Interessante e Humor - página 2583

 
*
«Другой город» самарский интернет-журнал
«Другой город» самарский интернет-журнал
  • 2015.03.15
  • Редакция
  • drugoigorod.ru
Настоящим хитом YouTube стала съёмка с коптера видеоблогера Александра Карягина улицы Карла Маркса в прошедшую пятницу. Машины, форсирующие залитую водой улицу, выглядят действительно впечатляющие. В YouTube ролик собрал за 2 дня 22 000 просмотров. Более...
 
Vingado...

"Não cobiçarás o teu próximo" - este mandamento bíblico foi recordado pelo gato ao seu mestre, que o expulsou da sua cadeira favorita.

 
TheXpert:

Todos os músculos brancos desaparecerão nas primeiras 50 vezes, talvez 100, e depois todo o inferno se libertará.

Penso que um homem faz mais de uma centena de flexões de cada vez. É um cálculo simples.

4320/((100/20)^2) = 172 flexões. E esse número é muito semelhante à verdade.

Era uma vez, quando eu era jovem, costumava tocar a escada até aos 10 anos. No final, chegou a ser 100 vezes. E num período de tempo bastante curto. Não sentiu qualquer desconforto.

 
Dedicado aos Jedi
 
Desloquei o meu braço uma vez, por isso levaram-me a um traumatologista. Ele examinou-me e disse: "Bem, isto precisa de ser reparado, não há analgésicos, aqui está um balão, respira ar, aqui está a poesia - lê-a. Eu estava ali sentado, inalando hélio, lendo a poesia de Pushkin com uma voz aguçada e guinchante, rindo, esquecendo-se do meu braço. O médico sacode bruscamente, sinto dor e começo a gritar com a minha própria voz guinchante, ouço-me a mim próprio e começo a rir, esquecendo a dor. A medicina russa é a melhor do mundo!
 

Sistemas de armazenamento de energia gravitacional

Em Tehachapi (Califórnia) há um caminho-de-ferro estranho: quando o vento sopra, a carruagem sobe, e quando o vento desvanece, rola para baixo.

A tecnologia ARES é utilizada para armazenar energia de fontes de energia intermitentes - centrais solares e eólicas.


Quando a produção de energia é elevada (vento sopra, sol brilha), os carros utilizam motores eléctricos para conduzir em subida - armazenando energia potencial. Se a produção de energia cai e o consumo aumenta (à noite - o vento afrouxa, o sol desaparece), os autocarros rolam em descida, com os motores a funcionar em modo gerador e a alimentar a rede.

http://m.geektimes.ru/post/247234/

P.S. Algo que a ligação não está inserida correctamente.

 
A Gravitsapa foi finalmente inventada. Deve ter visto o nosso filme Kin Za Za
 
Somm:

Sistemas de armazenamento de energia gravitacional

Em Tehachapi (Califórnia), há um caminho-de-ferro estranho: quando o vento sopra, a carruagem sobe e, quando pára, desce a colina.

A tecnologia ARES é utilizada para armazenar energia de fontes de energia intermitentes - centrais solares e eólicas.


Quando a produção de energia é elevada (vento sopra, sol brilha), os carros utilizam motores eléctricos para conduzir em subida - armazenando energia potencial. Se a produção de energia cai e o consumo aumenta (à noite - o vento afrouxa, o sol brilha), as carruagens rolam em descida, com os motores a funcionar em modo gerador e a alimentar a rede.

http://m.geektimes.ru/post/247234/

P.S. Alguma ligação não está inserida correctamente.

em geral, esta tecnologia é utilizada há muito tempo, nos eléctricos )

Quando o eléctrico rola para baixo, ele emite energia,

Que invenção))

o gerador sobre o rodado.

 
Somm:

Unidades de armazenamento de energia gravitacional


Este seria melhor.

NordLink: Норвегия станет "аккумуляторной батареей" Германии | Важнейшие события экономики: оценки, прогнозы, комментарии из Германии и Европы | DW.DE | 14.02.2015
NordLink: Норвегия станет "аккумуляторной батареей" Германии | Важнейшие события экономики: оценки, прогнозы, комментарии из Германии и Европы | DW.DE | 14.02.2015
  • Deutsche Welle (www.dw.de)
  • www.dw.com
Через пять лет Норвегия станет "аккумуляторной батареей" Германии. Журналисты, придумавшие эту метафору, весьма точно охарактеризовали суть проекта, в который инвесторы готовы вложить от 1,5 до 2 миллиардов евро. В 2020 году, когда обе страны соединит подводная высоковольтная линия электропередачи (ЛЭП) длиною в 623 километра и мощностью в 1400...
 
sanyooooook:

esta tecnologia já é utilizada há muito tempo, em eléctricos )

quando o eléctrico rola para baixo, emite energia,

Que invenção ))

o gerador sobre o rodado.

É mais correcto compará-lo com uma central hidroeléctrica, o que não é uma invenção, evidentemente.

Mas a engenhosidade da engenharia reside no facto de ser implementada em condições de deserto, onde o amortecedor tradicional - a água está em falta).