Interessante e Humor - página 4012

 
Dmitry Fedoseev:

Quer falar comigo, ou está apenas a balbuciar?

Eu fiz.

Alexei, aqui, leia-o também. Não iriam acreditar em mim.

Não consegui encontrar Tais de Atenas. Pedi emprestado à minha irmã. Mas isso não me diz nada. A circulação é pequena, o país é grande.

 
Alexey Volchanskiy:
Isso não é verdade, eu li quando era jovem. De facto, na época soviética havia muita censura, não podia faltar.

Eles não tinham samizdat em São Petersburgo? A sério?

 
Andrew Petras:

Não houve samizdat em São Petersburgo? A sério?


O que é que o samizdat tem a ver com isto? Foi publicado, depois banido e retirado das bibliotecas.

E tenho visto samizdat principalmente sob a forma de impressões do VC em qualidade terrível.

 
Andrew Petras:

Concedido.

Alexei, aqui, também o lê. Não iriam acreditar em mim.

Não consegui encontrar Tais Athenian, mas pedi emprestado à minha irmã para o ler. Embora não diga absolutamente nada. A circulação é pequena, o país é grande.


Também li Tais, mas não foram publicados muitos livros. Lembro-me de recolher papel usado e de receber um cupão pelo direito de comprar um livro por algumas dezenas de quilos. Não havia nada para proibir Efremov, ele era apenas um escritor de ficção científica leal.

 
Alexey Volchanskiy:

O que é que o samizdat tem a ver com isto? Foi publicado, depois banido e removido das bibliotecas.

E tenho visto samizdat principalmente sob a forma de impressões do VC em qualidade terrível.

em

Alexey Volchanskiy:
Não é verdade, li isso na minha juventude. Em geral, na era soviética, havia muita censura.
Uma associação forte: a censura era samizdat.
 
Alexey Volchanskiy:

E li Tais, mas não foram publicados muitos livros; lembro-me de recolher papel usado e de receber um cupão para o direito de comprar um livro por algumas dezenas de quilos entregues. Não havia necessidade de proibir Efremov, ele era apenas um leal escritor de ficção científica.


Ao ler os seus livros poderá começar a compreender as especificidades do regime político do país.

 
Andrew Petras:

em

Uma associação persistente: a censura é samizdat.

É verdade, mas eu entendi que era a edição oficial. Li na edição oficial com toda a certeza. E sob a forma de impressões Bulgakov, Altist Danilin, algo mais foi trazido por aqueles que trabalhavam na VC.

 
Dmitry Fedoseev:

Mas por alguma razão não existiam bibliotecas, era impossível comprá-las. Só o consegui ler depois da perestroika.

Isto é uma treta - I. Efremov's Bull Hour foi publicado há mais de um ano nas revistas Technika Molodezhi e Molodaya Gvardiya - uma lista:

-- Revista Youth Tehnika 1968'11, 1968.
-- revista "Technica-Young 1968'10", 1968.
-- revista "Tehnika-Young 1968'12", 1968.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'01", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngen 1969'02", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'03", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'04", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'05", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'06", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'07", 1969.

-- revista "Young Guard" 1969'01", 1969.
-- revista "Young Guard" 1969'02", 1969.
-- revista "Young Guard" 1969'03", 1969.
-- revista "Young Guard 1969'04", 1969.

Ou a circulação da Technika Molodezhi era limitada, não estava disponível nas bibliotecas?

 
Dmitry Fedoseev:

Ao ler os seus livros, poder-se-ia começar a compreender as especificidades do regime político do país.


Mas os jovens já estavam cientes de tudo sem ele. Lembro-me que na escola costumavam dizer que na América a classe trabalhadora era a favor do comunismo, mas os imperialistas malvados oprimiam toda a gente. As pessoas riram-se depois. Os professores estavam a mentir e não coraram.

Fui expulso do Komsomol por volta de 1985).

 
Andrey F. Zelinsky:

Tretas -- I. Efremov's Bull Hour foi publicado durante mais de um ano nas revistas Technika Molodezhi e Molodaya Gvardiya -- uma lista:

-- Technica-Young 1968'11, 1968.
-- revista "Tehnika-Young 1968'10", 1968.
-- revista "Tehnika-Youngster 1968'12", 1968.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'01", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngen 1969'02", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'03", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'04", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'05", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'06", 1969.
-- revista "Tehnika-Youngster 1969'07", 1969.

-- revista "Young Guard" 1969'01", 1969.
-- revista "Young Guard" 1969'02", 1969.
-- revista "Young Guard" 1969'03", 1969.
-- revista "Young Guard 1969'04", 1969.

Ou a circulação da Technika Molodezhi era limitada, não estava disponível nas bibliotecas?


Eu costumava subscrever a Rádio, Tehnika-Young, Ciência e Vida, Química e Vida, e outras coisas. Quanto aos livros, foi um verdadeiro desastre. Até mesmo livros técnicos sobre electrónica. Não estou sequer a falar de ficção. Nessa altura, li muitos livros, mas agora já não estou interessado em tais obras.