Interessante e Humor - página 1037

 

Se atirar uma gota de vidro fundido para a água, esta tomará a forma de um girino com uma cauda muito comprida. O mais interessante sobre esta experiência é que se se atingir a parte esférica com um martelo, a gota congelada não se partirá. Mas se se bater levemente na cauda, todo o girino de vidro explode. Isto é claramente visível no vídeo em câmara lenta a 130.000 fotogramas por segundo.

 

Ajuda

Alguém sabe o que significa um "pi" curto do altifalante do computador quando este está a funcionar? Sublinho - não durante o boot up

colocado numa nova placa de vídeo, a situação não se alterou

sem pó

todas as temperaturas são normais

RAM normal

discos rígidos ok

sem vírus

sem processos falsos

sem más ligações à Internet

 
Mischek:

Quando o MF estiver a funcionar _pode apitar quando o refrigerador da CPU parar por um curto período de tempo (ou se os seus contactos não forem fiáveis). Verifique-o.
Verificar BIOS para configurações avançadas: periféricos, energia, temperatura, etc.; configurações do sistema de som para eventos de "voz";
Desactivar o sintetizador nas definições de som para verificar.

P.S. do teclado muito provavelmente: várias ou mutuamente exclusivas teclas premidas simultaneamente.

 

Mischek:

Sublinho - não ao carregar


Em que momento?
 
moskitman:

Se atirar uma gota de vidro fundido para a água, esta tomará a forma de um girino com uma cauda muito comprida. O mais interessante sobre esta experiência é que se se atingir a parte esférica com um martelo, a gota congelada não se partirá. Mas se se bater levemente na cauda, todo o girino de vidro explode. Pode vê-lo claramente no vídeo em câmara lenta a 130.000 fotogramas por segundo.

É uma experiência bastante divertida. :)

Trata-se da não uniformidade das tensões internas sobre o volume, que ocorrem durante (e persistem após) o arrefecimento do vidro na água. Toda a gente sabe o que acontece quando se deita água quente num copo frio. Se o vidro rebenta ou não depende da diferença de temperatura entre o vidro e o líquido, da espessura das paredes de vidro e da composição do vidro. Obviamente, nem todas as marcas de vidro terão o mesmo efeito brilhante que no vídeo.

Oops, o que estou eu a fazer? Primavera, as experiências em (*)(*) têm mais... Em suma, mais interessante.

 
 
i_logic:
Em que momento?
o vídeo começou a abrandar , com uma carga pesada no vídeo o PI soa
 
joo:


Oops, o que estou eu a fazer. É primavera, as experiências em (*)(*) têm mais... Mais interessante.

vai atirá-lo à água? vai haver um vídeo?
 
Mischek:
o vídeo abranda, o PI soa a uma carga de vídeo elevada
O sobreaquecimento é inevitável - aspirar nas suas mãos e partir.
 
moskitman:
sobreaquecimento - aspirar nas suas mãos e partir.

Andryukha, eu escrevi tudo de propósito.