Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 8

 
Mischek:

O quê? Novamente?

És atraído para as pirâmides. Subconscientemente. Só não até ao topo, porque está assustado).

Vai ficar com problemas lá).

Mas quando se chega de longe, é-se manhoso.

...vai ao jornal de parede... )

 
Integer:
A conversa é sobre os Primidas egípcios.

Sim, é verdade.

eles têm ad=2db?

 
Desenhei-o. todos os cantos estão marcados.
 

É isso mesmo.

As verdadeiras pirâmides não têm ângulos de 60 graus - em primeiro lugar, e não enfrentam os postes, mas sim os lados - em segundo lugar.

Obrigado a todos.

 
Mischek:

Leha, há isto... comercial de mameme.

Tenho-o descoberto.

É assim que as coisas são - foges de um quarto e eles também te apanham aqui.

Portanto, ninguém quer cortar o círculo - tudo bem. E o problema de dois comandos parece ter sido colocado em segundo plano.

OK, aqui está outro (4 pontos):

Existem 200 cofres de depósito num cofre de banco. Três deles contêm diamantes: o primeiro contém 35 diamantes, o segundo 69 e o terceiro 91. O resto das caixas estão vazias. O assaltante conseguiu entrar no banco e entrar no cofre, mas não podia simplesmente levar os diamantes: o cofre estava alarmado e se o alarme fosse accionado, o assaltante estaria em apuros. Ele consegue bloquear parcialmente o sistema de segurança e é capaz de realizar as seguintes operações sem causar alarme: 1) mover todos os diamantes de qualquer cela para qualquer outra; 2) mover exactamente metade dos diamantes de qualquer cela seleccionada para qualquer outra; 3) tirar um diamante de qualquer cela, se houver um lá. As operações acima referidas podem ser realizadas um número ilimitado de vezes e em qualquer sequência. Quantos diamantes pode o assaltante roubar?

 
Mathemat:

OK, ninguém quer cortar o círculo - mas tudo bem. E a tarefa sobre duas equipas parece ter sido posta em segundo plano.

Precisa de um mergulho profundo, por isso vou passar.

OK, outro problema (4 pontos):

Quantos diamantes pode o assaltante roubar?

Suspeito que todos :) mas terei de sofrer.
 
É isso mesmo, MD. Estou até um pouco surpreendido, pois não esperava que o provassem rigorosamente.
 
MetaDriver:

Assim, o ladrão não tem qualquer hipótese de criar sequer um grupo de diamantes, sendo o número de diamantes de qualquer grau de dois.

Mm-hmm. De alguma forma consegui, inteligentemente, obter 19.
 
Mathemat:
É isso mesmo, MD. Estou até um pouco surpreendido, pois não esperava que o provassem rigorosamente.
Eu próprio não o esperava. Acho que gradualmente desenvolvi um gosto por ele ao longo da vida deste fio. :)
 
TheXpert:
Mm-hmm. Consegui de alguma forma conseguir 19 de uma forma inteligente.

Vá lá, mostra-me, devo ter-me enganado algures pelo caminho. Não admira, há muitas variantes a ramificarem-se por aí.

Mas de acordo com a minha teoria não deveria haver 19, e não vejo quaisquer buracos na teoria. Não estou a discutir, talvez esteja apenas cego. Mostre-me.