Interessante e Humor - página 4018

 
Alexey Volchanskiy:

A taxa de alfabetização está a diminuir gradualmente, não há nada que se possa fazer a esse respeito. Por um lado, estou a ler menos livros em papel, mas por outro lado, a leitura constante da Internet analfabeta está a ter o seu preço.

Não é nada, uma vez vi um fórum de crianças onde trocavam caras sorridentes, nem uma única palavra.


O Facebook teve de desligar o seu sistema de inteligência artificial depois das máquinas começarem a comunicar na sua própria língua inexistente que as pessoas não compreendiam.

O sistema utiliza chatbots, que foram originalmente criados para comunicar com pessoas vivas, mas gradualmente começaram a comunicar uns com os outros.

No início, comunicavam em inglês, mas a certa altura começaram a corresponder numa língua que eles próprios tinham criado no processo de desenvolvimento do programa.

http://www.bbc.com/russian/features-40778454

 
Дмитрий:

Há uma vírgula depois de "So" e um "nós" em falta na segunda parte da frase.

Parece-me que também deveria haver uma vírgula depois de "o quê".
 
Yousufkhodja Sultonov:
Parece-me que também deveria haver uma vírgula depois de "isso".

Portanto, é uma conjunção composta.

 
Дмитрий:

Portanto, é uma conjunção difícil.

Há uma regra de ferro: é preciso uma vírgula onde quer que se pare por um momento e "respirar" quando se lê um texto normalmente. Aqueles que lêem a um ritmo rápido como um relâmpago não precisam de vírgulas. Um exemplo clássico do papel de uma vírgula na frase: a execução não pode ser perdoada.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Há uma regra de ferro: é preciso uma vírgula onde quer que se pare por um momento e "respirar" quando se lê um texto normalmente. Quem lê à velocidade da luz não precisa de vírgulas.

as cartas também não têm de ser.

 
Дмитрий:

A gestão da rede social Facebook foi forçada a desligar o seu sistema de inteligência artificial depois das máquinas começarem a comunicar na sua própria língua, inexistente, que os humanos não compreendiam.

O sistema utiliza chatbots, que foram originalmente criados para comunicar com pessoas vivas, mas gradualmente começaram a comunicar uns com os outros.

No início, comunicavam em inglês, mas a certa altura começaram a corresponder numa língua que eles próprios tinham criado no processo de desenvolvimento do programa.

http://www.bbc.com/russian/features-40778454


Em resposta aos vossos comentários sobre vírgulas, gostaria de vos lembrar que é considerado boa educação fazer ligações como referências, não como um conjunto de cartas. Há um botão no topo do painel para isso.

 
Олег avtomat:

as cartas não têm de ser.

Hieróglifos? Pergunto-me sempre, uma civilização chinesa mais antiga e aparentemente mais sábia do que todas as outras, porque escolheram uma forma de ortografia tão complicada como os hieróglifos? Alguém sabe a resposta a este paradoxo? A única coisa que sei é que, a combinação de conceitos dá um novo conceito. Por exemplo, convencionalmente, se o sinal '+' significa água e o sinal '/' significa terra, então, o sinal '+/' significará barro.
 
Олег avtomat:

as cartas também não têm de ser.


Yousufkhodja Sultonov:
Há uma regra de ferro: é preciso uma vírgula onde quer que se pare por um momento e "respirar" na leitura normal de um texto. Quem lê com rapidez - não são necessárias vírgulas. Um exemplo clássico do papel de uma vírgula na frase: a execução não pode ser perdoada.

Em inglês em geral, as vírgulas são raras. A propósito, tenho notado que interfere com a percepção.

 
Yousufkhodja Sultonov:
Hieróglifos? Pergunto-me sempre, uma civilização chinesa anterior e aparentemente mais sábia, porque escolheu uma forma tão complicada de ortografia como os hieróglifos? Alguém sabe a resposta a este paradoxo?

Li um estudo que dizia por que razão as civilizações que utilizavam hieróglifos deixaram de se desenvolver a dada altura.

O desenvolvimento requer a introdução de novos conceitos e palavras, e não se pode continuar a inventar novos hieróglifos para sempre, porque a memória humana é limitada. É por isso que a civilização ocidental com escrita alfabética tinha avançado.

 
Alexey Volchanskiy:

Em resposta aos vossos comentários sobre vírgulas, gostaria de vos lembrar que é considerado boa forma fazer ligações como links, não como um conjunto de cartas. Há um botão na barra no topo para isso.


A palavra "seu" é capitalizada.

E o meu comentário sobre as vírgulas foi sobre "analfabetismo" e conhecimento da língua russa, não sobre "boas maneiras".