Interessante e Humor - página 565

 
MetaDriver:

Pois bem, olá.

Havia um mega-edutor na Polónia antes da Segunda Guerra Mundial - Janusz Korczak // Googling him.

Desenvolveu e praticou (no orfanato) o chamado Método das Consequências Naturais.

Muitos dos estudantes de Korczak (dos que sobreviveram à ocupação) tornaram-se celebridades - de facto, demonstraram a eficácia do método com as suas próprias vidas. Sempre agi dessa forma com a minha filha. Infelizmente, a minha ex-mulher e a minha avó-sogra não me apoiaram nisto; a minha posição não lhes pareceu mais do que "frivolidade criminosa"...

O engraçado para mim (,e talvez até me aborreça por vezes, mas tento mais frequentemente não me importar com tudo, pois não há utilidade para este ranho) é que os problemas são conhecidos e discutidos abertamente para que todo o mundo os veja. Há ideias interessantes sobre o que o novo sistema poderia ser. Há esboços sobre como o dinheiro pode não figurar de todo. Mas como fazer tudo isto? Como pôr tudo isto em prática, não há ideias. Não me deparei com nenhum, pelo menos não em lado nenhum. Uma transição suave e boa provavelmente não irá funcionar. ))) Alguém ao leme, ou lá como se chama, simplesmente não se importa. O programa está impresso no cérebro a tal ponto que algumas pessoas já não conseguem ver o mundo de uma nova forma. Não algumas pessoas. 99,99% das pessoas. Pelo menos é assim que se sente. Mudar alguma coisa ali, esticar, experimentar o desconforto causado pela reconexão de neurónios. Uma grande dor de cabeça. Portanto, é bom.

Tais pessoas não têm qualquer filosofia de vida. Pergunto a muitas pessoas como vêem o estado após a morte. O que é esse processo? A experiência pessoal da vida cessa? O que acontece depois? Presumo pessoalmente que tudo continua, mas desde o início. Nascimento de novo, um sentido de si mesmo. Mas num novo corpo, um novo cérebro. Uma espécie de renovação. A manifestação do sentido do eu pode não estar necessariamente num corpo humano. Mas um dia pode manifestar-se de novo num corpo humano. E tem sido, é e sempre será. A vida é eterna. E o que se segue? Que não se pode simplesmente sair para sempre a pensar: "A vida está finalmente no fim e já não preciso de ver este espectáculo idiota"! Não se pode sair de todo. ))) Pode encontrar-se num ambiente completamente diferente na sua nova vida. Se o antigo eu foi banhado em luxo, o novo eu pode experimentar todas as dificuldades que a vida tem para oferecer. E na ausência de um sistema que tenha em conta tais pontos de vista, tudo recomeçará de novo. Luxúria por dinheiro, poder e um milhão de outros vícios interiores, que eram provavelmente necessários uma vez presentes, apenas durante um certo período de tempo. Por incentivo, por motivação. Para descobertas. Para o desenvolvimento. Para chegar a algo melhor. Através de espinhos até às estrelas. Através da dor e de incontáveis sacrifícios. Talvez seja necessário mais tempo. São necessárias mais duas dúzias de guerras. Presumo que as pessoas sem sofrimento não aprendem merda nenhuma. É preciso caminhar por um campo pontilhado de ancinhos ou mesmo por um campo minado.

As pessoas estão prontas a culpar qualquer pessoa pelas suas desculpas (a sua preguiça e relutância em desenvolver-se e o seu desconforto). É uma posição muito conveniente. Qualquer coisa, mas não fazer nada ou fazer o que à idiotice é simples. De facto, é mais fácil, algumas reuniões idiotas para organizar e exigir a mudança de autoridade, por exemplo. Embora mudar a figura de cima sem alterar o sistema em si, nada mudará. Haverá simplesmente uma figura diferente e um sistema ligeiramente diferente (pintado noutra cor). E há muitos desses números no mundo e para mudar algo globalmente é necessário que tudo seja coordenado.

No fim de contas, a vida é complicada como o caraças. Talvez um dia, pessoas com visões semelhantes se reúnam numa enorme comunidade e descubram como fazer com que tudo funcione. E isso é um número enorme de perguntas. É certo que vai acontecer, se a natureza o tiver no seu algoritmo para evoluir para melhor. Vejo tudo isto como "único". Ou seja, é uma das incontáveis opções. )))

 

Não leve Karlin tão a sério. Não é uma palestra, ou uma palestra sobre o que está na sua mente, ou um relatório científico.

É apenas um espectáculo. O objectivo é obter um pagamento. O caminho é encontrar o problema, amplificá-lo, acrescentar algumas gargalhadas e jingle em uníssono nas cordas do homem comum.

 
Mischek:

Não leve Karlin tão a sério. Não é uma palestra, ou uma palestra sobre o que está na sua mente, ou um relatório científico.

É apenas um espectáculo. O objectivo é obter um pagamento. O caminho é encontrar o problema, amplificá-lo, acrescentar algumas gargalhadas e jingle em uníssono nas cordas do homem comum.

Carlin não teve nada a ver com isto. Ele está a transformá-lo numa piada. Tira a vantagem. Ele tem um grande espectáculo. Há muito tempo que não me ria assim. Ainda estou a rir e a rolar no chão. )))
 
Mischek:

Não leve Karlin tão a sério. Não é uma palestra, ou uma palestra sobre o que está na sua mente, ou um relatório científico.

É apenas um espectáculo. O objectivo é obter um pagamento. O caminho é encontrar o problema, amplificá-lo, acrescentar algumas risadas e jingle em uníssono com as cordas do homem comum.

Penso que o sobrestima.

 
 
Se se colocar lixa na pata de um gato, ele não só se lavará como também se barbeará.
 
Um paciente no asilo mostra ao médico o seu desenho:
- Aqui, senhor, a vaca está a comer erva na pastagem.
- Sim? Onde está a relva? - O médico interroga-se.
- A vaca comeu-a.
- Onde está a vaca?
- O que está ela a fazer aqui? Se ela comeu a erva toda?
 
notused:

Bonita miúda. Faz-te querer ser um touro))))
 
Três pessoas vieram para a sauna: um trabalhador, o director e um deputado. Despem-se... Olham: cada um até aos joelhos... as mãos do trabalhador, a barriga do director, a língua do deputado.
 
Ao voltar da escola para casa, Vovochka gritou:
- Gostaria de notificar todos os interessados que eu, Vovochka, tenho hoje
mostrei-me um completo idiota em frente de toda a classe quando, na educação sexual.
quando repeti histórias sobre cegonhas que me foram contadas
por algumas das pessoas que vivem neste apartamento.