Interessante e Humor - página 4109

 
Dmitry Fedoseev:

O que é que há para ler? Uma revisão supostamente 'especializada'?

Certamente o revisor é doutorado em economia? Provavelmente, da Academia de Ciências Medinsky. É difícil pensar em tais coisas - economia pregada por libertários....

Oleg, leu-o você mesmo antes de começar a arrastar-se por este link?


Claro. E seria útil para si lê-lo.

Os demónios têm muitos ajudantes. Chamam-se Freuds, Nietzsche, Thalers, o que quer que seja. E todos nós, de facto, caímos todos sob o seu controlo. Tudo é muito simples.

De um modo geral, sobre os laureados com o Nobel. Não será todo o sistema Nobel apenas um elemento da nova ordem mundial concebido para destruir o homem velho com toda a sua arte e ciência? Não é por isso que todos estes Thalers estão a ser-nos impingidos? Acredito que todos os prémios são do maligno. Na maioria das vezes é uma tentativa de jogar com a ambição de uma pessoa, com a sua propensão para a fama. Desconfio sempre de pessoas que, por exemplo, me apresentam um cartão de visita, mas nesse cartão diz-se que é membro de dez academias, vencedor de dez prémios e assim por diante. Para mim já é uma espécie de papel de tornassol: há algo que não está bem dentro de uma pessoa. Por isso, estou geralmente atento a todos os tipos de laureados, e especialmente, é claro, aos vencedores do Prémio Nobel. Especialmente os laureados com o Prémio Nobel da Economia. Se olharmos para as pessoas que foram galardoadas com o prémio, existe uma certa variedade de personagens. São pessoas que estão estreitamente ligadas aos negócios, pessoas de uma certa categoria, digamos, confessional e étnica. Portanto, tudo aqui é muito claro e compreensível. Para mim a nomeação de um economista como laureado com o Prémio Nobel é anti-publicidade.

Mas para a maioria das pessoas é diferente. Um Alexievich tornou-se Prémio Nobel, e o seu disparate Russofóbico, que nem sequer pode ser chamado literatura, subiu instantaneamente nas vendas. Se os jovens forem ensinados a beber Pepsi, não irão beber leite de cabra. Não vou dizer à minha neta o que é Alexievich e porque não deve ser lido. A minha neta e eu tentámos ontem aprender de cor o poema de Pushkin 'Outono'. Penso que se um jovem está habituado a um bom, esta é a melhor inoculação contra vários Alexievichs, Thalers e outros laureados com o Nobel. Dirijo a Sociedade Económica Russa com o nome de Sharapov e digo simplesmente aos meus interlocutores: leiam, por exemplo, "The Paper Ruble" de Sergei Fyodorovich Sharapov. Aqueles que acatarem os meus conselhos deixarão de ler Milton Friedman, Paul Samuelson ou Richard Thaler.

Para todo este público eu e os meus alunos não atribuímos mais do que 5% do meu orçamento total de tempo. O resto do tempo falo, digamos, de Aristóteles, Sergei Fedorovich Sharapov, e do General Alexander Dmitrievich Nechvolodov e do seu trabalho sobre dinheiro. Há muitas pessoas interessantes. Por alguma razão, estamos sempre a concentrar-nos no estrume. Vamos procurar mel, como abelhas, não sejamos como moscas que voam à volta do estrume.

 
Олег avtomat:

É claro. É bom para si ler também.


Oh, sim...

Os demónios têm muitos ajudantes. Chamam-se Freuds, Nietzsche, Thalers...

Isso é até onde vai. A tampa do furo fechou-se.

 

Strugatsky, que descreveu um consumidor universal, totalmente dominado pelo produtor, algures no final dos anos 70, não recebeu um Nobel. É uma vergonha. Mas ele olhou ainda mais longe do que Thaler, pois previu como um tal consumidor universal acabaria - rebentaria e formaria um eixo de merda que engoliria todos aqueles que admirassem esta mesma conquista da ciência - o consumidor universal.

 

Citação do livro de Thaler:

По­ра пе­рес­тать при­думы­вать от­го­вор­ки. Нам ну­жен об­новлен­ный под­ход к про­веде­нию эко­номи­чес­ких ис­сле­дова­ний, ко­торый приз­на­ет су­щес­тво­вание и зна­чимость Лю­дей.

Vê a diferença entre a realidade, e a forma como a realidade é tentada a ser pintada para nós.

A ideia principal no trabalho de Thaler é que o indivíduo é único e não médio.

 
Dmitry Fedoseev:

Não, não é Ostap -- é um jogador de xadrez com um olho só:


 

Os demónios têm muitos ajudantes. Chamam-se Freuds, Nietzsche, Thalers, o que quer que seja.


