Indicador estocástico. Uma observação curiosa. - página 6

 
leonid553:

Sem o rastreamento, ainda seria possível rastrear um comércio LONG proibido através de seu stoploss e takeprofit.

Mas com o trailing.... Eu nem sei como abordar a solução.

Aparentemente, precisamos fornecer um bloco que imite um comércio proibido. Dei uma olhada nos exemplos, mas não encontrei nada semelhante.


Do que estamos falando, de um Expert Advisor específico ou em geral?

Na minha opinião, pode-se simplesmente comentar o bloco para abrir posições longas e pronto.

 

Não vai funcionar dessa maneira. Se comentarmos o longo bloco de abertura de posições, é o que acontecerá:

Por exemplo, abrimos uma posição curta. Está fechado. Então temos um sinal para uma posição longa, mas não é aberto porque é proibido (ou comentado). Mas após um certo tempo, recebemos um sinal para entrar numa posição curta e a posição longa é aberta novamente.

Mas nós não precisamos disso. Pois neste momento (por exemplo) deve haver no mercado o longo que interditamos (comentado).

Assim, ao comentar, abriremos sempre posições curtas - aquelas de que precisamos. E MAIS AQUELES DE QUE NÃO PRECISAMOS! Porque, em vez de posições longas comentadas, muitas vezes abrirão posições curtas adicionais, das quais não precisamos!

e precisamos de um tempo em que haja uma posição longa proibida (comentada) - para que, ao mesmo tempo, não se abram posições curtas!

É por isso que precisamos simular a long....

 
leonid553:
É por isso que você precisa de uma longa.... simulação
Parece-me que a solução mais simples seria reduzir os lotes de posições longas ao mínimo permitido pelo corretor (até 0,01), e abrir posições curtas com o lote normal. O trailing e tudo mais funcionaria corretamente e o impacto de posições não lucrativas (longas) sobre o resultado financeiro seria virtualmente eliminado.
 

Obrigado, granit77 ! De fato. Poderia ser feito desta maneira.

Bem, aqui está uma solução já....!

 

Em princípio, a solução poderia ser a seguinte:

Introduzir uma bandeira inteira, digamos F. Quando não há posições F=0, quando o longo está aberto F=1, quando o curto F=-1. O valor de F muda na chegada do sinal correspondente, mas apenas por 1, ou seja, uma mudança de F=1 para F=-1 é impossível. Isto deve ser colocado depois que os operadores abrirem a posição (podemos até mesmo inserir uma condição que F muda somente em caso de operação bem sucedida).

O ponto principal: se o sinal BUY chegou, em F=1 nada acontece (já está aberto), em F=0 a posição longa está aberta, em F=-1 a posição curta está fechada. Correspondentemente, é o inverso na SELL. Com esta estrutura de código, basta comentar COMPRAR ou VENDER. Ou ambos de uma só vez (por exemplo, para coletar estatísticas sobre sinais, mas sem negociação). A única sutileza - a mudança F na chegada do sinal deve ser incondicional. Portanto, se houver uma verificação de abertura e fechamento bem sucedidode uma posição, ela também deve ser comentada.

 
Obrigado, Yurix! Acho que já tenho a idéia. Vou tentar pensar sobre isso aqui...
 
Yurixx:

Por uma questão de princípio, a solução poderia ser a seguinte:

E quanto ao acionamento das posições SL/TP? Se a compra de SL for acionada, F deve tornar-se = 0, e permaneceria == 1.

Se você quiser negociar com um Expert Advisor virtual, por favor, entre em contato comigo.
Você será capaz de fazer qualquer coisa com posições.
 

Acho que vou ter que fazer isso. Você já se lembrou, komposter, que minhas posições estão abertas com uma parada de trilha? E também com a biblioteca de chamadas de rastreamento!

Esta imitação vai funcionar?

 
leonid553:

Acho que vou ter que fazer isso. Você já se lembrou, komposter, que minhas posições estão abertas com uma parada de trilha? E também com a biblioteca de chamadas de rastreamento!

Esta imitação vai funcionar?

Meu comércio virtual substitui completamente todas as funções comerciais.
Portanto, quaisquer mudanças nos pedidos são tratadas como se fossem reais (somente não há erros no servidor).

- a parada móvel moverá o SL virtual
- a biblioteca verificará se o SL está muito próximo do preço atual
- Quando o preço se aproximar do SL virtual, ele (SL) acionará (virtualmente)

Simulaçãocompleta da operação real ;)
 
komposter:
Yurixx:

Por uma questão de princípio, a solução poderia ser a seguinte:

E quanto ao acionamento das posições SL/TP? Se a compra do SL for acionada, F deverá tornar-se = 0 e permanecerá == 1.

Se você quiser negociar com um Expert Advisor virtual, por favor, entre em contato comigo.
Você será capaz de fazer qualquer coisa com posições.


Ofereci a Leonid uma solução elementar para o problema. Ela requer uma pequena modificação do código, que pode ser feita por alguém não muito experiente em MQL. Incluindo Leonid. E ele o fez de graça. E eu ainda nem vi o código do Expert Advisor. E ainda posso dizer que sua pergunta está sendo resolvida.

Você pode fazer mais frio? Para barato ? :-) Não duvido. Eu também não. De graça. Devemos competir?