Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 110

 
Mathemat:
OK, que o poste seja constituído por mil tijolos. Pode resolvê-lo para essa altura?
isso é o mesmo - meio tijolo // foi por isso que criou o mucik ))
 
Mathemat:
OK, que a coluna seja composta por mil tijolos. Pode resolvê-lo para esta altura?

Vamos tentar isto. Digamos que o poste é sólido e se mantém na vertical. O seu centro de gravidade estará no meio.

Agora deslocar todos os tijolos para que o tijolo mais alto seja deslocado por uma largura total em relação ao mais baixo.

O centro de gravidade é agora meio tijolo à esquerda do tijolo mais baixo.

Conclusão: tal posto permanecerá de pé desde que o seu centro de gravidade não ultrapasse um dos limites da base (o tijolo mais baixo).

Sim, acontece que, como na primeira solução, a resposta está correcta. Ou não. Estou confuso.

 
Mischek:
portanto a mesma coisa - meio tijolo // é por isso que criou o muzik ))
Nah. Ele lembrou-se de Muzik porque não é metade de um tijolo, é um tijolo.
 
TheXpert:
Nah. Mucik ele lembrou-se porque não é meio tijolo, mas um tijolo.
Então, para um poste de 2 tijolos, uma compensação por um tijolo não é uma solução.
 
Mischek: // é por isso que criou o mucik ))

Como a solução é muito semelhante, a mesma lei sai por aí.

fyords: Então para um poste de 2 tijolos, o deslocamento por solução de tijolo não passa.
Experimente um poste de cinco tijolos. Quanto mais se pode deslocar o mais alto em relação ao mais baixo?
 
TheXpert:
Nah. Ele lembrou-se de Muzik porque não é metade de um tijolo, é um tijolo.
Merda, talvez seja um tijolo. Com o número de tijolos a tender para o infinito e a mudança para zero.
 
Onde vou encontrar tantos tijolos às duas e meia da manhã, eh?)
 
Mischek:
Merda, talvez seja um tijolo. Quando o número de tijolos tende ao infinito
O problema não parece ter uma solução explícita, porque a condição não é explícita.
 
Mischek:
Onde vou encontrar tantos tijolos às 2:30 da manhã, huh?)
Tenho um casal, estou apenas a mantê-los em reserva).
 
fyords:
O problema não parece ter uma solução explícita, porque a condição não é explícita.
A explícita não é necessária, basta mostrar que se o número de tijolos tende ao infinito e a mudança para zero, a resposta é um tijolo