Teorema sobre a presença de memória em seqüências aleatórias - página 8

 
Yury Reshetov:
Exatamente, apenas as "escrituras sagradas" devem ser ensinadas. Qualquer coisa que não lhes pertença é uma heresia notória.
Mas você concorda que eu posso fatiar uma peça com MO não zero de qualquer série aleatória com MO=0?
 
Yury Reshetov:
Exatamente, apenas as "escrituras sagradas" devem ser ensinadas. Qualquer coisa que não se aplique a eles é heresia evidente.
Ao menos declare as regras do jogo em linguagem simples.
 
Дмитрий:
Mas você concorda que eu posso fatiar uma peça com MO não zero de qualquer série aleatória com MO=0?
Se retrospectivamente, não será mais uma série "aleatória", mas uma série conhecida. Portanto, não tente ser sofisticado. Já passamos por isso, sabemos de tais truques.
 
Yury Reshetov:
Se retrospectivamente, não seria mais uma série "aleatória", mas uma série conhecida.
OK, vou colocar de outra forma - você concorda que uma seqüência suficientemente pequena de números aleatórios tem MO não zero, mesmo que toda a série tenha MO=0?
 
Дмитрий:
Ok, deixe-me colocar de outra forma - você concorda que séries suficientemente pequenas de números aleatórios têm MO não zero, mesmo que toda a série tenha MO=0?

A expectativa não é calculada por freqüência, mas por probabilidade.

Um subconjunto aleatório de uma seqüência de eventos aleatórios por definição não tem expectativa, uma vez que seus resultados são freqüências.

Portanto, outro sofisma de sua parte, já que não há fórmula para calcular a expectativa por freqüência na teoria da probabilidade.

 
Yury Reshetov:

A expectativa não é calculada por freqüência, mas por probabilidade.

Um subconjunto aleatório de uma seqüência de eventos aleatórios, por definição, não tem expectativa, pois seus resultados são freqüentes.

Portanto, é outro sofisma de sua parte, já que a fórmula de cálculo das expectativas por freqüência não existe atualmente na teoria da probabilidade.

;)))) mas e se lidarmos com uma série aleatória caracterizada por uma distribuição uniforme? Como um jogo de dados ou um jogo de cálculo de águias? O MO de vencer não é determinado pela freqüência?
 
Дмитрий:
;)) mas e se lidarmos com uma série aleatória caracterizada por uma distribuição uniforme? Como um jogo de dados? MO não é determinado pela freqüência?

Não diga nada. A expectativa é calculada pela probabilidade de eventos aleatórios igualmente possíveis, pelo menos na axiomática de Kolmogorov.

Ou fornecer um link para esse lugar na teoria da probabilidade onde a expectativa é calculada por uma fórmula contendo a freqüência de eventos aleatórios como argumento.

 
Acontece que a situação aqui é muito pior do que parecia.
 
Dmitry Fedoseev:
Acontece que é muito pior do que parece.
Bem.
 
Дмитрий:
;)))) mas e se estivermos tratando de uma série aleatória que se caracteriza por uma distribuição uniforme? Como um jogo de dados ou um jogo de cálculo de águias? O MO de vencer não é determinado pela freqüência?
Não estamos falando de um quinto ou quinquagésimo arremesso, mas apenas do terceiro, cujo valor é determinado pelos dois anteriores.