Interessante e Humor - página 4195

 
Maxim Dmitrievsky:

1. a correcção das suas declarações, se esta não for uma estela.

2. é você quem vai aprender a pensar... se existe um divino então existe um deus, se existe um César então existe um César

1. Se tiver dúvidas sobre a correcção, então diga pelo menos uma para começar... Não quero envolver-me em telepatia, qual é exactamente o vosso problema com a correcção...

2. divino não significa =deus, há um deus-objeto e há um deus-propriedade. Obviamente, estes são completamente diferentes...

 
Alexey Viktorov:

Parece-me que falar de religião deveria ser proibido da mesma forma que falar de política.

Depois passaremos à história e aos estudos culturais; se forem proibidos, passaremos à filosofia e à epistemologia; se forem proibidos, escreveremos anedotas em sumério antigo.

 
Andrei:

1. Se tem dúvidas sobre a correcção, então diga pelo menos uma coisa para começar... Não quero envolver-me em telepatia, qual é exactamente a sua dificuldade em compreender o correcto...

2. divino não significa =deus, há um deus-objeto e há um deus-propriedade. Obviamente, estes são completamente diferentes...

Falar convosco é como tirar o mijo de uma chávena de café.

 
transcendreamer:

Deus ou uma inteligência superior que criou o mundo nada mais é do que a chaleira de Russell,

mas nesta situação todos os humanos estão sentados na caverna de Platão, por isso é até inútil discutir...

---

o mais adequado (imho) dos conceitos é quando deus = o mundo

ou deus = o princípio motor da evolução

pelo menos isso seria construtivo

deus não pode ser = o mundo, pois a erva e o oleiro não estão longe... É muito mais lógico considerar o divino do que deus, pois deus pode estar para além da compreensão dos meros mortais... e a compreensão do divino é igualmente real e descomplicada para qualquer criatura piedosa.
 
Andrei:
deus não pode ser = o mundo, pois a erva e o oleiro não estão longe... É muito mais lógico considerar o divino do que deus, pois deus pode estar para além da compreensão dos meros mortais... e a compreensão do divino é igualmente real e descomplicada para qualquer criatura piedosa.

Haverá alguns prufs?

 
Maxim Dmitrievsky:

Falar consigo é como bater com a água num balde.

Vêem, eu dou-vos uma formulação concreta de pensamento, enquanto vocês só têm piadas que não são sobre nada... Aprenda a articular os seus pensamentos e a encontrá-lo))))

 
transcendreamer:

Haverá algum prouphs?

Prova de quê? Que o vaso e o oleiro não são a mesma coisa?)
 
Maxim Dmitrievsky:

"Ei, miúdo, de que paróquia és?"

Tem de ser de alguma paróquia pela sua lógica?) Estou apenas e logicamente a pensar, isso não é bem-vindo na sua paróquia?

 
Andrei:
Prova de quê? Que o vaso e a boca do penico não são a mesma coisa?)

que seria um bom lugar para começar

porque inicialmente não há razão para acreditar que não é

 
transcendreamer:

que seria um bom lugar para começar

porque inicialmente não há razão para acreditar que não seja este o caso

A dificuldade é que é difícil explicar a um robô que alguém o criou. está para além do seu nível de compreensão do mundo. Mas a situação é resolúvel se estivermos a falar de um pote humano