Interessante e Humor - página 4974

 
Dmitry Fedoseev #:

E se as suas pirâmides forem ambas brancas?

И? Tem de terminar a frase. Se estou errado, admito erros, mas nunca ninguém me pediu desculpa quando eles estavam errados. Mas não me interessa)

 
Vitaliy Kuznetsov #:

И? É preciso terminar a história. Se estou errado, admito erros, mas nunca ninguém me pediu desculpa quando eles estavam errados. Mas não me interessa)

E por isso é preciso explicar que de facto uma pirâmide é branca e a outra é negra, para não deixar uma pessoa iludida.

 

- Como se mantém sempre calmo?

- Eu nunca discuto com ninguém.

- Mas isso é impossível.

- Impossível é impossível.

 
Vitaliy Kuznetsov #:

Quatro crianças são escolhidas para a experiência: três conhecem previamente as regras da experiência, e a quarta - o único sujeito da experiência - não faz ideia de qual é o objectivo. Duas pirâmides são colocadas em frente das crianças - uma preta e outra branca. As crianças treinadas são avisadas de que em qualquer situação é necessário dizer que ambas as peças são brancas, mesmo que não o sejam. Portanto, quando o líder pergunta: "De que cor são as pirâmides?", revezam-se respondendo que as pirâmides são brancas. A vez vem para o quarto participante. Em regra, todos os examinadores concordaram com a opinião da maioria e também disseram com confiança que os números eram brancos, mas depois admitiram que responderam dessa forma por causa das palavras das outras crianças.

O caso era bastante diferente. Os convidados estavam reunidos para a festa. O animador sugeriu uma piada sobre a próxima. Quando ele entrou, todos lhe apontaram os dedos, guincharam e fizeram caretas. Quando fez uma pergunta surpresa, explicaram que era assim que todos eram recebidos. E também ele estendeu um dedo, guinchou e fez uma cara ao próximo convidado. E o que se passa com ele, pergunta o convidado. Todos se drogam com os ombros de surpresa.

A piada seguinte foi com uma placa de cristal colada ao tecto.

 
Vitaliy Kuznetsov #:


Uma experiência semelhante foi conduzida com adultos. Apesar da experiência, educação e inteligência, os sujeitos mais frequentemente sucumbiram à opinião maioritária e também se referiram a ambas as pirâmides como sendo brancas.

Este teste clássico de sugestibilidade mostrou que uma pessoa pode mudar a sua própria opinião ou distorcer deliberadamente uma situação real sob a influência da opinião da maioria. Tudo isto, na sua maioria, acontece porque as pessoas não querem ser diferentes dos outros e aspiram a ser "suas" no grupo.

tão relevante como sempre...

e, infelizmente...

Psicologia das multidões...

 
Vitaliy Kuznetsov #:

...// Com base em tudo isto, não vale a pena debater quem tem que opinião, especialmente se as pessoas assistirem a notícias diferentes, é melhor envolverem-se no vosso próprio desenvolvimento, família, passatempos, livros, desporto.

Isto é idealismo na sua forma mais pura. A vida é muito mais complicada. Se viver assim e evitar a política, mais cedo ou mais tarde, a política irá apoderar-se de si. Um dia um homem com uma metralhadora virá ter consigo e forçá-lo-á a fazer o que ele exige, mesmo que você não o queira fazer de todo. É esta atitude passiva da maioria, de se retirar para um mundo pequeno, que permite à minoria mais activa tomar o poder e impor a sua visão do mundo à maioria passiva. A história está repleta de exemplos disto.

 

:))

 
khorosh #:

Isto é idealismo na sua forma mais pura. A vida é mais complicada do que isso.

Bem, complicado é complicado.

 

Parece que os falsos "corretores" estavam sediados em Riga:

В ходе следствия было установлено, что потенциальных жертв преступники "обрабатывали" по телефону с целью ввести в заблуждения, а затем заставить их инвестировать в поддельные финансовые платформы. Таким образом "финансовые брокеры" вынуждали клиентов вкладывать свои деньги в несуществующие финансовые инструменты.
No entanto, não são mencionadas plataformas específicas, e é pouco provável que a polícia me diga. )
ВИДЕО. Полиция в ходе масштабной операции обезвредила в Латвии банду телефонных мошенников: в нее входили более 80 человек
ВИДЕО. Полиция в ходе масштабной операции обезвредила в Латвии банду телефонных мошенников: в нее входили более 80 человек
  • 2022.03.29
  • Rus.Delfi.lv
  • rus.delfi.lv
Сотрудники Госполиции при содействии своих коллег из Литвы, а также Европола и Евроюста в ходе масштабной международной операции 24 марта задержали в Латвии и Литве организованную преступную группировку, занимавшуюся телефонным мошенничеством в крупных размерах. Также в операции были задействованы сотрудники различных подразделений Рижского...
 

por alguma razão a yandex decidiu anunciar-me o papel de escritório.

num dia, a taxa de "papel_snowmaiden/ruble" caiu 30% de 1000r para 690r :-)