interpretar o sentido físico. Se fizer sentido :-), então você pode negociar em todas as harmônicas, e só pode negociar na harmônica principal. Tudo depende de quanto dinheiro você precisa.

Vou guardar este conceito para um último recurso. Só no caso de você precisar comprar todo o Oceano Pacífico com suas ilhas e a Lua. :о)

para Candidato

Com relação ao meu posto anterior com uma foto: pergunto-me, até que ponto nossas declarações de perguntas coincidem nesse nível?

Na figura eu não entendo muito bem, o que as numerosas linhas simbolizam e em que base você tira a conclusão sobre a previsibilidade?

PS: Lembro-me que você se orgulhava de ter coletado estatísticas sobre os canais, para mais de 40 parâmetros. Talvez você também tenha coletado os parâmetros de ruído?

para Vinin

A propósito, o que você usa para fazer tais "fotos bonitas"?

Este é o MineSet, desenvolvido pela SGI e vendido aqui: http://www.purpleinsight.com/ quando, a SGI entrou em colapso. Você pode fazer o download de uma versão demo. Há um conjunto necessário de ferramentas de Data Mining, incluindo capacidades de visualização (afinal de contas, foi o SGI que o criou).

 
É possível fazer uma pesquisa completa sobre a versão demo? Como então é pior do que a de dinheiro?
 
grasn:

para Candidato

Em relação ao meu post anterior com a foto: eu me pergunto o quanto nossas perguntas coincidem neste nível?

Na figura não entendo realmente o que as múltiplas linhas simbolizam, e em que base você conclui sobre a previsibilidade?

PS: Lembro-me que você se orgulhava de ter coletado estatísticas sobre os canais, para mais de 40 parâmetros. Talvez você também tenha coletado parâmetros de ruído? Compartilhe.

Muitas linhas são automaticamente calculadas tendências e simbolizam a previsibilidade dos objetivos :) . Em princípio, entendi que nossas declarações problemáticas, como sempre, foram diferentes desde o início :), aqui está mais ou menos o mesmo quadro, onde marquei com minhas mãos o que me parece ser estados estáveis. Como você pode ver, não há flattens horizontais entre eles :)

Um pouco sobre sua abordagem: 5000 pontos, LR começa com três, matriz é triangular, portanto (4997*4996)/2 canais. Continue cada um e calcule os parâmetros de ruído para cada ... sim, porém, precisaria filtrar. A este respeito, seria interessante observar o gráfico (comprimento do canal)-(número de travessias de linha média). Quanto às minhas estatísticas - não contei os parâmetros de ruído (assim como muitas outras coisas), porque seria irrealista testar tal algoritmo na história. Além disso, eu só trabalhei com canais selecionados, ou seja, você, como eu o entendo, significa uma captação mais ampla.

Vinina:
Eu quero voltar ao meu antigo emprego. Aproximação linear, mas quero pegar o valor e o período com a mudança de RMS, talvez haja algo escondido aqui também. Mas surge um problema, não sei o que fazer se a BP é nova. Que período para os cálculos que os dados antigos não interfeririam.


Em uma filial famosa de um fórum paralelo, a questão foi resolvida por uma enumeração total de todos os segmentos possíveis e a seleção subseqüente. Os critérios de seleção giravam principalmente em torno do RMS mínimo, mas em detalhes em minha opinião ninguém revelou :). O canônico, pelo que entendi, era o RMS mínimo, desde que o RMS fora da amostra (+ metade do comprimento do segmento) não excedesse o RMS básico.

 

para Yurixx

É possível fazer uma pesquisa completa sobre a versão demo? Como é pior do que aquele por dinheiro?

Sim, limitado a apenas 30 dias. Bastante caro (pelo menos era). Na Rússia esta ferramenta é utilizada por analistas do Presidente, Chubais, produtores de gás e petróleo.

para Candidato

Em princípio, entendi que nossas declarações problemáticas, como de costume, não estão de acordo desde o início.

Parece-me que são semelhantes, apenas não entendi imediatamente o significado das linhas. Mas agora parece que estamos lidando com os canais laterais e você não parece negar a existência deles.

Um pouco sobre sua abordagem: 5000 pontos, LR começa com três, matriz é triangular, portanto (4997*4997)/2 canais. Continuar cada um e para cada um a calcular os parâmetros de ruído ... sim, porém, precisaria filtrar. A este respeito, seria interessante observar o gráfico (comprimento do canal)-(número de travessias de linha média).

LR para canais não é utilizado, eu o descrevi: média +-k*SCO. A longo prazo, você poderia limitar o número de canais pela condição do coeficiente b na equação LR (haveria muito poucos deles). A banda morta começa aos 24 anos. Os canais que satisfazem esta condição serão encontrados muitas vezes, parece-me que este é o ponto. Vou tentar não esquecer a interseção da linha média. :о)

Com relação às minhas estatísticas - não calculei parâmetros de ruído (e muitas outras coisas) porque seria irrealista testar um algoritmo desse tipo em um histórico

Levará muito tempo para ser calculado - é um fato médico :o).

Além disso, eu só trabalhei com canais selecionados, ou seja, tanto quanto sei, você tem em mente uma captação mais ampla.

Sim, isso inclui a "escala" que estou procurando.

 
grasn:
Além disso, eu só trabalhei com canais selecionados, o que significa, como eu entendo, que você está se referindo a uma captura mais ampla.

Sim, isso é o que eu procuro em termos de "escala".


Em princípio, certamente há algo nesta abordagem de "captura ampla + extensão de canais" :), exceto que não há supercomputador.
 
lna01:
grasn:
Além disso, eu estava trabalhando apenas com canais selecionados, o que significa que você está se referindo a uma captura mais ampla, como eu a entendo.

Sim, é isso que eu procuro em termos de "escala".


Em princípio, certamente há algo nesta abordagem de "captura ampla + canais contínuos" :), exceto que não há supercomputador.

Espero que haja muitos de nós e que possamos montar um cluster :o)))) A propósito, ainda estou trabalhando com o EURUSD de acordo com este estudo, mas terei que executar o algoritmo para outros símbolos em breve, é claro, se algo for encontrado no EURUSD.

Ainda não tenho certeza de quem está interessado nesta pesquisa e está pronto para analisar as citações e fornecer seu poder computacional, ou seja, executar o algoritmo de coleta de estatísticas... Pelo menos levante algo :o)

PS: Estou preparando um algoritmo no MathCad agora, mas ele pode ser reescrito para MT, nada complicado lá.


PS: Eu decidi simplificar um pouco a lógica de busca, tenho muito medo da escala. Publicarei a sequela em breve :o)