Interessante e Humor - página 4385

 
Sergey Golubev:

Amanhã é Dia de Ano Novo (Ano Novo Chinês).
No Ano Novo Chinês é costume (considerado boa forma) dar um envelope vermelho com dinheiro dentro.


Eu não diria não a um envelope grosso embrulhado em papel higiénico. Só se for em segunda mão.

 
Alexey Viktorov:

Não me importaria de uma embalagem grossa embrulhada em papel higiénico. Apenas não em segunda mão.

Corte limpo. O dinheiro não cheira mal. Na verdade, tudo depende do montante).

 
Um chinês já me desejou um Feliz Ano Novo em privado, mas sem o envelope vermelho.
E isso é má forma. Porque, segundo a antiga tradição - parabéns pelo Ano Novo chinês deve ter lugar juntamente com a entrega de um envelope - a maioria das crianças pedem-nos, claro ("bem, desejem-me um Feliz Ano Novo..."), e os adultos apenas seguem a tradição.
 
 
Vitaly Muzichenko:

O segundo pensamento vem depois de

A primeira palavra é mais cara do que a segunda

O que está na cabeça de um homem sóbrio está na língua de um homem bêbado.

...

De qualquer forma, podemos filosofar infinitamente sobre este assunto...

e no entanto...

Os professores raramente se enganam e, como eles dizem, não é necessário qualquer comentário.

;)

 

comerciante de sucesso:


 
Denis Sartakov:

comerciante de sucesso:


Em vez disso, uma pessoa preocupada e frustrada por ter recebido tanto dinheiro num mês e pensar: "Como viver então"?
 

bom pai!


 
Aleksey Ivanov:
Em vez disso, um homem preocupado e frustrado por ter conseguido tanto dinheiro num mês e pensar: "Como viver então?

Ou talvez seja escalpado dentro de uma hora.

 

Estou num autocarro urbano. Perto de mim, três rapazes estão a ter uma discussão acalorada. Um diz 3, outro diz não 7, e o terceiro diz não 5. Estou interessado, por isso pergunto. De que se tratava a discussão? O rapaz ao meu lado diz que há um problema na escola e nós estamos a discutir.

Que problema? Em que nota se encontra?

Segundo. O rapaz puxa de uma caneta e escreve-me a condição.

.43 . 28.

Que letra deve ser colocada entre os dígitos e que dígito pode ser colocado antes do primeiro dígito e que dígito pode ser colocado após o último dígito em vez de pontos.

É claro que percebi imediatamente que tinha de colocar X entre os dígitos, ou seja, multiplicação, e calculei o resultado na minha cabeça. Certo. Consegui, consegui 1204. Mas depois lembrei-me que o estava a fazer mal. Tive de substituir os números por pontos. A tarefa tornou-se mais complicada. Assim, comecei a substituir e a multiplicar... .

E depois atingiu-me. Eu dei a resposta aos rapazes. Disseram eles. É isso mesmo, é disso que precisamos. Eles saíram felizes e saltaram do autocarro. Acordei e perguntei-me. Quem, num sonho, me poderia perguntar tarefas para as quais eu não soubesse a resposta em primeiro lugar? Tive de atormentar os meus miolos para encontrar a resposta.

Talvez me possa dar uma resposta precisa?