Interessante e Humor - página 3195

 
imho a disputa é sobre termos, a palavra em si nem sempre tem o significado exacto, daí a confusão, o contexto de aplicação é importante, por exemplo pode chamar Bizâncio uma cidade grega, Constantinopla uma cidade romana/bizantina, Istambul uma cidade otomana/turca e ter sempre razão, mas Konigsberg é um caso complicado, parecia ser um castelo, mas o século XIII não é como uma antiguidade profunda
 
Aleksey Levashov:
Não tenho uma pergunta sobre Kazan, porque Kazan tornou-se parte da Rússia em 1552. A partir de 1556 reassentamento em massa do povo russo em Kazan, e dos Kazan Tartars

massivamente relocalizados para além das paredes do assentamento de madeira de Kazan, para as margens pantanosas do Lago Kaban, lançando as fundações do Antigo Assentamento Tártaro de Kazan.

Assim, mais de 400 anos de história russa dão a Kazan o direito de chamar a Kazan uma antiga cidade russa (ou, mais correctamente, Tatar-Russa).

E 70 anos de história russa de Kaliningrado não lhe dá o direito? No entanto, tem um padrão duplo. Para algumas pessoas, mesmo este período já é antigo.

 
 Alexandr Saprykin:

E 70 anos de história russa de Kaliningrado não lhe dá o direito? No entanto, tem um padrão duplo. Para algumas pessoas, mesmo esse período já é antigo.

Eu não tenho dois pesos e duas medidas, e vocês, lamento, têm lacunas na educação. Pergunte aos historiadores, arqueólogos, o que deve ser considerado como antiguidades.

Seria ridículo e ridículo entre eles dizer a seguinte frase: " Uma moeda antiga de 1945 foi encontrada no território de.......".
 
Aleksey Levashov:
Eu não tenho dois pesos e duas medidas, e você, desculpe, falta de educação. Pergunte aos historiadores, arqueólogos o que deve ser considerado como antiguidades.

Um ridículo e ridículo entre eles seria, digamos, a seguinte frase: " Uma moeda antiga de 1945 foi encontrada no território de.......".

Lamento, mas Kaliningrado tem mais de 750 anos de idade. Antigo? Sim.

Tem sido russo durante 70 anos. Portanto, é uma cidade antiga da Rússia.

P.S. Esta é a minha opinião pessoal. Não o imponho a ninguém e considero absurda uma discussão mais aprofundada sobre este assunto.

 
Alexandr Saprykin:

Lamento, mas Kaliningrado tem mais de 750 anos de idade. Antigo? Sim.

Tem sido russo durante 70 anos. Portanto, é uma cidade antiga da Rússia.

P.S. Esta é a minha opinião pessoal. Não o imponho a ninguém, e considero que uma discussão mais aprofundada sobre o assunto é absurda.

A cidade antiga é parte da Rússia.
 
Alexandr Saprykin:

Lamento, mas Kaliningrado tem mais de 750 anos de idade. Antigo? Sim.

Tem sido russo durante 70 anos. Portanto, é uma cidade antiga da Rússia.

Alexander, está a contradizer-se: Kaliningrado não, mas Königsberg tem mais de 750 anos de idade. Uma cidade antiga? É claro que sim.

Kaliningrado foi soviético (como parte da URSS) durante 46 anos? Claro que sim.

Kaliningrado tem sido russo durante 25 anos? Claro que sim.

Kaliningrado é uma cidade russa antiga? Claro que não.
 
Dmitry Fedoseev:
Uma cidade antiga dentro da Rússia.
Para ser mais preciso: uma antiga cidade prussiana, que fez recentemente parte da Rússia.

Mas é precisamente esta época recente que nos impede de chamar Kaliningrado uma antiga cidade russa. O próprio nome da cidade simplesmente grita sobre ela.
 
Em suma, uma boa série de moedas, estimula o interesse pela história.
 
Não há muito espaço na moeda, tive de escrever brevemente.
 
Dmitry Fedoseev:
Em suma, uma boa série de moedas, estimula o interesse pela história.
Esta é uma afirmação com a qual concordo a 100%.