Interessante e Humor - página 4190

 

O nosso administrador imprimiu-o hoje e pendurou-o na porta:

0. Não me consegue explicar claramente o motivo da sua visita - 5 bofetadas.

1. Falar fora do tópico no chat - 1 murro na cara.

2. deixou uma sessão por encerrar e foi para casa - 4 acertos no placar.

3. abriu e rolou mais de 50 janelas, protestou contra os atrasos dos computadores - 2 golpes no placar.

4. Enviado por e-mail com qualquer coisa maior que 4Mb - 1 murro no cóccix.

5. Enviado em scan de e-mail de qualquer coisa maior que 32Mb - 1 golpe na cabeça com um pé-de-cabra.

6. Enfiar um papel com um clipe de papel numa impressora - 1 murro no placar (mas com o pé e com um baloiço).

7. Não ligou algo, mas veio queixar-se de que não estava a funcionar - 40 tapas.

8. Esquecer a sua senha pessoal - 4 pontapés + flick.

9. Falhou em procurar no Google uma coisa elementar - 20 reprimendas + palavrões abusivos.

10. "Oh, não consigo encontrar onde o guardei" - palmada aberta na testa. Com toda a sua força.

11. Tentativa de fazer uma pergunta, cuja resposta está em FaQ - 1 murro no estômago com um punho.

P. S. Fãs de escrever desta forma, façam um testamento de antemão.

 
Ontem paguei 1147 rublos pela remodelação da minha casa. Procurei no website do governo de Moscovo, a minha casa será reparada em 2033 (em 18 anos). A área total da minha casa, de acordo com o mesmo website, é de 56778 m2. E agora a minha favorita. Vamos calcular: Durante 18 anos pagarei: 1147 rublos * 12 meses * 18 anos = 247'752 rublos. Durante 18 anos toda a minha casa pagará: 56778 m². * 15 rublos * 12 meses * 18 anos = 153'300'600 rublos. Pensei que só canos e reparações no telhado (é o que dizem), mas a julgar pela quantidade de reparações, já em 2033 na minha casa serão cúpulas douradas, pelo menos dois helipontos, janelas blindadas, elevadores de alta velocidade, paredes em kevlar e revestimento de platina nos corrimões, bem, só por beleza. Manifesto a minha sincera gratidão a todos os que vieram ou têm pelo menos algo a ver com a autoria deste maravilhoso, oportuno e tão generoso programa social. curvem-se perante vós.
 
transcendreamer:

Já se pode ver na capa do livro que este conteúdo nada mais é do que teorias de conspiração de uma mulher louca:

Embora quem sabe, talvez seja verdade que os sacerdotes das religiões Abrahamic são realmente lobisomens em algum sentido figurativo.

1. é um livro, não um sinal, por isso deve ler o texto, não o título.

2) Este livro é para aqueles que sabem que o catolicismo é uma heresia na religião do cristianismo e que a heresia luta contra a ortodoxia há mais de 1000 anos. O livro assume algum nível de cultura e de conhecimento justo.

 
СанСаныч Фоменко:

...Este livro é para aqueles que sabem que o catolicismo é uma heresia na religião do cristianismo e esta heresia tem lutado contra a Ortodoxia há mais de 1000 anos. O livro assume algum nível de cultura e de conhecimento justo.

Senhor SanSan, deixe-me lembrar-lhe que existem 2,5 mil milhões de cristãos no mundo:

mais de 1,2 mil milhões. - Católicos;
cerca de 800 milhões são protestantes;
cerca de 320 milhões são ortodoxos;
cerca de 170 milhões de outros grupos cristãos.

Assumindo que o senhor, Sr. SanSanych, tem algum nível de cultura e mero conhecimento, admito que o seu comentário sobre o catolicismo é feito no calor do momento.

 

Um conto antigo, um pouco sobre o tema da centralização da informação digital e da consolidação de tudo numa grande base de dados digital.

Era uma vez um rei. Viveu bem, mas queria viver ainda melhor. Decidiu comprar todas as forjas, fábricas e outras empresas artesanais locais para recolher lucros e tributo das mesmas. As pessoas ficaram indignadas - "já estávamos a viver na pobreza, o rei pedia-nos tributo, e agora nem sequer podemos criar a nossa própria indústria - o rei vai tirá-la imediatamente". O povo revoltou-se. Não está certo - o rei pensou, e decidiu colocar os seus subordinados à frente das empresas conquistadas, de modo a não mostrar o seu nome às pessoas. Tudo ia bem para o rei, ele comprou a maioria das empresas de artesanato e construiu ele próprio uma quinta no campo, mas piorou a vida dos camponeses comuns com as suas enormes extorsões. Começou a enviar mensageiros por todo o país com notícias agradáveis para animar as pessoas com notícias falsas sobre a situação no reino, para fazê-las pensar que tudo está bem. Mas os arautos e cantores eram demasiado espertos para trazer a notícia da situação real no reino com pombos-correio, e cantavam canções sobre acontecimentos reais por todo o país. O rei não gostou. Criou um registo de pombos postais, e mandou apanhar todos, e destruir o correio enviado por pombos não registados. Os proprietários de tais pombos foram localizados e punidos, para que outros não fossem punidos. E se algum pombo engraçado inventasse uma nova forma de troca de notícias, ele registaria essa pessoa num serviço especial, e exigiria acesso total às notícias que enviava.
O rei estava melhor, tinha uma montanha de moedas de ouro, e tinha informações sobre qualquer pessoa ao estalar dos dedos para punir qualquer pessoa que falasse contra ele. O fim.

