Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 14

 
TheXpert:
Bem, começou a pensar bem. E depois, boom, enganou-se no seu raciocínio.
Porque cometeu um erro? A capacidade de calor das bolas não muda, pode esticá-las, pode aplaná-las com uma marreta até uma moeda. Precisávamos de N calorias para obter um delta de 1 grama, por isso continua a ser o mesmo. É o mesmo que antes.
 
Mischek:
Porque é que estava errado?
Digo-vos daqui a meia hora).
 
TheXpert:
Digo-vos daqui a meia hora).
Não se esqueça do martelo de forja).
 
Mischek:
Não se esqueça do martelo de forja).
Estás a assustar-me, não estás? ) Não discutirei então consigo no campeonato).
 
TheXpert:
Está a intimidar-me? ) Não discutirei então consigo no campeonato).
Nah )) O que é que se passa consigo? Pensei que tinha ido à garagem para a verificar durante meia hora. Pensei que tinha ido à garagem durante meia hora para verificar a bateria).
 
Mischek:
Nah )) O que é que se passa consigo? Pensei que tinha ido à garagem para a verificar durante meia hora. Pensei que tinha ido à garagem durante meia hora para verificar a bateria).

Não, penso que a minha resposta está certa, a explicação é óbvia. Só queria que sofresse um pouco mais :)

________

Alexei, vá lá.

 
TheXpert:
Não, penso que a minha resposta está correcta, a explicação é óbvia. Eu só queria que sofresses um pouco mais :)

Não é correcto, pelo menos porque mesmo que o volume mude, a capacidade de calor muda, neste problema não temos razões óbvias para acreditar que o volume tenha mudado.

Tudo bem, está deitado sobre a mesa e achata-se, mas as mudanças de altura serão compensadas pelo aumento do tamanho ao longo do equador e o volume não mudará.

 
Mischek:

Não é correcto, pelo menos porque mesmo que a mudança de volume altere a capacidade de calor, neste problema não temos razões óbvias para acreditar que o volume tenha mudado.

Bem, há uma dica. A Escritura diz que a bola é de ferro e não de gelo, por exemplo.

 
MetaDriver:

Bem, há uma dica. A escritura diz que o balão é de ferro e não de gelo, por exemplo.

Não me parece. Não deve haver nenhum ponto escorregadio. A resposta é provavelmente clara e simples.
 
Mischek:

Não é correcto se apenas porque, mesmo que o volume mude, não temos razões claras para acreditar que o volume tenha mudado.

Andrei tem-na, ele conhece bem a física.

Tudo bem, está deitado sobre a mesa e achata-se, mas as mudanças de altura serão compensadas pelo aumento do tamanho ao longo do equador e o volume não mudará.

Misha, porque é que é compensado?

Vem aí outro.

(5 pontos):

Megamozg recolheu várias pedras e um dia encontrou um espécime muito bonito. A pedra tinha a forma de um poliedro convexo e consistia em vários materiais diferentes. Poderia Megamogz colocar sempre tal pedra numa prateleira numa das suas facetas numa posição estável?