Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 206

 
TheXpert:
Nah, mais pelo contrário )) sem ofensa. Parece realmente um homem das cavernas com um cacete).
Então, pensa que por eu ser um homem das cavernas faço uma pergunta, a resposta que todos conhecem há muito tempo? Nesse caso, diz-me a resposta à minha pergunta - ilumina-me para que eu possa sair da minha caverna.
 
avtomat:
Então pensa que por eu ser um homem das cavernas estou a fazer uma pergunta à qual todos sabem a resposta?
Não é conhecido de todos há muito tempo, está desligado da realidade.
 
avtomat:

Uma vez que se trata de "matemática pura, física, lógica e jogos cerebrais em geral" ;) proponho um problema digno de atenção:

Toda a gente conhece as leis de Newton. Suponha que o gráfico de movimento de algum (qualquer) instrumento financeiro (o preço) é uma trajectória de um corpo de massa m=1.

Determinar a força que actua sobre este corpo.

Qual é a velocidade do corpo em cada ponto? Se conhecer a velocidade, pode calcular a aceleração e depois a força.
 
TheXpert:
Não conhecido de todos há muito tempo, mas desconectado da realidade.
Vá lá, as pessoas estão a abstrair-se aqui.
porque.
 
TheXpert:
Não conhecido de todos há muito tempo, mas desligado da realidade.

As questões sobre trapézios também estão desfasadas da realidade, mas isso não impede as pessoas de exercitar o seu cérebro, porque isto é "Matemática Pura, Física, Lógica e Tarefas para o Cérebro" ;)

Mas para não confundir as citações, pode passar sem elas, e formular o problema de forma diferente:

Todos conhecem as leis de Newton. Suponha que conhecemos a trajectória de movimento de um corpo de massam=1.

Determinar a força que actua sobre este corpo.

.

Claro, isto não é geometria escolar, é mais complicado ;))))

 
joo:
Vá lá. as pessoas estão a abstrair-se aqui.

)) bem, se "nada tem a ver com comércio", então vai em frente.

 
joo:
Qual é a velocidade do corpo em cada ponto? Se conhecer a velocidade, pode calcular a aceleração e depois a força.

Bem, porque não o suficiente...? A partir da trajectória (que é conhecida) podemos determinar todas as quantidades necessárias.

 
avtomat:

:)

Por trajectória de um ponto entende-se um gráfico de mudança da sua única coordenada com o tempo? Não é uma trajectória. É um gráfico de movimento.

O ponto neste caso tem apenas uma coordenada - o preço. A trajectória deste ponto é uma linha recta.

Neste caso, existem duas variantes da trama do movimento:

No primeiro caso há uma força que actua sobre o ponto a toda a hora, no segundo caso há uma força que actua sobre o ponto periodicamente. Que variante precisa de uma solução?

 
avtomat:

Bem, porque não o suficiente...? A partir da trajectória (que é conhecida) podem ser determinados todos os valores necessários.

Opana

 
MigVRN:

:)

Por trajectória de um ponto entende-se um gráfico de mudança da sua única coordenada com o tempo? Não é uma trajectória. É um gráfico de movimento.

O ponto neste caso tem apenas uma coordenada - o preço. A trajectória deste ponto é uma linha recta.

Neste caso, existem duas variantes do gráfico do movimento:

No primeiro caso há uma força que actua sobre o ponto a toda a hora, no segundo caso há uma força que actua sobre o ponto periodicamente. Para que variante é que precisamos de uma solução?

Esta é a trajectória ---> X=X(t)

É necessária a solução que descreve a força que faz com que um determinado ponto se mova ao longo de uma determinada trajectória.