 
Dr. Trader:

Um conto antigo, um pouco sobre o tema da centralização da informação digital e da consolidação de tudo numa grande base de dados digital.


É a primeira vez que ouço uma história destas na minha vida.

Não, Doc, a sua rede neural acabou de a inventar. Conseguiu?

 
Não, foram as crianças numa matiné, não sei onde arranjaram o conto. Não me lembro exactamente do sketch, mas era um pouco semelhante, até gostei dele de alguma forma.
 
СанСаныч Фоменко:

1. trata-se de um livro, não de uma placa de sinalização, pelo que se deve ler o texto, não o título.

2) Este livro é para aqueles que sabem que o catolicismo é uma heresia na religião do cristianismo e que esta heresia luta contra a Ortodoxia há mais de 1000 anos. O livro assume algum nível de cultura e de conhecimento justo.

Muitos livros não devem ser lidos apenas olhando para a capa, e certamente se se consegue ver uma gravação de vídeo em que o autor é pouco mais do que completamente inadequado, então não se deve certamente...

A propósito, não há pontos de discussão específicos para uma discussão substantiva do assunto? (espera-se que não).

Quanto à heresia, é muito engraçado ouvir, por alguma razão não me surpreende, pois representantes de religiões Abraâmicas de diferentes confissões odeiam-se tradicionalmente umas às outras...

Especialmente é engraçado ouvi-lo considerando que o catolicismo é, por um segundo, a confissão mais numerosa no cristianismo, como pode ser uma heresia, bem como absolutamente delirante...

Mas qualquer religião é prejudicial porque cega e rouba o seu julgamento crítico.

 
Pavel Gotkevitch:

SanSanych, deixe-me lembrar-lhe que existem 2,5 mil milhões de cristãos no mundo:

mais de 1,2 mil milhões. - Católicos;
cerca de 800 milhões são protestantes;
cerca de 320 milhões são ortodoxos;
cerca de 170 milhões de outros grupos cristãos.

Assumindo que o senhor, Sr. SanSanych, tem algum nível de cultura e simplesmente conhecimento, admito que o seu comentário sobre o catolicismo foi feito no calor do momento.

Porquê no calor do momento?

Não estou a afirmar, a julgar ou a tentar justificar o certo e o errado.

Estou a falar do livro e da opinião do autor, e da opinião dos ortodoxos que se lembram que o catolicismo apareceu aproximadamente 600 anos após o cristianismo se ter tornado a religião estatal, além disso nas províncias (Roma era uma província de Bizâncio na altura) e os ortodoxos têm considerado o catolicismo uma heresia desde então. Os ortodoxos têm essa opinião. E após a destruição de Constantinopla Ortodoxa pelos católicos em 1204, a comunhão entre os dois ramos está virtualmente excluída.

E o objectivo do livro e de tantas declarações do autor é que as tentativas de reconciliação entre os ortodoxos e os católicos acabaram SEMPRE mal para a ortodoxia.

Mais uma vez, não tenho opinião sobre heresia, não sou um teólogo e, além disso, não estou interessado nela.

A diferença entre os dois ramos é interessante, porque o cristianismo como um todo está no centro da cultura europeia e as diferenças entre os vários ramos do cristianismo provocam diferenças nas culturas dos vários países.


E se discutirmos o livro, então, com respeito enfatizado pelo autor e outros, trata-se de um tema delicado.


PS.

Não li o livro, mas vejo regularmente os discursos do autor.

 

Para a história da religião, poderia ser interessante recordar como as diferentes confissões se combatem entre si; poderíamos recordar como os católicos erradicaram fervorosamente o Arianismo, como perseguiram entusiasticamente os Antigos Crentes na Ortodoxia, como anatematizaram os Nestórios, como o Papa e o Patriarca se condenaram mutuamente por uma disputa por terras no Sul de Itália, etc.etc. e em tais casos prevalece uma lógica binária Hottentot: todos se consideram apenas a si próprios como o único direito e os seus opositores como hereges/satanistas/apóstatas/traidores, e compreensivelmente isto baseia-se na política mais banal e na luta por influência encoberta por símbolos de fé para a justificar. As religiões monoteístas são extremamente intolerantes à dissidência, dão-lhes a oportunidade de queimar/ matar/destruir e são obrigadas a fazê-lo.

Isto tem muito pouco a ver com o tema delineado (futuro da humanidade, transhumanismo, etc.), uma vez que o papel das religiões está lenta mas firmemente a chegar ao nada e o futuro será visto como mera superstição ao lado das crenças dos selvagens.