Interessante e Humor - página 1330

 
Silent:


"ASociedade Lomográfica Internacional anunciou a sua intenção de recriar a lente Petzval, uma lente fotográfica desenvolvida em meados do século XIX pelo inventor húngaro-austríaco Josef Petzval. A produção da lente será confiada à fábrica russa S.A. Zverev Krasnogorsk, que fabricava câmaras Zenit.

...

O dinheiro para a produção da lente será recolhido através do Kickstarter. Com um objectivo inicial de 100.000 dólares, os autores da ideia já receberam mais de meio milhão de dólares dos utilizadores..."

Uma escolha muito interessante de fábrica de lentes. Já angariaram aí 779.671 dólares.

Gostei mais deste ponto "Apesar do facto de a óptica ser feita na Rússia, os russos que encomendam a lente terão de pagar cem dólares pelo transporte em vez dos habituais quarenta". Serão feitas no nosso país e a nossa expedição será 2,5 vezes mais cara). Essa é puramente a nossa maneira).

 
 

Boris Johnson. Andar de bicicleta de casa para o trabalho. A posição é a de Presidente da Câmara de Londres.

 
 
 
 
Mischek:

Eu próprio não consegui perceber, por isso fui à Internet procurar um slogan, algo que vendesse o produto. Acontece que não sou o único que não compreende. Seleccionei algumas citações da discussão aqui (os itálicos são todos meus):

xxx: O que diz basicamente é que com Heinz, só terá o sabor do ketchup, qualquer que seja a comida que o coloque.

A essência do posto é que, com Heinz, só se obtém o sabor do ketchup - independentemente da comida que se condimenta com ele.

yyy: concordar completamente. parece que eles pensaram que seria uma execução inteligente mas perderam de vista o que a mensagem seria na realidade

Concordo plenamente. Parece que pensaram que a execução seria suficientemente inteligente, mas esqueceram qual seria a verdadeira mensagem.

zzz: Penso que a ideia era que o ketchup Heinz Tomate "faz a comida". Mas perdeu-se seriamente na tradução. O conceito é OK, a arte é OK, eles simplesmente não trabalham juntos...

Penso que a ideia é que o ketchup de tomate Heinz é "a essência dos alimentos". Mas a ideia perdeu-se ao tentar traduzi-la. O conceito é bom, a execução também, mas eles não trabalham em conjunto...

uuu: O visual poderia ter beneficiado de um pequeno slogan. É demasiado aberto para interpretações erradas.

Os visuais poderiam ter beneficiado de um pequeno slogan. Demasiado fácil de interpretar mal.

vvv: Eles têm uma ideia com certeza, MAS eu digo que a ideia não consegue vender o produto.

Definitivamente têm a ideia, uma coisa que eu diria é que não vende o produto.

ooo: penso que a ideia é "sem chips de ketchup não existem" mas esta execução também transmite outros significados

Penso que a ideia é: "nada de batatas fritas sem ketchup [aqui - presuntos]", mas esta rendição poderia ter outros significados

--------------------------------------

P.S. de Mathemat: Os chips de ketchup são óptimos por si só - especialmente se lhes adicionarmos especiarias mais ou menos neutras. Mas não tem de o acrescentar, é o meu imho a falar...

Outra variante de significado: os próprios presuntos chegam para o ketchup Heinz!

 
Mathemat:

Eu próprio não consegui perceber, por isso fui à Internet procurar um slogan, algo que vendesse o produto. Acontece que não sou o único que não compreende. Escolhi algumas citações da discussão aqui:

xxx: O que diz basicamente é que com Heinz, só terá o sabor do ketchup, qualquer que seja a comida que o coloque.

A essência da mensagem é que com Heinz só se provará ketchup, qualquer que seja a comida que se temperar com ele.

yyy: concordar completamente. parece que eles pensaram que seria uma execução inteligente mas perderam de vista o que a mensagem seria na realidade

Concordo plenamente. Parece que pensaram que a execução seria suficientemente inteligente, mas esqueceram-se de qual seria a verdadeira mensagem.

zzz: Penso que a ideia era que o ketchup Heinz Tomate "faz a comida". Mas perdeu-se seriamente na tradução. O conceito é OK, a arte é OK, eles simplesmente não trabalham juntos...

Penso que a ideia é que o ketchup de tomate Heinz é "a essência dos alimentos". Mas a ideia perdeu-se ao tentar traduzi-la. O conceito é bom, a execução também, mas eles não trabalham em conjunto...

uuu: O visual poderia ter beneficiado de um pequeno slogan. É demasiado aberto para interpretações erradas.

Os visuais poderiam ter beneficiado de um pequeno slogan. Demasiado fácil de interpretar mal.

vvv: Eles têm uma ideia com certeza, MAS eu digo que a ideia não consegue vender o produto.

Definitivamente têm a ideia, Uma coisa que eu diria é que não vende o produto.

ooo: penso que a ideia é "sem chips de ketchup não existem" mas esta execução também transmite outros significados

Penso que a ideia é "sem ketchup, sem batatas fritas [aqui - presuntos]", mas esta rendição também poderia ter outros significados

--------------------------------------

P.S. de Mathemat: O ketchup em si é óptimo - especialmente se lhe adicionarmos especiarias mais ou menos neutras. Mas não tem de o acrescentar, é a minha imho...

Estas são opiniões de todo o espectro da distribuição que olharam para as impressões, o importante é que funciona, )

 
Mischek: Estas são opiniões de pontos de distribuição daqueles que viram as impressões, o principal é que funciona, )

Bem, sim. As nossas e mais espertas donas de casa filosofarão durante 20 minutos antes de a comprarem. E o bloqueio cerebral é muito prejudicial para a própria Heinz, para os lucros perdidos!

Mas é claro que não: aqueles que gostam dele simplesmente compram mais e contam a sua casa sobre a imagem engraçada. E aqueles que nunca o compraram antes - apenas apreciarão a qualidade do artesanato e perguntarão a um vizinho sobre a qualidade do produto :)