Essa é boa, mas penso que está longe de ter terminado. Da primeira palavra, faltam muitos: Copérnico, Einstein, I.P. Pavlov, Nikola Tesla, Tsiolkovsky, S.P. Korolev.

Os grandes cientistas, engenheiros, inventores são realmente demónios, despedaçaram milhares de anos de agrafos, estilhaçaram velhas ideias sobre o mundo


A terra acabou por ser redonda, não foi encontrado ninguém no céu.

 

Sim, e o nosso muito respeitado Prémio Nobel Automata obcecado. É o cúmulo do cinismo envolver-se na automatização e chamar demoníaco ao desenvolvimento científico. Da mesma forma que Copérnico era considerado um demónio. Tal como os dogmáticos científicos consideram agora a psicologia. Os efeitos físicos costumavam ser pensados como magia, mas agora os aspectos psicológicos são descritos como teorias de contos de fadas.

 
Gorg1983:

Sim, e o nosso muito respeitado Prémio Nobel Automata obcecado. É o cúmulo do cinismo envolver-se na automatização e chamar demoníaco ao desenvolvimento científico. Da mesma forma que Copérnico era considerado um demónio. Tal como os dogmáticos científicos consideram agora a psicologia. Anteriormente os efeitos físicos eram considerados mágicos, mas agora os aspectos psicológicos são descritos por teorias de contos de fadas.


Tal profissão existe - para automatizar a pátria.

Programadores, eles são demónios.


Em regra, não acreditam em Deus, embora não os possam deitar abaixo (não os polem até brilharem, choram e sentem a sua falta, as panelas a ferver estão vazias e ociosas).


Em regra, não há crentes entre os programadores. Normalmente, onde a educação é boa, há menos fé. (devíamos provavelmentearranjar algono conservatório, introduzir lições de igreja e castigos corporais).

 
СанСаныч Фоменко:

Strugatsky, que descreveu um consumidor universal, totalmente dominado pelo produtor, algures no final dos anos 70, não recebeu um Nobel. É uma vergonha. Mas ele olhou ainda mais longe do que Thaler, pois previu como um tal consumidor universal acabaria - rebentaria e formaria um poço de merda que engoliria todos os que admirassem esta mesma conquista da ciência, o consumidor universal.


Uma coisa é descrever a sua ideia do futuro e do presente, e outra coisa é conduzir uma pesquisa e encontrar correlações e, ao mesmo tempo, tirar algumas conclusões.

É evidente que as tendências foram originalmente construídas pelas pessoas, agora, em muitos aspectos, as tendências são construídas pelas pessoas. É uma evolução. O estado lógico do capitalismo, os negócios tendem a expandir-se para a monopolização (claro, os mecanismos que restringem a sua expansão para o monopólio também evoluem), e as tendências tendem a ser mais suaves sem saltos bruscos, como no forex)), reduzindo os riscos e os drawdowns. No passado, um produto apareceu, por exemplo, quando havia uma procura na sociedade (não explicitamente, pelo que havia um risco mais elevado de produzir algo que não correspondia à procura e que conduziria a perdas/depreciação). Agora, com o desenvolvimento, é possível investigar um grande número de pessoas. Extrapolar as opções possíveis para os seus pedidos num futuro próximo (ver mais claramente o esboço do pedido, o que reduz o saque na criação de um produto mais exacto sobre uma previsão mais precisa do pedido). Por conseguinte, BEGIN para criar um produto antes que a procura do mesmo se tenha formado completamente. Ninguém gere completamente o pedido é impossível e levará inevitavelmente à regressão, mas encorajando as pessoas à sua própria escolha no futuro, isto é, executando o processo um pouco mais cedo do que aconteceria naturalmente. Naturalmente de fora parece um informador interno e que não é o que as pessoas querem comprar, mas que as pessoas compram o que o produtor produz, inclinando as pessoas a quererem comprar o que ele produz.

Assim, é dado um grande avanço nas vendas e na produção àquele que, com o tempo, fez a pesquisa e o estudo não só através das ciências técnicas (e do que é possível estudar em volumes tão grandes - a Internet, que apareceu claramente onde), mas também através da psicologia do povo, que até agora é vista por alguns como uma actividade demoníaca. Temos o que temos.

De Pelevin. (Isto porque mais do que um escritor já escreveu sobre tais coisas. E, em geral, tanto foi escrito que não importa o futuro, pode ou não coincidir com a descrição de alguém, mas isso não significa que coincidirá sempre com a descrição de apenas um escritor, nem significa que o escritor irá sempre encaixar as suas descrições no tempo que irá descrever no futuro. E não é correcto comparar o trabalho científico com a opinião).

Não falsificamos a realidade. Mas podemos dar-lhe, por assim dizer, uma cesariana, expondo o que ela está grávida - no lugar certo e na altura certa.