Interessante e Humor - página 2417

 
Sarlsberg avisa sobre possível encerramento de uma ou duas fábricas na Rússia
 

Notícias Yandex, se alguma coisa

Linhas de electricidade profanadas da nossa Grande Pátria - a corrente terrível de Deus deve ser banida!

---------------------

Não olhem para a torre!

Não utilize a electricidade que passa por ela!

 

Os utilizadores das redes sociais sugerem a proibição da IKEA, do Partido Liberal Democrático e dos papagaios


 
Mischek:

Os utilizadores das redes sociais sugerem a proibição da IKEA, do Partido Liberal Democrático e dos papagaios

Porque é que estão a propor isto? )
 

1983

Anjo de Vera
Era uma vez uma rapariga chamada Rasa. Na Lituânia.
"No Verão de 83 aconteceu-lhe um acidente: o seu pai, um tractorista, estava a trabalhar no campo e por acidente um cortador de relva cortou-lhe ambos os pés. Rasa tinha 3 anos de idade. Em breve era de noite. Não há telefone na aldeia. Morrer, é tudo. Por perda de sangue e choque doloroso.
Em 12 horas, a filha de um tractorista da quinta colectiva "Vadaktay" estava deitada sobre uma mesa de trabalho fria na capital soviética.
O corredor aéreo para Moscovo foi "limpo" para o Tu-134, que foi levantado na Lituânia na sexta-feira à noite. Os despachantes sabiam - um pequeno passageiro está a voar numa cabine vazia. A primeira ligação no "bastão do bem", como escreveram os jornais lituanos, seguida por todos os outros. Pernas embrulhadas em mosca de peixe congelado no banco vizinho. Nas vigias - madrugada de Moscovo, na pista - a ambulância da capital com o seu motor ligado. E um jovem cirurgião, Datiashvili, está na ala de emergência do hospital infantil - foi chamado de casa, directamente da cama - à espera de um voo urgente da Lituânia. "Ela não é uma ela" - para cada carro com uma cruz vermelha. "Os patrões não deram luz verde: nunca ninguém tinha feito tal operação antes", recorda Datiashvili. - Se alguma coisa correr mal, eu não viverei". Era a 12ª hora desde a tragédia.
- Trouxeram-no numa maca - um pequeno corpo que se fundiu com um lençol. Gritar: onde estão as minhas pernas? As pernas estavam congeladas, um peixe estava a cair no chão.
Ramaz Datiashvili diz: operou de uma só vez. Coseu vaso a vaso, artéria a artéria, nervos, músculos, tendões. Quatro horas após o início da operação, os seus assistentes, que mal conseguia encontrar na Moscovo adormecida, estavam exaustos: a enfermeira médica Lena Avtonjuk ("ela fez exames, sessão") e o meu colega médico Brand ("ele é agora uma pessoa famosa no seu país"). Ramaz cosido sozinho: outro tendão, outro nervo. "Eu estava a caminhar sobre um arame esticado: se olhares para trás, vais cair..."
Nove horas depois, quando os últimos pontos foram colocados, os calcanhares nas palmas das mãos do médico estavam quentes... O abismo estava atrás de mim... "
Lembro-me de como todo o país estava genuinamente preocupado com a Rasa. Os pés de Rasa foram cosidos em Moscovo, o médico que realizou a operação foi georgiano. NINGUÉM PENSOU SEQUER NA SUA NACIONALIDADE....

 
tol64:
Porque é que estão a sugerir isto? )

Por causa de sentimentos patrióticos.

Toda a gente quer ser mais santo do que o Papa.

Olhe à volta da casa. Não há combinações de cores de letras vermelhas...

"Cinco trabalhadores do MOESK e o capataz foram levados para a esquadra de polícia de Kotlovka, onde foi redigido um protocolo".

 
Mischek:

...

Olhe à volta da casa. Sem combinações de cores quentes vermelhas...

Porquê? )
 
 
tol64:
Porquê? )
Até à idade de sete anos.
 
Mischek:
Até à idade de sete anos.
Não enlouqueça. ))